sexta-feira, 5 de abril de 2013

Características que tornam o cavalo excelentes animais na equoterapia



Os cavalos são animais admirados por um grande público. A sua beleza visualizada das mais diversas formas, seja pela, crina, porte, tamanho, cores, rusticidade, robusteza, entre outros chamam a atenção do público. Porém, existem muito mais coisas no cavalo do que suas qualidades já citadas.
Em estudos realizados pelo mundo descobriu-se que cada cavalo trás consigo um “kit” que leva-os a se apaixonarem pelas pessoas que os cercam, que permite que sejam domesticados, utilizados para esporte, lazer ou serviços fazendo com que também nos apaixonemos por eles.
Os cavalos são animais de defesa, bichos selvagens e comida de outros bichos da natureza, por isso possuem instintos que os tornam especialistas em fuga e medo, tem medo do desconhecido e fogem quando encontram perigo. Entretanto, quando são ensinados pela quebra do medo e se relacionam com outros seres vivos puros, inocentes e principalmente honestos e limpos de maldade tornam-se confiantes.
Outras características dos cavalos também os fazem apaixonantes como a honestidade nos atos, a cumplicidade com o próximo membro do grupo, a confiança pelo conforto e o respeito pelos indivíduos mais experientes. Outra característica interessante desses animais é o julgamento das coisas por duas formas: o que entendem e aceitam e o que não entendem e não aceitam, significando que quando não entende ou não aceita algo, não faz e diz isso ao próximo calmamente e com clareza. Os cavalos não enganam e quando confiam em alguém entregam-se de coração buscando sempre fazer o melhor.
Com todas essas características, os cavalos, são excelentes parceiros naequoterapia.
Fonte: Mundo dos Cavalos
Adaptação: Escola do Cavalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.