quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESTABELECIMENTOS VETERINÁRIOS DEVERÃO FUNCIONAR DE ACORDO COM NOVA REGRA


Resolução nº 1.015 publicada pelo CFMV em 31 de janeiro definiu novos critérios para funcionamento de estabelecimentos veterinários como hospitais, clínicas e consultórios, com a finalidade de garantir melhores condições de atendimento aos animais, acompanhar o desenvolvimento da tecnologia e do conhecimento e alinhar-se à legislação sanitária vigente.
O período para que os estabelecimentos se adequarem às alterações da nova regra é de 6 meses. O setor cirúrgico deverá ser dividido em sala de preparo de paciente, sala de assepsia, sala de lavagem e esterilização de materiais, unidade de recuperação anestésica e sala cirúrgica.
Além disso, sistemas de monitoramento e aquecimento, bem como a implantação de sistemas de provisão de oxigênio e ventilação mecânica deverão integrar os procedimentos cirúrgicos e de recuperação anestésica para observação dos animais.
Salas cirúrgicas deverão possuir desfibrilador, foco cirúrgico, bombas de infusão e aspirador cirúrgico, material cirúrgico em quantidade e qualidade adequadas, além de bordas e dispositivos de drenagem para a mesa cirúrgica impermeável e ventiladores mecânicos aos equipamentos para anestesia inalatória.

(Clique na imagem para ampliá-la!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.