quinta-feira, 27 de outubro de 2011

INAUGURAÇÃO DA CLÍNICA ESCOLA DE PEQUENOS ANIMAIS E OBRAS DO HOSPITAL VETERINÁRIO DA UNIVÉRTIX

Na manhã dessa quinta-feira (27/10), os alunos e professores do curso de Medicina Veterinária foram convidados para o coquetel de inauguração da Clínica Escola de Pequenos Animais da Medicina Veterinária da Univértix. Ainda que provisória (será transferida para o hospital em 2012), o ambiente está muito bem montado com todos os equipamentos e instrumentais necessários a dezenas de atendimentos. Na clínica serão oferecidos desde atendimentos ambulatoriais, quanto cirurgias diversas.
A solenidade contou com a presença do Presidente da Mantenedora Sr. João Batista Gardingo, do Diretor Geral Prof. Lucio Sleutjes, do Coordenador do Curso Prof. Gilberto Machado Valente e dos professores da veterinária: Bruna Waddington, Pablo Herthel, Paloma Arreguy, Patrícia Mendes, Orismário Rodrigues, Renata Fontes entre outros. O padre Bosco, pároco tradicional do município foi encarregado das bênçãos.
Na sequência um coquetel foi servido aos participantes que visitaram as instalações e foram conhecer o local das obras do Hospital Escola. Confira algumas das fotos...





Após a inauguração da Clínica Escola de Pequenos Animais, os alunos do curso de Medicina Veterinária da Univértix foram visitar o canteiro de obras do Hospital Escola. Trata-se de um projeto com mais de 4.000 m2 da mais alta tecnologia. Durante a visita o Mantenedor Sr. João Batista Gardingo, o Diretor Prof. Lucio Sleutjes, o Coordenador Prof. Gilberto Machado e a Profa. Débora Spatini (arquiteta responsável pelo projeto), explicaram a dimensão e os planejamentos que envolvem esse projeto.
Desenvolvido ao longo do último ano, o projeto foi construído por diversas mãos, com a participação intensa dos professores do curso, que opinaram e ajudaram o Coordenador Prof. Gilberto, mentor do projeto, a dar forma ao mesmo. Nesse período diversos hospitais foram visitados e colhidas informações sobre fragilidades e fortalezas no dia-a-dia do funcionamento. A expectativa do mantenedor é criar um fluxograma que permita um ótimo funcionamento com tudo que é necessário para a formação de ótimos profissionais.
Não é por acaso que o curso de Medicina Veterinária da Univértix tornou-se referencia na região.
Confiram algumas fotos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.