sábado, 1 de janeiro de 2011

Ser médico veterinário é...


Pensando bem...

... ser médico veterinário não é só cuidar de animais.

É, sobretudo amá-los, não ficando somente nos padrões éticos de uma ciência médica.
...
Ser médico veterinário é acreditar na imortalidade da natureza e querer preservá-la sempre mais bela.

Ser médico veterinário não é só ouvir miados, mugidos, balidos, relinchos e latidos, mas principalmente entendê-los
e amenizá-los.

É gostar de terra molhada, de mato fechado, de luas e chuvas.

Ser v médico veterinário é não importar se os animais pensam, mas sim que sofrem.
É dedicar parte do seu ser à arte de salvar vidas.
Ser veterinário é aproximar-se de instintos. É perder medos.

É ganhar amigos de pêlos e penas, que jamais irão decepcioná-lo.

Ser médico veterinário é ter ódio de gaiolas, jaulas e correntes.

É perder um tempo enorme apreciando rebanhos e vôos de gaivotas.

É permanecer descobrindo, através de animais, a si mesmo.

Ser médico veterinário é ser o único capaz de entender rabos abanando, arranhões carinhosos e mordidas de afeto.

É sentir cheiro de pêlo molhado, cheiro de almofada com essência de gato, cheiro de baias, de curral, de esterco.

Ser médico veterinário é ter coragem de entrar num mundo diferente e ser igual.

É ter capacidade de compreender gratidões mudas, mas sem dúvida alguma, as únicas verdadeiras.

É aliviar olhares, é lembrar de seu tempo de criança e querer levar para casa todos os cães vadios e sem dono.

Ser médico veterinário é conviver lado a lado com ensinamentos profundos de amor e vida.

"Todos nós podemos nos formar em medicina veterinária, mas nem todos serão veterinários."

24 comentários:

  1. Me emocionei ao ler este lindo texto sobre ser veterinario, desde muito pequena sempre sonhei em ser e, apesar de ainda não poder estar cursando a a faculdade, pois ainda estou terminando o ensino Medio,a cada dia a vontade cresce de poder ajudar mais e mais os animais que tanto amo! Saiba que aqui voces tem uma grande fã, que aprecia muito o trabalho de vocês !!! Parabens!!! é muito bom saber que existem excelentes profissionais como vocês!!!

    Adri_costa01@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho 11 anos, e também quero ser veterinária, comprei um ''LAROUSSE'' do Cão e do Cãozinho, que fala muita coisa que pode me ajudar talvez. Gostei muito do texto e espero ser um veterinária tão boa quanto vocês um dia! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. samantha 13 de julho de 2013 as horas 16:29 menutos...
      bom.Eu gosto muitos de animais bom ser veterinaria não é só cuidar mais dar amor e carinho...

      Excluir
  3. Tenho vontade de ser veterinária desde quando tinha 7 anos de idade, infelizmente ainda estou no ensino medio pq não vejo a hora de cursar a faculdade e me tornar uma médica veterinária ajudar os animais, e ainda tenho vontade de abrir um local para acolher cães de rua que foram abandonados pelos donos

    ResponderExcluir
  4. Adorei e Assim Que Pensso Assim Que Dez Dos Meu 8anos Eu Quero Pro Meu Futuro , e eu Creio Que Voo chegar la :)

    ResponderExcluir
  5. Tenho 39 anos e sempre sonhei em ser veterinária, mas meus passos se distanciaram do meu sonho, agora sou frustrada, amo animais, o texto é exatamente o que sou, menos medica veterinária, hoje tenho duas calopsitas, periquitos, tres gatas castradas e uma cadela castrada, todos vivem em perfeita harmonia, fiz isso para não ver ainda mais animais nas ruas, e as amo demais, moro no 2 andar e acreditem não me arrependo de te-las.
    Sou frustrada por não poder ajudar esses animais de rua, que os donos brincam e depois jogam fora doentes, com fome e frio......
    Provérbios 12:10 O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como o texto diz "todos podem se formar em veterinário, mas nem todos são veterinários." estavamos na aula hoje e falamos justamente sobre pessoas que mesmo sem serem médicos veterinários ajudam e cuidam mais dos animais do que os veterinários formados. você me parece uma dessas.

      Excluir
    2. como o texto diz "todos podem se formar em veterinário, mas nem todos são veterinários." estavamos na aula hoje e falamos justamente sobre pessoas que mesmo sem serem médicos veterinários ajudam e cuidam mais dos animais do que os veterinários formados. você me parece uma dessas.

      Excluir
  6. eu amo os animais tenho um cuidados com eles, a onde eu chego quando tem animal eles gostao de mim sempre foi carinhosa é proteger a natureza os bichos.+

    ResponderExcluir
  7. eu gosto muito dos animais, amo os animais e tenho um gato chama-se Kiko e tem 3 anos eu gosto muito dele e vou ser veterinaria

    ResponderExcluir
  8. eu tenho vontade de ser veterinária i tenho fé em deus que ainda vou ser uma ótima veterinária

    ResponderExcluir
  9. eu quero ser veterinária e deus vai me ajudar pra que eu seja uma ótima veterinária .pq eu amo os animais muito e vo adorar ajudalos.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Edilane Fernandes8 de julho de 2016 00:22

    Uau! Que texto....

    ResponderExcluir
  12. Quem é o autor? Gostaria de compartilhar o texto.

    ResponderExcluir
  13. tenho 11 anos quero ser veterinaria dez dos 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 11 anos e des dos 5 quero ser veterinária, e desde agosto do ano passado quero ser veterinária especializada em gatos.

      Excluir
  14. Nossa eu tenho esse sonho de seer veterinaria amo animais eles pra me sao tudo. Todos q vejo na rua fico doida pra leva-los cmg mais infelizmente minha casa é pequena nao posso carrega-los todos mais creio em Deus vivo que um dia ele realiza-ra meu sonho. Parabens pelo trabalho...

    ResponderExcluir
  15. Meu sonho é ser veterinário, dês dos meus 7 anos de idade. Estou muito feliz por já ta terminando o Ensino Médio. Pra mim me formar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.