segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Guia do FIlhote (Parte 2)


Vivendo em ambientes internos ou externos - cuidado com os perigos

Curioso e inexperiente, seu filhote será um explorador incansável! Em casa ou no apartamento, você precisará preparar o espaço e ser vigilante em relação a uma série de perigos potenciais. Siga o "tour" guiado!

Janelas e balcões
Evite deixá-los aberto enquanto o filhote puder passar por entre as frestas. Lembre-se de que ele pode subir nos móveis e vir abaixo!

Escadas
Um filhote pode escorregar facilmente e se machucar tentando "vencer" as escadas. Ele deve aprender a subir e a descer sozinho, e precisa ser vigiado até que aprenda.

Objetos perigosos
Os filhotes são reputados por usar a boca para descobrir o mundo! Ele vai morder e mastigar, e possivelmente engolir qualquer pequeno objeto que encontrar. Tome cuidado especial com peças de brinquedos e jogos, pregos e alfinetes...
Mantenha os detergentes, produtos químicos, condutores, plantas, que podem ser tóxicos, longe de seu caminho.

Tanques e piscinas
Se estiver em sua própria casa ou em casa de amigos, tome cuidado com tanques e piscinas. Se o filhote cair acidentalmente, não terá habilidade para sair sozinho.

Caminhadas, comer, brincar
Itens essenciais
O equipamento mínimo de que seu filhote precisa é:
1 coleira e guia
2 tigelas de aço inoxidável
1 escova e 1 pente
1 cortador de unhas
1 bola adequada para seu tamanho


CONSELHO para os primeiros dias

  1. Visto que seu filhote pode se sentir um pouco perdido nos primeiros dias, não deixe que vizinhos e amigos o visitem. Para ajudá-lo a se adaptar melhor, mantenha somente a família por perto nos primeiros dias.
  2. Não permita nenhum comportamento momentâneo se você não o permitir no futuro: subir no sofá ou dormir na cama, por exemplo!
  3. Certifique-se de que todos os membros da família respeitam o ritmo do filhote. Acordá-lo de um sono profundo está fora de questão - além disso, ele não é um brinquedo! Como todos os recém nascidos, ele precisa de muito sono para ajudá-lo a se tornar grande e forte!

Próxima matéria: Saúde básica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.