sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Principais doenças que acomentem cães e gatos

PRINCIPAIS DOENÇAS QUE ACOMETEM OS CÃES
Raiva – A raiva é uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, sempre fatal, caracterizada principalmente principalmente por sinais nervosos ora apresentados por agressividade, ora por paresia e paralisia. É causada por um RNA-vírus da família Rhabdoviridade e acomete todos os mamíferos, inclusive o homem. A transmissão se dá através dos próprios animais doentes e também por portadores inaparentes sendo introduzidos pela saliva via subcutânea para dentro do organismo do animal. É muito comum adquirir raiva após sofrer uma mordida de um animal.

Parvovirose – É uma enfermidade infecto-contagiosa vírica. Causa febre, apatia, perda de apetite, vômitos e diarréia sanguinolenta; apresenta alta mortalidade. O cão desidrata rapidamente e deve receber cuidados imediatos. Muitos necessitam de internação, pois a doença aparece de forma abrupta e violenta. Esta doença tem prevalência mundial desde o final dos anos 70.
Cinomose – É uma doença viral multi-sistêmica, altamente contagiosa que atinge os cães, não transmissível ao homem. Se manifesta principalmente por febre, coriza aguda, bronquite, pnemonia severa, gastrenterite e sinais de comprometimento do sistema nervoso central. Não necessariamente todos os sintomas estão presentes. O vírus da cinomose atinge vários órgãos: rins, pulmões e, principalmente, o sistema nervoso, daí os sinais do tipo “tiques”, andar cambaleante, ataques convulsivos, etc. Uma vez diagnosticada a doença através dos sintomas, histórico e exames laboratoriais, o animal recebe tratamento de suporte, dando condições para o organismo reagir.
Parainfluenza – É um dos agentes causadores da chamada “tosse dos canis”. O vírus, não contagioso ao homem, causa uma tosse não produtiva (sem catarro), com febre baixa ou ausência dela. O quadro persiste por duas semanas e o prognóstico é bom. Os animais se contaminam pelo contato direto com cães infectados. A associação de outros agentes (bordetella, adenovirus ou mycoplasma) com a parainfluenza é comum, e pode causar um quadro mais severo, como perda de apetite, apatia, tosse dolorosa e febre alta.

Hepatite Viral Canina – Esta doença é causada por um vírus que não atinge o homem. O vírus atinge principalmente os rins e o fígado do animal. Sua ocorrência é bem menos freqüente que outras viroses como a parvovirose, e a hepatite viral não apresenta risco de mortalidade alto. Seu período de incubação varia de 2 a 5 dias. O vírus atinge o fígado e outros órgãos, especialmente os rins. O animal pode apresentar desde sintomas leves até um quadro bastante severo. Os sinais clínicos incluem febre, diarréia, apatia, inapetência, vômitos amarelo-esverdeados, e, em uma pequena porcentagem de cães, alteração na cor dos olhos (que se tornam azuis devido a um edema de córnea) perfeitamente reversível na maioria dos casos. O tratamento se dá para a fortificação do organismo do animal a fim de que a doença não progrida e, conseqüentemente, não cause maiores conseqüências.

Adenovírus Tipo II – É um dos agentes etiológicos da tosse dos canis (traqueobronquite infecciosa).

Leptospirose – É uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, febril, com grave sintomatologia entérica, hepática e renal, muitas vezes acompanhada de hemorragias generalizadas e icterícias (amarelidão na pele e na esclerótica), causada por L. interroganas, sorotipos canicola e icterohaemorragiae, Lpomana, L. gippotyphosa, algumas vezes ocorrem sinais encefálicos e abortos. Também é uma zoonose (doença comum entre o homem e o animal).
Coronavírus – É uma doença contagiosa aguda dos cães, causada por um vírus epiteliotrópico que invade preferencialmente os enterócios (células do epitélio intestinal das pontas vilosas, causando destruição e atrofia). A fusão dos vírus resultantes causa diarréia de severidade variável.
Giardíase – É uma doença causada pelo protozoário flagelado, Giardia Lambila. O cão infecta-se facilmente ingerindo cistos de Giárdia, que podem estar presentes na água, nos alimentos ou no pêlo dos animais. A Giardíase causa a síndrome da má absorção, má digestão, levando à desidratação, diarréia, perda de peso, dor abdominal e flatulência. Além de perda de apetite, vômito e letargia.
Tosse dos Canis – É uma doença de fácil transmissão entre os cães de todas as idades. Resulta da inflamação das vias aéreas superiores (traqueobronquite). O animal apresenta tosse seca que pode ser seguida de ânsia ou vômito e anorexia parcial. Pode evoluir para broncopneumonia e ser fatal em cães filhotes e idosos.
PRINCIPAIS DOENÇAS QUE ACOMETEM OS GATOS
Rinotraqueite – Virar Felina – Herpesvírus felino tipo I altamente contagioso, ocorrendo principalmente em gatinhos entre um e três meses de idade. A doença pode passar despercebida ou assumir forma grave, matando o filhote em cerca de uma semana, devido a ocorrência de pneumonia. Os sintomas incluem conjuntivite, lacrimejamento, espirro, tosse e rinite serosa, anorexia, febre e apatia.
Imunudeficiência Felina – Esse vírus que ataca os linfócitos T. possui um período latente assintomático prolongado que pode se estender por anos que resulta na síndrome de imunodeficiência caracterizada por infecção crônicas e recorrentes. A mordedura é o principal modo de infecção do vírus.
Leucemia Felina – Retrovírus de importante morbidade e mortalidade nos gatos domésticos. Sua transmissão se dá principalmente pela saliva. O vírus se mantém na natureza através de gatos virêmicos que vivem longos períodos sem apresentar a enfermidade. As manifestações clínicas são atribuíveis aos efeitos oncogênicos e imunossupressivos do vírus, com desenvolvimento de baixa da imunidade expondo o gato às mais diversas infecções.
Panleucopenia Felina – É uma enfermidade infecto-contagiosa aguda, febril, caracterizada principalmente por sinais gastroentéricos e panteucopenia. Ela é causada por um Parvovírus, e acomete principalmente gatinhos entre um e seis meses de idade. A transmissão se dá por contato direto ou através de fômites e vetores. Os sintomas são caracterizados por apatia, anorexia, febre alta, vômito e diarréia. O exame hematológico mostra uma severa leucopenia. Possui uma alta mortalidade nos gatinhos filhotes.
Clamidiose Felina – Causada pela Chalamydia psittaci, causadora de sintomas respiratórios dos gatos. Sua principal manifestação é uma conjuntivite persistente, mucopurulenta aguda ou crônica. Febre, rinite e espirros são observados.
Calicivirose Felina – O agente causador é um calicivírus felino, acometendo principalmente gatos de um a seis meses de idade. A infecção pode apresentar úlceras orais que é muito característica do calcivírus, rinite suave com espirros e conjuntivite.

78 comentários:

  1. tenho um fila ja com 10 anos, esta internado com sintomas que comecaram com dores musculares, depois de algum tempo inapetencia , sonolencia e agora ja nao se levanta mais , aqui nao tem ressonancia magnetica e nao sei mais o que fazer, nao quero sacrifica-lo, sera que tem como me ajudar? por favor meu e mail suely.mori_decking@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


      http://missaopet.blogspot.com.br/





      Excluir
  2. meu gato esta com ansia de vomito sempre varias vezes ao dia não sai nada,o que pode ser?faz um barulho terrivel parece até que ele esta engasgado.mim fale algo por favor o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
  3. lindo parabens para vcs

    ResponderExcluir
  4. Meu cachorrinho pinsher começou tendo uma tosse muito frequente, que foi seguida de febre. Depois disso a tosse passou, mas ele ficou apático, com perda de apetite, surgiram úlceras de córnea nos seus olhos, e ele geme muito como se estivesse sentindo muita dor. O exame de sangue foi sugestivo à doença do carrapato, mas a vet. disse que poderia ser também cinomose ou uma infecção.
    Achei estranho ele ter a doença do carrapato, pois ele nunca teve carrapatos, e mesmo com o tratamento, ele não apresenta nenhuma melhora!
    Eu vejo o tempo passando, ele sendo tratado pra uma doença que pode não ser o que ele tem, e quanto mais tempo passa sem um diagnóstico preciso menos chances de sobreviver ele tem!

    Eu sei que pela internet e sem ver o animal não dá pra fazer um diagnóstico, mas pelos sintomas eu gostaria de obter ideias do que pode ser que ele tenha, pois estou perdida! Se puderem me ajudar, fico grata!
    iiiupi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá...meu gatinho um dia antes de completa um mês faleceu,derrepente ele começou a mia, como se estivesse sentindo dor e a rola na caminha...em menos de 2hrs ele morreu...Fiquei muito triste não tenho ideia do q pode ter acontecido.Tem alguma doença... de gato q pode mata tão rapido assim um gatinho?
    Obrigado!
    Francy_ht@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, comprei uma femea york no dia 26 de agosto,apos 6 dias começou com muita tosse,levei ao vet.foi medicada so com tossicanis por 10 dia,levei em outro vet. foi medicado amoxacilina 250 mg,no segundo a tosse tinha totalmente passado,mas quando chegou no nono dia a tosse começou novamente levei no vet.amedicou agora mucomucil xarope,gostaria de um parecer,pois a vet.achou estranho ter regredido e voltado. obrigada Berenice

    ResponderExcluir
  7. email de Berenice

    brzmartins12p@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu gato está muito doente.
    Ele está ficando todo amarelo, (pele, olhos, orelhas), e está muito abatido.
    Não come. E vomita um líquido amarelo.
    Me disseram que pode ser leptospirose, que ataca o fígado, se não me engano.
    Não tenho condições de levá-lo ao veterinário :/
    O que posso fazer?
    Não quero perder meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gatos não tem leptospirose..... Leve a um vet pq é alguma doença hepática!!

      Excluir
  9. gente mi ajude por favor1 meu gatinho querido está com asia de vomito,ele só tá comendo pate muito pouco,a veterinária passou um suplemento alimentar MALT PASTE,estou dando uma vez por dia dei dois dias,hj ainda não dei por que estou dando a noite,ele tá nervoso quando pego ele fica agressivo,hoje tem 4 dias que tá com asia mais não vomita!o que pode ser?obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU EMAIL É LILINEL.AMO@HOTMAIL.COM MEU NOME É LILIAN.

      Excluir
  10. Olá. Tal como a Sayonara, a minha gata deve sofrer do mesmo (meu gato esta com ansia de vomito sempre varias vezes ao dia não sai nada,o que pode ser?faz um barulho terrivel parece até que ele esta engasgado.mim fale algo por favor o que faço?) chega a tossir duas a 3 vezes por dia, ansia de vómito com algum esforço. Por veses vomita um pouquinho de espuma, tipo saliva e já tem vomitado um pouqinho do que come. Isto começo 3 a 4 dias após a castração. Tedo ficado internada a soro e oxigénio. Já tomou broncodilatador mas está namesma e a veternária ainda não encontrou solução. Pode me ajudar? - Muito obrigado. ze.faria@netcabo.pt

    ResponderExcluir
  11. Olá. Recolhi uma gatinha de rua com cerca de 2 meses de idade que, desde à 4 semanas atrás apresenta uma conjuntivite persistente, que primeiro era unilateral e agora já é bilateral. Já a levei ao vet 3 vezes sendo que já foi medicada com cloranfenicol, prednisolona e agora está a fazer tetraciclina tópica 2 vezes ao dia (sem grandes resultados!). Gostaria, se possível, de receber sugestões relativamente ao que poderá ser, uma vez que o veterinário da minha cidade apenas se limita a experimentar tratamentos... Muito obrigado! O meu email é: rit_ana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. ola minh agata tem 5 anos e agora sempre tomou banho fiquei um ano sem dar banho quando minha filha deu não a secou direito mais era dia de sol,e ela ficou no sol rolando no chão , no terceiro dia comeu wiscas salmão,e a noite começou a ficar pelos cantos,não come não bebe seu focinho esta quente e a respiração lenta e com dificuldade,seus olhos estão escuros,eram azuis bem grandes!me ajudem quero saber se pode ser pneumonia .

    leyla_quis@hhotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, meu tinha levado meu cãozinho no petshop e ele voltou muito estranho, eu perguntei porque ele estava assim e a moça disse que era por conta do remédio anti pulgas e carrapatos. Estou com muito medo pois depois que ele chegou eu vi que ele tava muito mole e depois eu dei ração e ele comeu muiito e agr ele não fica muito tempo de pé, só anda cambaleando e fica querendo dormir toda hr, ele nunca foi assim!! me ajude!!!! by: karol

    ResponderExcluir
  14. Oi, meu tinha levado meu cãozinho no petshop e ele voltou muito estranho, eu perguntei porque ele estava assim e a moça disse que era por conta do remédio anti pulgas e carrapatos. Estou com muito medo pois depois que ele chegou eu vi que ele tava muito mole e depois eu dei ração e ele comeu muiito e agr ele não fica muito tempo de pé, só anda cambaleando e fica querendo dormir toda hr, ele nunca foi assim!! me ajude!!!! by: karol
    karoline.hellen.gata@hotmai.com

    ResponderExcluir
  15. Meu cachorro está triste,não come tem vomitado ,mais vomita só uma agua,paresce que está com dificuldade para respirar e está com a parte branca dos olhos bem amareladas o que pode ser? que remédio que eu posso dar?
    daii.star@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. O mesmo problema da Lílian acontece com minha gata. Ela está magra, abatida, não consegue comer e fica o tempo todo com ânsia de vômito. O que pode ser? Bola de pêlo? Estou preocupado. Ass: Renan Catunda. renanjinho_ktunda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde tenho uma lhasa que é muito ativa e desde sexta feira ela esta com febre, anda desanimada, deitando pelos cantos, meia molona, com o rabo sempre mucho, da alguns espirros eo nariz tem secreção, por esses sintomas estou desconfiada que ela esteja gripada, resfriada, algo do tipo. Não perdeu o apetite come que é uma beleza, estou dando dipirona pra febre, mas estou com medo, onde moro não tem veteinario que eu posso leva la para fazer um diagnostico mais certo.
    Se puder me ajudar ficarei muito grata!!!

    Como falei é uma Lhasa
    tem 7 anos e meio
    pesa em torno de 7 kg

    Obrigada
    email: dhayasorti@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. dei banho na minha gata hoje e como de costume ela dormiu o dia todo,agora a noite fui pega-la no colo e persebi que ela estava tremendo muito e tá com o nariz gelado,será que ela resfriou? não sei o que fazer,hoje é sábado e o veterinário só atende na segunda!por favor me ajudem!

    ResponderExcluir
  19. esqueci de deixar meu email,sou a dona da gata qu tomou banho e resfriou,meu email é:lu32_plm@hotmail.com,ficarei muito grata se alguem puder me ajudar!

    ResponderExcluir
  20. tenho um cachorro york com 9 messes sempre ta com vomito e diarrei o que eu poderia fazer em casa p evita isso? obrigado jeane_pribas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde e parabens pelo Blog!!
    Tenho alguns marrecos no sitio e apareceu 2 patos. Estão se adaptando muito bem, mas notei que eles tem uma tosse, as vezes grave e as vezes aguda.
    Quero saber se isso é alguma doença?? se é contagiosa?? e qual o tratamento??
    Agradeço sua resposta,
    Um grande abraço!!
    jblauermann@ig.com.br

    ResponderExcluir
  22. OLA PRECISO DE AJUDA...... TENHO UMA GATINHA NOVA AINDA ESTAVA INDO TUDO BEM MAS DE REPENTE ESSA GATINHA AMUOU, NÃO CONSEGUE ANDAR NEM SE LEVANTAR FICA DEITA O DIA TODO, NÃO COME NEM BEBE AGUÁ, ESTAMOS DANDO AGUÁ E LEITE COM UMA SERINGA, QUE POSSO FAZER ? NÃO POSSO PAGAR VETERINÁRIO, MAS NÃO QUEREMOS QUE ELA MORRA.
    PRECISO DE AJUDA....URGENTE.
    luiz.crocamo@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Boa noite.

    Preciso mt da ajuda de vcs. Minha gata está mt doente, há alguns dias a levei no veterinário e ele disse que se tratava de uma otite. A minha gata andava um pouco e caia para o lado, depois de um tempo parou de comer e seu olho estava com uma cor estranha, parecia uma "cegueira". Agora faz 5 dias que eu a levei no veterinário novamente e até hoje não sabem o que ela tem. Pelo estado dela, nem comer ela come, sem falar que estava num lugar precário, e se encontra mt pior do que o jeito que ela foi. A veterinária disse que aplicou soro e deu vitaminas à ela, porém não há como afirmar isso olhando para a gatinha. Preciso saber o que eu faço pq agora ela não consegue mais caminhar, nem comer. Não sei mais qual veterinário levar, pq em todos que eu fui na minha cidade já me decepcionaram, cobraram por cirurgias que nunca fizeram, sem falar que tratam todos os animais mt mal, total descaso. Eu posso não ser veterinária, mas quero fazer tudo que eu posso para salvar a minha gatinha.

    contato: renataf.cardoso@hotmail.com

    Muito Obrigada

    ResponderExcluir
  24. Olá, tenho 9 gatos e pelo menos 6 deles vomitaram esta semana, se fosse 1 ou 2 poderia ser bola de pelos, mas 6...eles comem a mesma ração a muito tempo, não é das melhores confesso. O vomito sai um pouco de ração somente. Reparei q alguns deles apresentaram nas fezes uns verminhos tipo grão de arroz, então dei vermifugo específico essa semana, bom hj ainda nenhum deles vomitou. Será que vcs poderiam me orientar melhor. Os vets aqui de cubatão-sp estão absurdamente caros. (cleide-canuto@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  25. Oi, sou protetora de animais abandonados, tenho 09 gatos e aplico injeção em todas as femeas para não criar pois aqui na minha cidade não tem veterinário e nas cidades vizinhas fica muito caro para castra-los será que vcs podem me ajudar? Ah mais uma dúvida tem um gato que quando come carne ou alguma coisa semelhante tipo salsicha percebo que ele tem muita dor na boca e tenta comer mas não consegue o que devo fazer?(aciaf@franet.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Excelente site!
    Varias perguntas e nenhuma resposta.....

    Que ânsia de vomito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ NÃO FOI OBRIGADO A VISITAR O SITE ....

      Excluir
    2. Verdade, muitas pergutas e nenhuma resposta!!!!

      Excluir
  27. Eu dei 5 gostas de dipirona agora meu gatinho esta babando o que e isso? ops meu email:arthurbreno19@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Kkkkkkkkk os meus gatinnho tão tossindo muito e nem sei oq é isso agora levar nesses veterinários. De fundos de quintal pagar uma fortuna e os bichanos continuar doentes é dose viu só deus nas causas deles até+se deus quiser

    ResponderExcluir
  29. Bom , eu viajei pro Rio e passei dois dias foras quando voltei encontrei meu cachorro meio triste andando muito devagar e desanimado, com preguiça para levantar e brincar ......... O que será ?

    ResponderExcluir
  30. oi, a minha cachorra de 11 meses esta com febre e esta gemendo com dor.os olhos remelando pouco ,por favor me ajudem ,isso é grave,dei soro a ela,obrigado!
    joana_gata.serra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi, me chamo paula e minha cachorra esta com bolhas de agua no nariz e dento do ouvido ela estorou algumas tentei procurar informações mais infelizmente não achei.
    por favor me ajudem !!!
    tenho 12 anos
    face:paula stefani

    ResponderExcluir
  32. MINHA CADELA TA APARECENDO UM CORRIMENTO AMARELO ELA É UM BULDOGUE TEM 6 MESSES POR FAVOR ME AJUDEM EU ESTOU DESEMPREGADA SEM CONDIÇÕES DE LEVÁ-LA AO VET POR AMOR ADEUS ME DÊ UMA LUZ. EMAIL: MARARAMOSBARBOSA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  33. oi meu gatinho esta desinquieto nenhum lugar esta bom para ele , só fica deitado e miando, fui tentar pega-lo no colo mais ele miou tao alto q percebi que estava sentindo dor então deixei ele quetinho no canto, toda hora ele lambe o pintinho e mia ele também não quer mais sentar só fica deitado parece q qnd ele senta sente dor o que eu faço o que ele tem?

    ResponderExcluir
  34. 3 anos de perguntas e Nenhuma resposta! isso pq é um `Blog de medicina veterinaria`. o descaso é Geral!

    Infelizmente são poucos profissionais que amam os animais, o Dinheiro fala mais alto!

    ResponderExcluir
  35. verdade, não sei nem pq eles fazer um blog se não tem utilidade pra pessoas qnd precisamos , como agora o meu gato esta doente já levei ao veterinário mais ainda ele continua mal, não sei o que fazer ! estou com perna do meu gatinho ;(

    ResponderExcluir
  36. meu cachorro não fica em pé já faz uma semana pre de ajuda.

    ResponderExcluir
  37. ha 39 dias atras minha cachorra deu cria e depois de 33 dias ela começou a ter diarreia falta de apetite deu anemia forte so ficava deitada tive que dar comida e agua jogando na sua boca passava um tempo ela vomitava perdeu a firmeza nas pernas e hoje morreu assim em 4 dias assim muito rapido mesmo sendo medicada parece que os globulos vermelhos sumiu pois a pele ficou muito branca cachorra poodle 19-08-2013

    ResponderExcluir
  38. minha gata nao fica co mu mohlo aberto por muito tempo, de uns dois dias para cá, ela deixa ele um pouco aberto mas logo o fecha, só deixa um aberto. to preocupada, sera que ela ta ficando cega? ou tem algo preso no olho, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Boa noite! Tenho um mestiço de Pinscher de 8 meses. Nos últimos 5 dias ele apresenta falta de apetite, urina avermelhada e tem evacuado mole. Ele teve parvovirose há alguns meses e se recuperou bem. Agora não sei o que fazer. Ele está tristinho, com os olhos lacrimejando e só quer ficar deitado. O que pode ser? Por favor me ajudem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. oi meu vira-lata esta fraco nao come nao bebe agua e a gengiva esta branca a língua também oq eu faço

    ResponderExcluir
  42. Boa noite

    O meu gato tem 3anos, é brincalhao e muito meigo. Ha 3 dias que nao me vem acordar a hora que costumava, continua a dormir e pasa o dia todo a dormir e muito triste e mole. Nao bebe e nao come. Podera ser parasitas? Por favor respondam.me
    Vania_xocapic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Tenho um poodle de pouco meses, ele esta muito abatido, não come, esta urinando muito amarelado e a dois dias seu corpo todo esta ficando amarelado inclusive seus olhos.
    Por favor preciso de ajuda não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  44. O meu cao ha tres dias começou a tossir, é uma tosse muito seca parece que está engasgado, não pára de tossir, está com falta de apetite e agora ele está amuado. Acho que ele está doente e desconfio que é Tosse de Canis. Não tenho possibilidades de o levar ao vet e ele só tem a vacina da raiva. pf ajudem

    ResponderExcluir
  45. Oi gente por favor me ajudem,tenho um cachorro q é pastor alemão misto com vira,tem aproximadamente 5 meses e ele já tomou as 3 doses dá injeção de doença agora só falta a pra raiva,no domingo dia 10 eu dei o banho normalmente nele ,sequei e ele dormiu a tarde inteira quando ele acordou eu passei um remédio nele para pulgas e carrapatos, dá nuca até o dorso. Hoje segunda feira 11 cheguei do trabalho e vi q ele estava vomitando amarelado e,bastante debilitado sem forças até para andar me ajudem ele esta doente ou será q tem a possibilidade de alguém ter dado algum tipo de veneno para ele?? meu email é
    sa_martins@outlook.com. Me respondam por favor agradeço desde já

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Meu gato, deu uma saída pela manhã so chegou a tarde com dores abdominais, quando tocava em sua barriga ele gritava como estivesse com uma forte dor e andando com as pernas abertas, quando foi a noite começou a vomitar um liquido amarelo queimado, com um odor podre, mas até ai aparentava nada sério, no outro dia ele começou a ter febre e agora ele n consegue andar nem miar como se estivesse muito fraco, e não come mais nada... Além da sua barriga estar muito inchada, alguém tem ideia do que seja tentei levá-lo ao veterinário mas aqui não tem nenhum aberto a noite e eu tenho medo dele não resistir até amanhã.

    ResponderExcluir
  48. Bom meu cachorro está salivando muito , está triste , não come nada , tenta beber água mas não consegui direito será que ele tem raiva ?

    ResponderExcluir
  49. apos a castracao e normal uma secrecao sanguinolenta pela vagina sendo que tem quinze dias.beatrizbraga1997@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Minha cachorrinha tem 3 messe,Tava com a barriga roncando,mais passou,só que agora ela não quer comer nada,fica só deitada tristinha,o que pode ser e i que devo fazer para ela voltar a comer. E-MAIL:antonio-vitor2123@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. gente eu tenho um gato novinho,achei ele n porta de casa e eu como sou apaixonada por eles resolvi ficar pra mim e já tenho um gato adulto..mais esse novinho dede o primeiro dia vive com os olhos com "Remela" e achei pqe era novo mais já tem um mês praticamente que nunca sara os olhos dele,e hoje ele amanheceu molenga e ta fraquinho não fica muito tempo em pé e quando pegamos ele no colo ta muito fragil e molinho oque faço gente,to muito triste me ajudem :'(

    ResponderExcluir
  52. stephanysoares68@gmail.com

    Me ajudem não quero perde-lo

    ResponderExcluir
  53. gente eu tenho uma cadelinha que esta cm a parte intima inxada,vermelha e isso aconteceu apos ela ter sido castrada,alguem poderia me dizer o que é?por favor?

    ResponderExcluir
  54. nelcy 11 de dezembro de 2013
    Minha poodle tem varias berugas e fico preocupada com isto,ela é bem cuidada branquinha, quero saber o porque se dá isto no cao? alguem poderá me ajudar obrigada e abraços nelcyvb1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi, minha cachorra amanheceu cambaleando com dificuldade de se mante e com a barriga encolhida, parecia que estava sentindo dor, de repente ela caiu deitada no chão e não se mantem mais em pé. Eu to desesperado, já tão falando em sacrificar,. mas eu tenho esperança em uma solução, foi de repente, ela estava bem e ativa.
    Trata-se de uma vira lata, já idosa, uns 12 anos ou mais bem ativa, mas mansa.
    Por favor alguém dá uma idéia! levei num veterinário e ele disse que pode ser algum desturbio neurológico, mas não sei. O doutor passou uma ultrasonografia e exame de sangue, mas tá faltando grana pra isso e acho que não posso demorar muito.

    ResponderExcluir
  56. Meu email é emilson.maccros@gmail.com
    Oi, minha cachorra amanheceu cambaleando com dificuldade de se mante e com a barriga encolhida, parecia que estava sentindo dor, de repente ela caiu deitada no chão e não se mantem mais em pé. Eu to desesperado, já tão falando em sacrificar,. mas eu tenho esperança em uma solução, foi de repente, ela estava bem e ativa.
    Trata-se de uma vira lata, já idosa, uns 12 anos ou mais bem ativa, mas mansa.
    Por favor alguém dá uma idéia! levei num veterinário e ele disse que pode ser algum desturbio neurológico, mas não sei. O doutor passou uma ultrasonografia e exame de sangue, mas tá faltando grana pra isso e acho que não posso demorar muito.

    ResponderExcluir
  57. Oi meu gato tem anos a mais ou menos um mês ele tá com tosse seca e a uma semana começou a caminhar estranho (no caso devagar) como se estivesse com dor e está saindo muito remelo dos olhos dele, ele é uma gato super tranquilo só fica denteo de casa o q pode estar acontecendo com ele?

    ResponderExcluir
  58. Boa tarde!
    Comprei um filhote da raça chow chow com apenas 1 mes e meio,já vermifungado,levamos no veterinario para da a primeira dose da vacina o medico sugeriu fazer um hemograma completo de sangue , o resultado deu : Presença de leucopenia com neutropenia e infopenia absolutas. A minha preocupação é se ele tem que ficar no soro ou pode começar a tomar as vacinas?
    OBS: comprado no particular.

    ResponderExcluir
  59. PQ INSISTEM PERGUNTAR ALGUMA COISA NESSE BLOG DE MERDA SE NINGUEM RESPONDE ? PORQUE ? PORQUE ?

    ResponderExcluir
  60. gostaria de saber tenho um gato tem um ano aproximadamente ele esta tremendo a parte debaixo da boca qdo mia, na noite passada axo que ele levou uma queda e bateu mas pode ficar tremula sua boca?

    ResponderExcluir
  61. Bom achei abandonada duas cachorrinhas filhotes, desnutridas, com muitos carrapatos nas orelhas, tinham sinais de queimaduras pelo corpo. Tratei delas e estavam com um aspecto físico bem melhor, porém percebi que elas sempre tinham uma espécie de roncado. Quando foi sábado (08/02)uma delas amanheceu gritando de dor, com febre e babando, ela n perdeu o apetite mas não consegue abrir a boca e em poucos dias já está caquética. Depois de 5 dias a outra tb começou com os mesmos sintomas, gritam e gemem direto. Já as levei em um veterinário, mas não existe melhora. O que eu faço?? Preciso da ajuda de vcs o quanto antes!! Obrigada. Meu email é daiana_goncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. gente alguém pode mi ajudar minha cadela poodle ela não quer mais comer no começo ela tinha uma bolha vermelha na garganta parecia que estava inflamada,e agora ela só fica deitada faz coco preto fede muito e não tem força pra levantar e fica agonizando mi ajudem

    ResponderExcluir
  63. minha cachorra esta com a barriga inchada com febre e com diarreia o que pode ser???

    ResponderExcluir
  64. gente me ajude por favor MEU CACHORRO NÃO PARA DE TOSSIR ESTA A DOIS DIAS TOSSINDO SEM PARAR, MAIS ELE TA COMENDO,BEBENDO AGUA TUDO DIREITINHO MAIS NÃO PARA NUNCA DE TOSSIR UMA COISA QUE EU REPAREI É QUE ELE SÓ TOSSE QUANDO ESTA DE PÉ DEITADO ELE NÃO TOSSE ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  65. boa noite, preciso muito de ajuda, tenho uma gata que ja está a uns dois meses doente, ja passou por vários tratamentos e so tem piorado, o quadro atual é magreza, olhos com secreção, ela está cega, pois os olhos estão esbranquiçados, algumas feridas pelo corpo e muito fraca, porém tem muita fome e sede, me ajudem, obrigada.

    ResponderExcluir
  66. inceneração-de-cãozinho-leva-muito-tempo-para-dono-recebersuas-cinzas'''''''

    ResponderExcluir
  67. oi meu gato.esta com mesmo problema td amarelo e sem comer e gastei mto dinheiro com ele o veterinario receitou isso :vcs tem que dar soro no gato e aplicar remedios. Legalon ( 70 mg) 1 comprimido a cada oito horas para o figado vc compra em farmacia mesmo pois eh remediopara humano. comprar tb felinus gicopan eh uma vitamina para animal tomar cinco gotas para cada kg uma vez a cada 24h e tomar agemoxi CL 50 mg eh um.antibiotico para animal tomar 1 comprimido a cada 12 hrs. Essa receita foi passada para meu gato estou repassando para tentar ajudar. Nao esquecam de dar comida na seringa para o gato e agua tb. . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim eu nao me.responsabilizo pela.receita pois nao.sou veterinaria no caso do meu gato ele.esta com problema no figado por isso.a.cor.amarela. Eu apenas coloquei porque ninguem da nenhuma resposta e meu intuito.eh tentar ajudar

      Excluir
  68. oi eu tenho um Akita eu tem 7 anos, me ajude por favor meu cachorro não ta comendo nem bebendo agua há um dia e não consegui nem levanta não sei o que faço isso foi hoje amanha cedo vou leva no veterinário pq nao tem ninguém ta atendendo hoje to desesperada me ajuda meu email: danielapinheiro24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  69. Olha eu tenho três femeia e um macho de marreco da raça mallaed só duas femeia ficarão paralisadas e depois morrerão o que pode se tem aguam doença com essas característica...luucianno@outlook.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.