quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cinomose Canina: saiba como prevenir
















Enfermidade infecto contagiosa, que afeta só os cães entre os animais domésticos e os canídeos silvestres.

Causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns.

Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens, mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados.

Se infectam (contaminam) por contato direto ou pelas vias respiratórias, pelo ar contaminado.

A transmissão direta é por secreções do nariz e boca de animais infectados (espirros e gotículas que saem do nariz quando se respira) é a principal fonte de infecção. O animal doente espirra e contamina o ambiente e os animais que estejam perto. Inclusive, se tiver um ser humano por perto, o vírus pode ser carregado por ele até um animal sadio.

O animal pode se contaminar pela via respiratória ou por via digestiva, por contato direto ou fômites ( pode ser um objeto ou um ser humano, por exemplo, que carregam o vírus na roupa, nos sapatos) , água e alimentos contaminados por secreções de cães doentes.

Vírus da cinomose

Após o animal ser infectado, ocorre o período de incubação do vírus (digamos que seja o período que ocorre entre o vírus entrar no corpo e o corpo começar a manifestar os sintomas da doença) por 3 a 6 dias , ou até 15 dias, e depois disso a temperatura pode chegar a 41ºC, haver perda de apetite, corrimento ocular e nasal . Este estado dura mais ou menos 1 a 2 dias.

Depois se segue um período de 2 a 3 dias, as vezes meses, em que parece que tudo volta ao normal.

Depois disso podem aparecer os sinais e sintomas típicos da cinomose, dependendo da resposta imunitária do animal.

Pode haver sintomas digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular) ou nervosos ( tiques nervosos, convulsões, paralisias, etc) ou haver associação deles.

O animal pode morrer tendo desenvolvido só uma das fases da doença ou sobreviver desenvolvendo todas, podem desenvolver cada tipo de sintoma aos poucos ou todos juntos.

Normalmente os primeiros sintomas da 2ª fase são febre , falta de apetite, vômitos, diarréia, dificuldade para respirar.

Depois conjuntivite com secreção , corrimento nasal, com crostas no focinho, e pneumonia.

Pode se seguir por 1 a 2 semanas e daí aparecerem os sintomas nervosos: tiques nervosos, depois sintomas de lesões no cérebro e medula espinhal.

Em alguns, por inflamação no cérebro, os animais ficam agressivos, não conseguem as vezes reconhecer seu dono.
Em outros ocorre paralisia dos músculos da face em que o animal não consegue abrir a boca nem para tomar água, apatia profunda.
Por lesões no cérebro e na medula espinhal, andar cambaleante, paralisia no quarto posterior (‘descadeirado’). Dificilmente os sintomas são estacionários (vão piorando sempre, de maneira lenta ou rápida).

É de difícil tratamento, dependendo quase exclusivamente do cão, e de sua capacidade de ter uma resposta imunológica suficiente, sua sobrevivência ou não.
Digo ‘quase exclusivamente’ porque o veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua “guerra” com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza (queda de resistência), aconselhar uma alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc.

Sua evolução é imprevisível, ou seja, quando o cão adoece, não há como saber se ele vai se salvar ou não, ou se sua morte vai ser rápida ou lenta.

A melhor solução ainda é a prevenção, ou seja, vacinar corretamente.

Conheça um pouco mais sobre a vacinação contra a cinomose canina.

1. A partir de que idade meu cão pode ser vacinado?
Os cãezinhos podem ser vacinados a partir de 6 semanas de vida, mas esta indicação deve ser feita pelo Médico Veterinário. Adaptações no protocolo vacinal podem ocorrer de acordo com variações individuais (se ele está em condição de ser vacinado, se o risco de exposição à doença é mais precoce, etc).

2. Que cuidados devo ter enquanto meu cão está sendo vacinado?
Normalmente os filhotes de cães recebem pelo menos 3 doses de vacina na primeira fase da vida (processo conhecido como primovacinação). Os animais devem ser submetidos a um exame clínico pelo Médico Veterinário toda vez que forem vacinados, com o objetivo de determinar se o animal está em condições de receber a vacina. Animais doentes, subnutridos ou parasitados devem ser tratados antes de receber a vacina. Outro cuidado a ser observado é que, até que o esquema vacinal seja finalizado, recomenda-se que os animais permaneçam protegidos, longe da rua e do contato com animais de histórico vacinal desconhecido, ou mesmo não vacinados.

3. As vacinas contra a cinomose canina são todas iguais?
Não. As vacinas tradicionais do mercado contêm o vírus vivo atenuado. São muito eficazes e seguras, sendo utilizadas há muitos anos. Recentemente novas tecnologias vacinais foram desenvolvidas para a imunização de seres humanos e animais com a máxima segurança e potência: as vacinas recombinantes. A vacina recombinante contra a cinomose canina já está disponível no mercado e traz benefícios para a imunização de cães filhotes e adultos. Procure seu médico veterinário e pergunte sobre os benefícios da vacina recombinante para a imunização de seu cão.

4. Devo revacinar meu animal anualmente?
Sim. Existem várias doenças contra as quais seu animal pode ser revacinado anualmente. A vacina contra a raiva, por exemplo, deve ser reaplicada todos os anos. Outras vacinas disponíveis podem ser aplicadas anualmente de acordo com a necessidade de seu animal. Consulte sempre seu Médico Veterinário – ele é a melhor pessoa para determinar o protocolo de vacinação ideal para o seu animal.

51 comentários:

  1. bom dia senhores, estou aqui para informar que minha cadela amanheceu sem conseguir andar de uma hora pra outra, ela fica jogada no chão só mexe a pontinha do rabo e não tem mais fome, queria saber o que ela tem e se tem tratamento, hoje dia 30/06/2011 já tem dois dias que ela ta assim, estou muito preocupado com ela não quero que ela morra, ela só tem 4 anos de idade, agradeço desde já.meu
    e-mail é rai_franklin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A cachorra da minha vó, ataco uma doença nella que eu nem lembro o nome, fizeram cirungia, mas enfelizmenti naum aguentou ii faleceu =/
    E eu fui ve ella quando ella estava doente, e como eu tenho 2 pity buul em casa sem querer passei pro macho, ele acabo faecendo tambem, ele nãão conseguia andar mto nemos comeer! Ele so comia medeira da casinha delle! Depois qe ele morreu, minha Cachorra Fêmea ataco nella cinomose e aconteceu esses sintomas que vc estava falando ela ficou muito mal msm.. E hj ela esta internadaa, ela esta a base de soro.. e se não mlehorar com o soro, ela não vai poder fzer a cirurgia. Eu estou mto mal com isso!
    Valeu ! Meo email éé :
    emily-twuka@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Adotar é um ato de amor, Você não se arrependerá e terá um grande amigo ao seu lado!
    Olá boa tarde!
    Eu tenho uma Pit Bull Red Nose, e está com Cinomose, já faz mais de um mês, Dr. Rodrigo Veterinário a medicou com antibiótico (Doxitec 200mg) Enerbesol, Dipirona para a febre, dá infecção que deu nos olhos deu ulcera de córnea, rompeu e vasou todo o líquido do olho, ele passou uma pomada oftalmológica por sete dias e depois colírio Tobramax, os olhos estão melhores. Ontem ela piorou, mal fica em pé, está como se estivesse sem forças nas pernas, e às vezes cai, os tiques que ela estava na mandíbula tinham melhorado e agora voltou, é come se ele estivesse tido uma recaída, ela tem Anaplasma Platys. Dr. Rodrigo receitou Meloxvet, ontem ela foi levantar se e desmaiou de tantas dores nas articulações pensei que ela tinha tido uma para cardíaca, mas, felizmente ela tornou logo meia que assombrada. Tem algum tratamento que aumente a imunidade dela? Dr. Rodrigo é muito bom, porém não é de falar muito sobre a doença e como, por exemplo, fazer algo para aumentar a imunidade, ela gosta muito de comer perdeu muito pouco seu peso, porém está pesada e vai piorar bastante com essa fraqueza nas parnas. Por favor, se for possível, me oriente melhor o que fazer sobre toda a situação, sei que é uma doença terrível, maldita, devastadora.
    Notei que toda vez que ela toma Doxitec 200mg ela fica ofegante e aumenta o tique na mandíbula, e fica muito agoniada, ansiosa e urina se toda e expele um liquido muito fedido do anus. Já faz 20 dias que ela toma o Doxitec 200mg, e faltam mais 5 dias para encerrar o tratamento, prorrogou por causa da erliquiose canina , mas de alguma forma o medicamento está fazendo mau.
    Desde já, grata. Margarida Medeiros. ( Margô) E-mail: margaridavtmedeiros@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Pelo o Blog, é muito informativo, é tudo de bom! Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  5. a cinomose e trasmitida pelo ar ou so por mucosas um cao infectado na frente da minha casa pode infectar o meu o vento carrega o viruz .....meu cao nao tem contato com outro caes e ta com suspeita por favor me responda minimi.martins@hotmail.com aguardo resposta obrigada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite!

    Eu estou em desespero aqui, pois o meu cão apresentou não todos, mas 3 sintomas parecidos que representam a Cinomose.

    E a médica fez um exame de sangue hoje para dizer o resultado amanhã.

    Será que o meu cão tem essa doença incurável?!

    Eu estou muito nervoso e triste, pois farei de tudo para salvar a vida dele.

    Ok!

    ResponderExcluir
  7. Tenho ou melhor tinha, minha cachorrinha tinha 7 meses, ela era sadia.. mais depois de um certo dia ela enfraqueceu, ela ficou agunisando durante 3 dias, eu e minha mãe não desistimos demos rémedios, vacinas, tudo que podiamos fazer fizemos, até que em um dia ela teve uma recaida tão grande, eu sabia que daquele dia ela não passava, anoite meu pai veio com a noticia de que ela havia morrido, fui até o local e a vi agunizar durante uns 10 minutos depois disso ela morreu, chorei durante dois dias, hoje (29/12) pela manhã ganhei outro é pinscher só que a em mim uma duvida, ELE PODE PEGAR TAMBEM ? COMO FAÇO PARA TENTAR PELO MENOS MATAR O VIRUS QUE ESTÁ NO MEU QUINTAL ? se puderem me responder agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foi cinomose ela vai pegar sim colega, pode retira-la do local é derrepente e quanto mais novo mais grave vem a doença pela imunidade baixa..meu poodle já tinha uns cinco ou seis anos, a cinomose veio em forma branda e foi agravando mesmo com remedios ...arrumei outro e ja veio na fase neurologica ele nem me reconhecia..pode passar dois anos e a doença continua sem todas aas vacinas ela nao tera chance

      Excluir
  8. no inicio da doença da cinomose , o cão tomando a vacina ele sobrevive ??? tem alguma chance de ficar vivo ????

    ResponderExcluir
  9. Olá tinha uma cadela pinscher e assim que peguei vacnei mas depois diso fui pra outro estado e lá as vacinas aplicadas foram nacionais e minha cadela não ficou imunisada. no dia 030 de Março começou a vomitar a com diárei com sangue mas não resistiu . agora quero criar outra como faço para detetizar o ambiente .

    ResponderExcluir
  10. Olá meu cachorro teve cinomose a mais ou menos uns dois meses e se recuperou qto tempo posso agora para ele ter relação com a cachorra e tem perigo de contaminação ainda

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal!!!!
    Vou deixar meu recado para quem tem um cão com cinomose não desistir.Tratei meu cão com Amoxilina,soro-hiperimuni,vitaminas A,B e C,gardenal,colirio e muito amor e carinho.Hoje ele esta bem e não desenvolveu mais a doença.
    Não desistam,essa doença tem reverção
    Att LUCIMARA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Posso dizer o mesmo... Tenho uma york de 2 meses que manifestou a cinomose direto no sistema nervoso assim que recebeu a primeira vacina. Ela ficou muito mal nos primeiros dias, achei que não iria resistir, mas dei esses mesmos medicamentos indicados pelo veterinário e muuuuuito amor. Graças a Deus, hoje no seu 6º dia de tratamento ela está comendo ração, tomando muita água, com fezes normais, latindo bastante, brincando muito... sem sintomas da doença. E sem sequelas, mesmo tendo várias convulsões fortes. Mas digo que tem que se dedicar TOTALMENTE! Com certeza vale a pena.

      Excluir
    2. vendo a sua experiencia é q me dar força p a monha cachorra mel sobreviver tenho esperança q essa maldita doença não mate a ninha cachorra

      Excluir
  12. ola, meu cao e vira lata peguei na rua a um ano , á 5 dias ele esta fraco quaze nao para em pe pois nao consegue, sem apetite e com diarreia o veterinario so falou que era cinomoze, se eu vacinar ele do geito que esta ele ainda melhora. nao tenho condicoes de pagar veterinario pra fazer tratamento por favor me passem os medicamentos propio para salvar a vida dele. obrigado eliaslucianotc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. olá, meu filhote tem 2 meses passou por td fase maldita dessa cinomose, levei ao veterinario,receitou, tratei com,vitamina C (abre apetite),acetilcisteina(tosse e expectoração uso pediatrico),antibiotico doxifin uso humano,aki no meu bairro só vende em 50mg,ai quebro o comprimido em 10 pedacinho diluo em 1ml de agua e dou na ceringa,em 12/12 hrs.
    Mas pesquisei bastante na inter. e vi k temos k supri varias vitaminas no cão se nao volta de novo por motivo de imunidde baixa do cão, por isso dei um suplimento de aminoácido o nome é VITACANIS ele tem tds vitaminas que ajudam o cão fikar forte em tds os sentidos,vc coloca um pouco na ração na bula tem de acordo com o peso é tipo akela vitamina humana (DE A Azinco).
    hoje minha amiguinh já esta boa nem pareci k teve cinomose,e pr kem tem mais cães em casa de suplimento vitacanis na ração pr nao baixar a imunidade dele, pork ai se ele caso ter cido contaminado ele ja esta forte pr nao manifesta a cinomose.
    gente nunka desista de qualquer projeto de sua vida seja lá qual for,tente ,se esforce o máximo,pork se não acontecer de melhor pelo menos vc não vai fikar se culpando por nao ter tentado se esforçar.
    fikam na paz.

    ResponderExcluir
  14. Olá..ganhei uma filhote de dalmata uns 3 anos atraz mas ela já veio duente para nós, não conseguimos salva-lá...e esse semana foi meu aniversário e minha cunhada me deu uma yorkshire..gostaria de saber se posso dar a primeira vacina e já traze-la para a minha casa ou se tenho que esperar as 3 doses..Agradeço desde já!

    meu e-mail:
    vanessa.brazao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. ola meu nome é verõnica, tenho uma cadela de raça indefinida adulta, nao sei bem a idade dela, mais tem mais de 5 anos.ela estava cheia de vermes, todo dia saia nas fezes,demos remedio de verme , nada, continuou a mesma coisa, defecando um monte de vermes.ha 1 semana demos o vermifugo, mes dog, ela ainda continua postando vermes todos os dias,,, só que ficou enjoada pra comer, emagreceu, as vezes vomita a raçao, tb esta com os olhos com um pouco de secreçao, me ajudem por favor.meu email, elis_veronica@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  16. Meu cão ja contraiu cinomose o devo fazer? e se ela pode dar denovo? se tenho que vacinar mesmo que ja tenha contraido a doença?

    ResponderExcluir
  17. Ola Boa noite, tenho um poodle mestiço de 2 anos, com as vacinas em dia, vai uma vez por ano no veterinario. O cachorro do meu tio está na minha casa e ele está se tratando da cinomose tomando remedio e vitaminas, foi diagnosticado cedo da doença. A minha dúvida é a seguinte: Mesmo imunizado meu cachorro tem chances de pegar esse doença? Meu antigo cachorro morreu por causa dela estou familiarizada com todos os estagios. Agradecida desde ja.
    Larissalima_10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Olá! Ficarei muito grata se puderem me ajudar. Há cerca de 7 anos meu poodle teve cinomose, sofreu muito, mas se recuperou. Semana passada ele começou a ter secreções oculares, mas seus pêlos que estavam compridos foram tosados, e a secreção parou. Essa semana a secreção voltou, e percebi também que ele está com sensibilidade à luz. Levamos à uma orientação veterinária (em uma loja, onde não se fazem exames e procedimentos), e a veterinária nos recomendou que levássemos a uma clínica, para exames, mas disse que cinomose não poderia ser pois ele está imune, por já ter passado pela doença.


    Nós o levamos à clínica habitual, ele fez o hemograma que segundo o veterinário está um pouco alterado, e sugere uma nova contaminação por cinomose (segundo ele, por uma mutação do vírus, que pode infectar novamente com menor intensidade), sugeriu exames mais detalhados para avaliar o DNA do cãozinho, etc. Estamos utilizando o colírio Zymar, ele receitou de 2 em 2hrs por 10 dias. Mas li a bula que informa que, para humanos, nos 2 primeiros dias deve-se utilizar de 2 em 2 horas no máximo 8x ao dia, e do 3º ao 10º dia, 4x ao dia.

    Confesso que não fiquei muito segura com as orientações dele (apesar de ser a clínica que sempre o levamos, o veterinário é novo), por isso gostaria muito de uma orientação quanto ao que fazer com meu cãozinho. O pior é que estou com uma viagem marcada com a família há tempos, e não poderemos levar meu cachorrinho. Eu pedi ao meu pai que cuide dele (alimentação, água, etc) mas agora que ele está doente não sei o que fazer, tenho medo de deixá-lo e ele piorar. Vale ressaltar que até agora, o único problema visível é a irritação e secreção nos olhos, mas cocô e xixi estão normais, ele não teve febre (os 2 veterinários mediram), está se alimentando e brincando normalmente. Você pode me ajudar? Desde já, muitíssimo obrigada!


    Abraço!


    Cristiane

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Pessoal!
    o cachorrinho da minha prima foi atropelado por os carros da Wi-Max
    ela chorou muito ( minha prima sanya)
    ele se chama toto sinto falta de voce
    agora a pouco eu e a sanya formos la ver ele enterrado
    Coitado

    Tchau pessoal

    ResponderExcluir
  20. PERGUNTEI QUAL O REMEDIO CONTRA A CINOMOSE MAS NAO ENCONTREI RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao existe eu dei organeurocerebral,infectrin,energil pet, gadernal para convulsao ou calmavet calmavet compra no pet shop e muito carinho vitamina a arovit e torçer

      Excluir
  21. olá, meu cachorro morreu há tres meses de cinomose, agora ganhei um poodle que esta com 6 semanas de nascido, e ja foi vascinado, gostaria de saber se osso traze-lo para casa e se ele esta imune da doença com a vacina?
    email: barbbaravanessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Meu cachorro esta com essa doença Cinomose e tenho outro cachorro no quintal , como eu previno esse outro cachorro da doença transmitida ? Posso dar alguma vacina ME AJUDE POR FAVOR !!!!

    ResponderExcluir
  23. faz uns 6 meses que a minha cachorra morreu, diagnosticada com o vírus da cinomose canina, agora pouco ganhei uma filhote de labrador ela tem 47 dias e já tomou a primeira dose da vacina contra a cinomose (Recombitek c6/cv), aqui onde moro faz muito calor e sol e como diz o artigo que o vírus é sensível a esse ambiente gostaria de saber se posso traze-la pra minha casa, o veterinário que consultamos disse que era melhor levarmos ela pra nossa casa depois da segunda dose e esperar sete dias, seria o ideal? não tem outra coisa que eu poderia fazer, tem algum produto que eu pudesse usar no local pra eliminar o vírus, pois aqui onde moro tem muitos cachorros que ficam aqui no portao e tenho medo que ela se contamine não so pelo ambiente mas pelos outros cachorros.

    GTT. MEU EMAIL É fabio@mendosampaio.com.br

    ResponderExcluir
  24. Boa noite a todos eu tinha uma cachorrinha chamada Suzy ela era uma puldo tinha cinco messes ela estava toda vacinada so faltava a ultima dose de vacina importada mas quando eu dei ela adoeceu dirrepente,o que eu queria saber é se mesmo os cachorros vacinados eles pode desenvolver a doença,porque com a minha cadela foi muito rapido ela domou a vacina na sexta e na segunda ela morreu,queria muito uma esplicação para isso estou muito triste pois a amava muitooooooooooo quem poder mim esclarecer algua coisa ai vai email: machadomorgana@bol.com.br
    Agradeço a todos!!!!

    ResponderExcluir
  25. A vacina que minha cachorra tomou era contra cinomose e poparovirose...

    ResponderExcluir
  26. O virus dessa maldita doenca eh sensivel ao sol mais pra acabar com a vida do meu cachorro ela nao foi nenhum pouco sensivel...ele foi sacrificado onten por causa dessa maldita doenca eh ela eh sensivel ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim msm perdi minha cadelinha tmbm foi sacrificada essa doença é um lixo é umas das piores doença canina a minha fazia coco e xixi involuntário é muito triste ver ela sofrendo

      Excluir
  27. Atenção!
    Eu tratei o meu cachorro de cinomose com Vitamina A e levando ao veterinário para dar antibióticos e baixar a febre. Com febre os cachorros se recusam a comer. As informações abaixo vem da wikipedia, que diz que de acordo com um artigo científico o tratamento com a Vitamina A funcionou em 100% dos casos. Ainda a wiki, diz que a dosagem suportada por cachorros de Vitamina A seria de 300.000 UI/kg, o meu cachorro tem 20 kg e eu dei mais ou menos 300.000 UI por dia, em comprimidos de 50.000 UI cada, por 1 mês, levando para o veterinário para tratar os outros sintomas, funcionou para o meu cão. Segue as informações:

    "A primeira constatação foi quando a indução de altos níveis séricos de Vitamina A, que é um tratamento ostensivamente utilizado para tratamento de sarampo, produziu um efeito de 100% de cura em animais experimentalmente infectados. O grupo que não recebeu a suplementação todo veio a óbito."
    "A constatação da eficácia da Vitamina A no tratamento da cinomose encontra nos carnívoros, especialmente nos cães, um aliado excepcional, que é sua capacidade de conversão da Vitamina A em ésteres não tóxicos. Para os cães em especial existe um valor de referência para mensurar o risco da hipervitaminose, um estudo realizado nos Estados Unidos constatou que é preciso uma dosagem de 300.000 UI/kg diária, durante trinta dias, para que os primeiros sinais de hipervitaminose apareçam; e é preciso sessenta dias de ingestão dessa dosagem para levar o animal a óbito."

    ResponderExcluir
  28. Pesquisem com seu veterinário o Tratamento contra Cinomose à base de Ribavirina e Vitamina A, pois encontrei vários relatos de cura em sites e blogs, não desistam nunca, pois podem salvar a vida de seu amigo, com muita fé, carinho e dedicação vamos vencer essa doença!

    ResponderExcluir
  29. ola gostaria de saber se eu dar as 3 doses da av 12 meu cachorro pode pegar?é q minha cachorrinha morreu de cinomose esses dias e ja estamos pensando em adotar um podemos fazer isso sem que ele pege pq n quero passar poe isso novamente

    ResponderExcluir
  30. Gente eu queria saber o seguinte:
    Infelizmente meu cachorro morreu com Cinomose. . . .so q me disseram q eu n vou poder ter outro cachorro por dois anos, por que o vírus ainda tá lá em casa ou com migo e se eu tiver outro cachorro antes desse periodo ele pode ser infectado. Isso é verdade ou só basta eu vacinar o novo cachorro contra essa doença?
    ME AJUDEM POR FAVOR !!!!

    ResponderExcluir
  31. Meu cachorro esta em tratamento pra erliquiose faz dez dias mas ainda esta fraquinho e emagrecendo demora quanto tempo pra melhorar por favor alguem me responda por favor pessoal o vet disse q e assim mesmo mas ele esta cada dia mais mAgro me ajudem peço encarecidamente

    ResponderExcluir
  32. Ah e ele sufoca muito depois q toma o doxifin e perigoso?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    Minha cachorra morreu há oito meses de cinomose, já posso ter outro cão ou ainda tenho que espera mais tempo, tem algum produto de limpeza para eu estar lavando a casa que é melhor que os produtos convencionais.
    Obrigado pela atenção estaria aguardando a resposta!

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Uma amiga minha adotou recentemente duas cachorrinhas. Uma deles desenvolveu cinomose nervosa, ela morreu há pouco e eu fiquei preocupada com a outra que está lá.
    Ela ainda não apresentou nenhum sintoma da doença, e minha amiga começou a dar os remédios pra ela também. Queria saber se tem mais alguma coisa que pode ser feita para evitar que ela desenvolva a doença. É preciso imunizar o local de alguma forma específica?
    Muito Obrigada!
    Meu e-mail: s.a_alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. OLÁ MINHA CACHORRA ESTA COM CINOMOSE,SE ELA MORRER QUANTO TEMPO TENHO QUE ESPERAR PARA PEGAR UM CACHORRO DE RUA COM NO MACIMO 3 OU 2 ANOS ?

    ResponderExcluir
  36. Já faz 1 ano que meu cachorro morreu, fiquei com a casinha que é de plástico dele, já lavei várias vezes com água Sanitária e álcool, ontem ganhei um cachorro posso utilizar a casinha?? De já agradeço!!

    ResponderExcluir
  37. meu cachorrinho tem cinco meses,ontem dei remédio pra verme a ele,e desde de então ele ta triste não quer comer direito ,e vomitou uma liquido que continha uma espuma branca,por favor me ajudem ,não sei o que fazer,na minha cidade não tem veterinário.

    ResponderExcluir
  38. Olá pessoal, infelizmente não vencemos essa terrível doença, a Lili se foi ontem, só restou a dor e a saudade.... estava fazendo tratamento com ribavirina e vit a, alem de vit do complexo b e vit c, se alguém se interessar tenho 19 capsulas de ribavirina e vit A + 27 das vitaminas, se alguém se interessar, me procure no facebook: https://www.facebook.com/aline.alvesgomes.5

    ResponderExcluir
  39. olha meu nome e claudiane minha cachorrinha da raca chou chou morreu a 5 meses acho que sinomose comprei outra cachorrinha da mesma raca gostaria de saber se eu vasinar ela poderia levar ela oara casa e o posso fazer para previnir para que ela nao pegue esta doenca meu imail e claudia.ne.silvaa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. minha cachorra e pincher 0ela tomou 4 vacinas 3 abrigatorias e uma opcional dei as 4 isso ta certo? agora quando ela vai tomar vacina novamente e pra quer? Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. minha cachorra e pincher 0ela tomou 4 vacinas 3 abrigatorias e uma opcional dei as 4 isso ta certo? agora quando ela vai tomar vacina novamente e pra quer? Obrigada! meu email e Lara_rock_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Ola , me ajudem por favor preciso de ajuda urgente .

    Minha cachorra esta com virose levei ela no veterinário e eles deixaram ela em soro por três dias depois eles passaram remédios para que possamos continua com o processo de cura , mais hoje ela sentiu dores e estava chorando de mais hoje ai eu comprei uma vitamina que contem vitamina A e vitamina B12 . Essas vitaminas junto pode ajudar na cura da virose pois não sei mais oque fazer por favor me ajudem preciso de algumas ajuda ela só tem 4 meses é filhote e não aguento mais ver ela sofrer e estou sem oque fazer já fiz tudo e nada .

    Meu email pra contato é . Mcn_maiquinho2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. A minha cachorrinha esta em tratamento contra a cinomose, , e esta ótima nem parece que esta com o virus. Gastaria de adotar um outro cachorro adulto e vacinado para fazer companhia a ela, pois assim que ela receber as vacinas e estiver totalmente boa vou voltar a trabalhar. Será que esse cachorro que eu adotar corre algum risco mesmo sendo adulto e vacinado?? Email: andressagauziski@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.