sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Boxer



País de origem: Alemanha

Tamanho: grande

Área de criação: média

Agressividade: média

Atividade física: moderado

Utilização: guarda, trabalho, companhia.

Tamanho: 57 a 63 cm para machos e 53 a 59 para fêmeas.

Peso: acima de 30 quilos para machos e de 25 quilos para fêmeas.

Aspectos gerais: robusto, de estrutura quadrada, ossatura forte e músculos definidos finos e bem aparentes. Movimentos ágeis, indicando força e nobreza.

Pelagem: curta, aderente e brilhante. A cor da pode ser castanho-amarelada, avermelhada ou mosqueada, com manchas brancas bem definidas no peito, pescoço, pernas e cabeça e a máscara preta não deve passar do focinho.

Longevidade: 8 a 12 anos

Temperamento: leal, ousado, inteligente, dócil com os donos, atencioso, brincalhão e protetor.

O ano de 1894 marca a chegada do Boxer na Bavária, Alemanha. Alguns historiadores acreditam que a raça resulta de cruzamento entre o Bulldog Inglês e o Mastim Bullenbeiser. Outros citam o já extinto Brabanter Bullenbeisser em sua origem. O desenvolvimento dos cães da raça mesclava características anatômicas elegantes e equilibradas com potência muscular, inteligência e coragem. No início da Primeira Guerra Mundial, os antigos Boxers foram recrutados na Alemanha como mensageiros e cães carteiros. Um exemplar tigrado, chamado Rolf Von Vogelsberg, sobreviveu à guerra e foi tido como um dos pilares da raça.

O hábito de levantar as patas dianteiras e movimentá-las como se estivesse dando socos no ar, provavelmente tenha originado o nome do Boxer. É utilizado em vários países como policial. Sua dedicação e docilidade com a família é uma de suas principais características, além de possuir índole leal, equilíbrio emocional, ousadia, inteligência, porte elegante e atlético.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Karla, temos uma boxer de 6 anos. E nos dois últimos cios tentamos coloca la pra cruzar, não deu certo. Não sabemos se é pela idade dela ou pela idade do macho (que nunca tinha cruzado). As mamas dela se encheram de leite uma semana antes dela entrar no cio. Nesse cio ela já está sangrando há duas semanas (nos outros, só sangrou uma semana). Podemos coloca la para cruzar novamente? Estava pesquisando e vi que era normal o sangramento até três semanas? Aguardo breve retorno.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.