quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Old English Sheepdog




País de Origem: Grã-Bretanha
Tamanho: Grande
Área de Criação: Média
Agressividade: Baixa
Atividade Física: Moderada

Utilização: pastoreio
Tamanho: 61 cm para machos e 56 cm para fêmeas.
Peso: padrão não comenta, já que o tipo e o equilíbrio das formas são mais importantes.
Aspectos Gerais: porte grande, forte, bem balanceado, quadrado, e compacto, com boa musculatura e capacidade corporal.
Pelagem: dupla, abundante, reta e áspera. A cabeça, as orelhas e o pescoço ficam praticamente recobertos com pelos. Pode ser cinza, acinzentado ou azul, com ou sem manchas brancas.
Longevidade: em média, 12 anos.
Área de Criação: adaptável a qualquer espaço.
Temperamento: afetivo, ágil e inteligente, companheiro e adora crianças. Corajoso, fiel e digno de confiança.

Acredita-se que a raça tenha se desenvolvido no oeste da Inglaterra, no início do século 19. Sua descendência ainda é bastante discutida: alguns estudiosos afirmam que o Collie de Barba teve uma grande influência em sua origem e outros alegam que a maior contribuição seria do Owtchat Russo. Embora tenha sido utilizado como pastor de ovelhas, os exemplares da raça se popularizam como cães de luxo e companhia em função de algumas características bem peculiares. O Sheepdog apresenta ausência quase total de cauda, uma voz particularíssima, o passo um pouco parecido com o balanço de um urso, além de ser afetuoso e muito inteligente. No Brasil, a raça ganhou fama devido a aparições no programa infantil TV Colosso, apresentado pela Sheepdog Priscila.

TRANQUILIDADE É O SEU LEMA O Sheepdog é um cão do lar e não é dado a andanças nem brigas. Apesar de seu enorme tamanho, é uma das melhores companhias que se pode ter, adaptando-se tanto a apartamentos como casas com quintal.


Postado por: Deyvid Lopes

3 comentários:

  1. Olá tenho um Sheepdog de 10 anos, fêmea, dia 15/12 estava com diarréia com sangue, fizemos hemograma e descobrimos que estava com 14 plaquetas, o baço e fígado aumentado, fizemos transfusão de plaquetas e esta tomando doxiciclina e corticoten e tomou tbm uma injeção para doença do carrapato, dia 04/01 fará 21 dias de tratamento, gostaria de saber se vocês já trataram um caso deste tipo. Meu e-mail cynha_rh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá tenho um sheepdog com problema nas perninhas anda mancando...acho que ele tem algum problema de crescimento, onde posso levar para tratamento? meu email é cinthiareis@gmail.com

    obrigada

    ResponderExcluir
  3. Uma pessoa que está doando uma fêmea de Shipdog informou que ela tem rabo porque agora é proibido por lei cortar, mas no texto acima esclarece que eles já nascem sem cauda. Há uma variação (com cauda e sem cauda) ou será que se trata de uma mestiça?
    Meu email: darils@hotmail.com

    Obrigado e parabéns pelo blog!

    Daril Simões

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.