segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Welsh Corgi Pembroke





País de Origem: Grã-Bretanha
Tamanho: Pequeno
Área de Criação: Pequena
Agressividade: Média
Atividade Física: Moderada
Utilização: pastoreio.
Tamanho: 25,4 a 30,5 cm.
Peso: 10 a 12 quilos.
Aspectos Gerais: é um cão de porte pequeno, baixo (pernas curtas) e longo (tronco comprido), mas de membros fortes. O pescoço é forte e a cabeça achatada é curta e as orelhas são eretas. Apesar do tamanho, é robusto, esperto e resistente, sem ser grosseiro.
Pelagem: dupla, densa e de comprimento médio. Os pelos são retos, mas nunca macios, ondulados ou muito duros. O subpelo é denso. As cores são: vermelha, fulvo encarvoado, fulvo, preta e castanho com ou sem manchas brancas nas patas, no antepeito e no pescoço. Pode ter um pouco de branco acima do nariz.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: agradável, afetivo, inteligente e sempre alerta.
As origens da raça são incertas, mas especialistas afirmam que o Cardigan não tem participação na sua formação. Acredita-se que os ancestrais diretos do Pembroke sejam cães semelhantes aos antigos Schipperkes. O fato é que os Cardigans e Pembrokes tinham características bem diferentes antigamente. Tempos depois, alguns Cardigans foram levados a Pembrokshire e cruzados com os antigos Pembrokes até que os cães da raça adquirissem as características atuais.
Sabe-se que o Corgi Pembroke é uma raça antiga, com origem por volta de 1806. Este cão de Pembrokeshire (Gales) é conhecido internacionalmente como o favorito da rainha Elizabeth II. Apesar do tamanho reduzido, o Welsh Corgi Pembroke é um cão forte e de latido alto. É ainda inteligente, curioso, agradável, afetivo e alerta, se mostrando um excelente cão de guarda quando o assunto é o lar e a família.
Postado por: Deyvid Lopes

9 comentários:

  1. Gostaria de saber se o Pembroke realmente não têm cauda ou a cauda é cortada quando filhote.

    ResponderExcluir
  2. A cauda é retirada quando filhote, mas agora não é mais permitido a caudectomia em cães, porém alguns médicos veterinários realizam o procedimento para manter o padrão da raça.

    ResponderExcluir
  3. Tenho um filhote de 7 meses, esse cachorro e muito show !!! otima compania para crianças, só precisa tirar a mania de morder o calcanhar que é tipico de cachorro pastoreiro !!!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se é normal eles baixarem a orelinha se estiver mto quente , por exemplo, até os seis meses, meu filhotinho tem 4 e ta com uma das orelhinhas baixas. A criadora falou sobre por uma tala, é normal?
    Muito obrigada
    (mari_vogg@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também está...acho que em aluns casos demora um pouco mais para ela subir mesmo!

      Excluir
  5. Meu Corgi tem quase dois anos e até agora não consegui uma femea para cruzamento, todos os canis especializados exigem essa besteira de pedigree. Meu Corgi é 100% puro, comprei com veterinario que tbm é especializado nesta raça. Se alguem souber de alguma, me avise por email.
    Detalhe: nao pretendo vender ou doar os filhotes que vierem, pois sou criador.
    Obrigado.
    Hugo.
    email: hhenrique87@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quero muito um filhote de corgi pembroke, mas não queria comprar de um canil especializado.

    Sei que esses filhotes tem várias vantagens e possuem as certificações, mas isso acaba deixando o custo inviável para "pobre mortais".

    Se pudessem me indicar um local para compra eu agradeceria muito.

    Simone (sagoncal@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá meu nome é Gabriela e gostaria muito der ter um casal corgi "não tem problema se ja estiver castrados", tem mais ou menos 1 ano que estou procurando e não acho que puder me ajudar.
    Meu e-mail:gabrielacarvalhoneves@gmail.com
    Whatssap:3196464387.
    Desde de ja agradeço

    ResponderExcluir
  8. quanto tempo dura o cio de uma cadela corgi?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.