terça-feira, 3 de agosto de 2010

Como cortar a unha de um cão


Unhas bem cortadas são de fundamental importância no acabamento do trimming de um cão, podendo muitas vezes melhorar a aprarência de um pé cujos dedos não sejam muito bem arqueados.
Independente disto, dá um aspecto mais limpo e possibilita melhor movimentação do animal (unhas muito grandes podem prejudicar o movimento e até causar algum defeito no caso de cães em fase de crescimento).
Veja na figura abaixo onde deve ser realizado o corte da unha. A área pontilhada embaixo da unha é tecido vivo com sangue e nervos e é chamada de sabugo, ou leito da unha. Corte diagonalmente na unha somente alguns poucos milímitros. Em caso de dúvida, peça a seu veterinário para fazer isto por você.

6 comentários:

  1. Tenho um coelho como meu bixinho de estimação, gostaria de saber como faço pra cortar a unha dele,pois tenho 3 bbs em casa e eles gostam muito de brincar com a Hanna (coelhinha), mas ela arranha eles...Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olha, como você não tem prática e não tem como eu te informar uma prática pelo Blog, aconselho você levar o coelho a um médico veterinário mais próximo pra ele ta cortando pra você, é o mais aconselhável. Obrigado pela sua participação no Blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola!!! tenho uma cachorrinha e a unha dela esta grande quando brincamos chega me machuca, mais eu tenho muito medo de cortar pois ela resiste bastante o que faço ???por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola! tenha uma cachorrinha, as unhas crescem muito rapido, mais rapido do que as outras cachorrinhas que tenho, quanto deve crescer por mes?

    Sandra Silva

    ResponderExcluir
  5. encontrei um pinscher com a unha super grande, que tamanho devo cortar?

    ResponderExcluir
  6. Bem legal. vou seguir hoje com as minhas 2.
    http://bit.ly/1fPn1PX

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.