segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bulldog Inglês





País de origem: Grã-Bretanha
Tamanho: Pequeno
Área de Criação: Pequena
Agressividade: Baixa
Atividade Física: Baixa
Utilização: companhia
Tamanho: 31 a 36 kg
Peso: 25 quilos para machos e 23 quilos para fêmeas
Aspectos Gerais: corpo compacto, sólido, baixo e quadrado, dando impressão de força e decisão. Quando anda, seus movimentos são semelhantes a um rebolado.
Pelagem: pelo baixo e rente ao corpo, curto, brilhante e liso. Apresenta tonalidade de vermelho, tigrado, branco ou com manchas brancas em qualquer uma das cores. A máscara e o focinho podem ser pretos.
Longevidade: 8 a 10 anos
Temperamento: dócil, tranquilo e companheiro.
Criado na Inglaterra, no século 16, para combates sangrentos com touros, o Bulldog era mais alto e musculoso em sua origem. A mandíbula bem desenvolvida foi um fator importante para que os exemplares da época ganhassem as lutas prendendo o pescoço e as narinas dos touros. Com a proibição das lutas, no século 19, passaram a ser utilizados em rinhas entre cães. Até chegar ao tipo atual, o Bulldog passou por muitos cruzamentos.
Especialistas acreditam que o Mastiff e o Pug foram algumas das raças que contribuíram para o desenvolvimento do Bulldog de hoje.
Em 1877, a raça participou da primeira competição de beleza. A partir daí a criação do Bulldog como animal de estimação teve um amplo crescimento, principalmente nos EUA. Nesta época, a raça já tinha suas características físicas e comportamentais bem definidas, sem qualquer traço de agressividade.
É um cão quieto, dificilmente late, e seria silencioso se não fossem os roncos e barulhinhos esquisitos que ele faz ao respirar.
Com crianças o comportamento de um Bulldog é ainda mais especial, passando tranquilidade e confiança, sem nunca colocá-las em situação de perigo. Embora goste muito de colo e da proximidade do dono, não é um cão ativo, Aliás, é um tanto preguiçoso, independente e teimoso: faz sempre o que quer e na hora que quer.

Postado por: Deyvid Lopes

2 comentários:

  1. A Tininha é bem agitada 'tininha é a bull da minha tia", late bastante e é teimosa também... Ele ama carne canina aquela obesa "muito fofa" o problema que ela ronca muito e tem vários problemas de respiração tipo renite alérgica.
    Queria saber qual são os problemas de saúde do bull porque eu estou convencendo minha mãe de deixar eu pegar um, le na net que eles tem vários problemas de saúde que é próprio da raças que tem esse focinho achatados e enrugados, como bulldogs pugs, Mastiffs e etc...

    ResponderExcluir
  2. email:aguinaldodejesus@hotmail.com14 de outubro de 2013 12:04

    Eu gostaria de ganhar um filhote! Pois a minha cadelinha faleceu derrepente,fiz tudo q podia em vários veterinarios,mas não teve jeito...obrigado,abs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.