sábado, 12 de junho de 2010

Parvovirose


PREAMBULO - É virose das mais conhecidas e das mais contagiosas entre os cães domésticos, sendo também chamada por Enterite Canina Parvoviral. Ataca mais os cães jovens que os adultos, talvez pelo fato destes últimos serem mais resistentes pela imunidade naturalmente adquirida; Era desconhecida até o Verão de 1978 nos Estados Unidos, quando ocorreu de forma epizoótica, e dali espalhando-se rapidamente para o resto do mundo, atingindo inclusive o Brasil, onde hoje existe de forma enzoótica. Apresenta alta mortalidade, principalmente entre cães jovens, principalmente àqueles de raças puras ou animais mais fracos ou debilitados por verminoses ou outras moléstias, inclusive carenciais.
ETIOLOGIA - A doença é causada por um vírus de tamanho extremamente pequeno, classificado entre outros que atacam ratos, porcos, gado bovino e o homem, além de outros animais; No homem, a Parvovirose aparentemente combina com outros adenovirus, causando infecções do trato respiratório superior e dos olhos, nestes últimos causando uma conjuntivite. Devido tal circunstância, pode a doença ser classificada como Zoonose, por ser comum ao homem e ao cão.
SINTOMATOLOGIA - No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, de início provocando elevação térmica que pode atingir altos índices (41 graus Celsius), exceto em animais adultos mais velhos nos quais ocorre hipotermia. Nessa fase chama a atenção o fato do animal se tornar sonolento e sem apetite, quando ocorrem também vômitos incoercíveis; Alguns animais apresentam também tosse nessa fase, além de inchaço dos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite). O mal começa repentinamente, e sem tratamento o animal vem a sucumbir à infecção em poucos dias.
LESÕES ANATOMO-PATOLÓGICAS - Além do estômago, inflamam-se também os intestinos, principalmente as porções delgadas (duodeno, jejuno e íleo), e com eles também anexos do fígado, adquirindo então as fezes aspecto esbranquiçada ou cinzenta, o que denota deficiência de bile na luz intestinal, consequente à dificuldade de escoamento da mesma, que continua não obstante a ser elaborada no fígado, porém por se encontrarem inflamados tanto intestinos quanto a porção de desembocadura do canal escretor do fígado (colédoco), denominada Ampola de Vater , fica a bile retida na visícula biliar, encontrada esta sempre repleta de bile. Apresentam-se os intestinos, com a evolução da doença, fortemente inflamados, principalmente sua camada mais interna, denomina mucosa, com manchas hemorrágicas (em forma de petéquias - pontos), em quase toda sua extensão.
TRATAMENTO - O tratamento dos cães acometidos de Parvovirose consiste basicamente em aplicar-lhes via parenteral e mesmo oral, soluções isotônicas de sais minerais, principalmente de glicose, associadas à vitaminas, principalmente a Vitamina C e a Vitamina B6, esta última devido sua ação anti-hemética. A vitamina C ajuda a proteger as mucosas contra a agressão sofrida pelo vírus, e a Vitamina B6 tendo efeito anti-hemético, virá ajudar o tratamento evitando desidratação do animal pelos votos concomitantes e incoercíveis durante a evolução da doença), ajudando assim no tratamento.
Existe também, o chamado soro-hiperimune ou gamaglobulina específico contra a doença, que na fase inicial e quando os orgãos ainda não lesados, surte efeito terapêutico. Antibióticos como a Ampicilina e o Cloranfenicol devem também ser administrados, para prevenirem ou combaterem as infecções secundárias causadas por germes de associação que agravam o quadro patológico, não tendo no entretanto, qualquer ação contra o vírus causal, como é sobejamente sabido.
PREVENÇÃO - O animal doente deve ser isolado de outros animais, e mesmo do homem, afim de impedir-se a propagação do mal. Para a prevenção da virose, existem Vacinas especificamente preparadas por cultura do vírus em ovos embrionados, vacinas essas que conferem imunidade razoável,sendo tais vacinas classificadas como de vírus vivo atenuado por passagem em meio de cultura artificial. Animais levados para exposições ou que tenham tido contato recente com animais enfermos do mal (e que não tenham sido vacinados na época própria), poderão receber o Soro Hiperimune (gamaglobulina), como medida profilática que pode evitar seja a doença instalada nesses animais.
IMUNIZAÇÃO - Deve a Vacina contra a Parvovirose ser aplicada preferentemente nas fêmeas antes do cio e subsequente gestação, mesmo que tenham sido anteriormente imunizadas, pois recebendo uma nova dose da vacina, terão sua imunidade aumentada durante a gestação, e a oportunidade de através da circulação inter-placentaria conferirem a seus futuros filhotes uma razoável imunidade passiva. Posteriormente ao parto, então já na fase de aleitamento de suas crias, tal imunidade conferida pela vacina aplicada na mãe será através do leite (principalmente o primeiro leite, chamado de colostro), transmitida aos filhotes recém nascidos pelos anticorpos contidos nesse primeiro leite, prevenindo então os filhotes contra a doença, até que venham os mesmos atingir idade em que já possam também serem, com eficiência, imunizados com a mesma vacina. A primeira dose é recomendada ser aplicado nos filhotes, quinze dias após o desmame, ou seja, por volta de 45-60 dias de vida. Revacinações anuais são também recomendadas, tanto aos filhotes quanto aos animais mais velhos susceptíveis de também virem a contrair a doença.
Postado por: Deyvid Lopes

138 comentários:

  1. Gostaria de saber se um animal - cachorro, da raça akita (branco) é mesmo um cao "mais fraco". Pergunto isso porque tenho um, com quase 6 anos (faz em agosto). E há alguns dias percebi que ele esta "dormindo muito", nao tem mais a mesma vivacidade. Ele se alimenta normalmente (nunca foi de comer muito), come raçao hills e, 3 x semana, carne moida ou frango (os dedos dos pés) ou figado. Ele tem veterinario, o mesmo desde que comprei, todos os exames foram feitos, inclusive 2 hemogramas para comparação, todos normais. Será que pode mesmo ser da idade???. Se puderem, me deem uma dica, talvez ele nao tenha as doenças que o veterinário procurou (bebiose, etc). Ele é bonito, forte (nem gordo e nem magro), tem boa pelagem, olhos limpos... nao sei o que é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


      http://missaopet.blogspot.com.br/





      Excluir
    2. olá , minha cachorrinha tinha muitas pulgas e passei de tudo nela ,e não adiantou , mas encontrei uma coleira no pet chop não me recordo o nome só sei que estava escrito bem grande COLEIRA 7 MESES DE USO , de fato foi o que acacou com as pulgas ecarapatos , ja está perto de eu trocar ela mas foi um achado adorei e ela também o custo é de 25 a 35,00

      Excluir
  2. so complementando. Comprei filhote (45 dias) e os exames de fezes, urina e hemograma, sao rotineiros (anuais) A vacinação é completa (giardia, v8, pneumodog e raiva). Nao esta com alteração nas fezes (nao ate agora). Há 6 meses resgatei uma srd que tinha varias doenças, entre elas, bebiose, mas levei direto para a clinica e ela ficou internada 12 dias. So voltou quando todos os exames deram ok. Teria alguma possibilidade de contagio tardio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
  3. Olha zilah de acordo com que o cão vai ficando mais velho a tendencia é deles ficarem mais sonolentos e mais indispostos mesmo, mas o seu cão não está tão velho assim, a espectativa de vida de uma Akita é de 10 a 12 anos, variando muito e não são cães mais fracos não, são cães normais igual os outros mesmo, são cães que tem uma atividade física moderada mas também não sei o tanto que ele dorme como vc fala, mas tente animar ele, levar ele pra passear, exercitar ele, pra não deixar ele ficar sedentário, mas sempre procurando um médico veterinária se ocorrer algum sintoma de alguma coisa com ele pra que ele possa ta te orientando a respeito do que possa ser, nos não podemos ta passando informações do que que seu cão pode ter, pq não estamos vendo ele e não podemos falar com vc que pode ser determinada coisa, que pode não ser, pois não temos ele aqui pra poder ver o que realmente ta acontecendo com ele, mas aconselho que procuro o médico veterinário novamente para que ele possa ta sempre te orientando.
    Abraço e obrigado por ter participado do nosso Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, adotei uma cadela, ela tem uns cinco meses, viajamos no sábado e voltamos no domindo a tarde, e ela estava tristinha, e só foi piorando, só quer dicar isolada, não come nada, vomita uma espuma, meu marido acha que pode ser caibra de sangue, que é muito dificil escapar, dei o renédio de verme, e ela piorou, levei no veterinário ele deu uma vitamina, mas ele não melhora, o que faço? ela está comiga a um mes mas me apeguei muito a ela , to muito triste vendo ela sofrer, me de alguma recomendação por favor

      Excluir
  4. quinta:peguei o cao rottweiler com 60 dias, desverminado e vacinado a 13 dias. estava amuado
    sexta: amuado ,ansia , nao comeu , mal bebeu , no final do dia vomitou o figado com leite que eu NAO deveria ter dado (de 24 a 48 h do inicio da doença nada deve ser dado via oral ).
    sabado: amuado , nao comeu , ansia .internado no final do dia com 3,5 k .apesar de nao evacuar sangue ate entao , o vet introduziu uma sonda pelo anus e detectou sangue confirmando parvo.
    domingo: devido ao custo diario nao consigo mante-lo internado , trouxe-o para casa . Passei a noite , de 30' em 30' com uma seringa de 3 ml alternando entre agua de arroz cozido e gatorade ( que dizem superar o soro se for via oral ).
    segunda : amuado , ansia , respiraçao dificil , evacuou com sangue em jato 2 vezes . remedio para conter vomito , antibiotico , probiotico animal ( para recompor estomago ) indicados pelo vet e por minha decisao glicopan pet ( que contem complexo B e glicose ) 2 vezes por dia , intercalando as seringas.
    terça : curioso , caminhou um pouco , levantou o rabo , nao come nem bebe . esta com 3 k . tratamento com a mesma rotina de segunda mas , acrescentando na agua o arroz , cenoura , batata e um pouco de raçao. tudo moido no liquidificador (fica uma pasta mole).
    quarta :(hoje ate as 13 h ) amuado , gemendo muito , ansia , diarreia sem sangue e sem jato .tratado com a rotina , mas sem gatorade ( que o faz vomitar ) e seringas de 9 ml de hora em hora da pasta mais mole pois tem dificuldade para engolir .
    estava desiludido pelo quadro , mas lendo na web renovo as esperanças .obrigado .
    alerto , se tiver condiçoes deixe seu cao internado , nao vale a pena do esgotamento fisico e mental e o risco de futuros contagios .

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Marcos pela sua participação no nosso Blog. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá, meu rotweiller está com diarréia ha mais de 40 dias, já tomou muita medicação, fez vários exames, como hemograma, coprocultura, glicose, TGO, TGP e Gama GT. A aparência dele está bem melhor, corre e brinca normal. Se alimenta normal e não teve vômito nem presença de sangue nas fezes. Alguém sabe me dizer o que seria isso???

    ResponderExcluir
  7. preciso de ajuda urgente!mei=u cachorrinho esta com parmovirose e esta com diarreia com um pouco de sangue e esta vomitando muito.Ele esta muito magro e nao come nada vive a base de soro.Preciso de alguem q conheça bem essa doença e possa e me ajudar.Por favor me ajude antes q seja muito tarde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem preciso de ajuda,por favor nosso cachorrinho ta com parvirose o nome dele e barthinho,ele tem 3meses mais nao tava facinado esta no hospital a 4 dias por favor essa doença tem cura me ajude....michelle anair casa grande obrigado.

      Excluir
  8. Oi, bom dia tenho um cachorro de 3 meses que tomou 2 doses da vacina e esta com parvoviros e não come e nem bebe a 4 dias esta pele e osso e continua vomitando soro as vezes e evaguando ja dei 3 doses de antibioticos e plasil, sem melhora, gostaria de saber se pode pegar em criança porque minha filha de 2 anos pos a seringa de soro do cachorro na boca e quanto tempo o cachorro pode apresentar melhoras ou viver, agradeço muito desde ja por favor me responda o mais rapido possivel grata.

    ResponderExcluir
  9. pode dar leite se o cachorro esta com parvovirose em tratamento ?ele ta muito fraco.paula.ana2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. olá, minha cachora akita esta com prisão de ventre,ansia de vômito, e esta trocando de pêlo, desanimada, e acho que sentindo dor no abdomen pois tem dificudade de se levantar.tentei deita-la brencando e ela gritou, e esta lambendo muito sa patas. ( ela esta comendo normalmente e bebendo normalmente) oque pode ser?

    ResponderExcluir
  11. Minha cadela de três anos está há cinco dias com falta de apetite, sonolenta, com os olhos inchados e não bebe água. Como ela está acima do peso, eu comprei uma ração light, porém ela recusou a alimentação. No dia seguinte, voltei a oferecer a ração que dava antes, mas ela não comeu. Desde então, ela não se alimenta. O que pode ser? sisiwel@bol.com.br

    ResponderExcluir
  12. oi,gostaria de uma informaçao, meu pitbul esta com 6 meses e durante uma semana decorrente ela cmeu normalmente porem tambem comia grama, e vomitava ela, o vomito depois de seco parecia po de farinha com a grama, passada a semana em uma segunda feira notei que ela matou um morcego, mas nao comeu, mas mordeu bastante, ficou bem ate quarta que vomitou pedaços de carne e podre carniça, porem ela so comeu raçao, na quinta matou outro morcego e tbm nao o comeu, porem passou o dia todo so deitada e dormindo, coisa mto estranho pois é mto danada, na hora de comer rejeitou a comida inclusive carne(dificil), ok, na manha seguinte na sexta notei que a barriga estava funda e ela fraca abatida e nao qria comer so deitada dei leite ela vomitou, passou o dia vomitando dei plasil com leite tbm vomitou, ai começei a dor soro de tarde ate d emadugada qdo ela começou a diarreia com sangue grosso e mto fedido(parecia carniça, parecia bicho morto),tentei o soro o leite e nada, no dia seguinte sabado notei que ela tava mto fraca pois nem levantava e pra deita se jogava que batia a cabeça no chao ja nao comia a dias eu pensei que estava envenenada pelo morcego por isso dei leite, e ela deitou no tapete na sala enquanto eu preparava o soro para dar a ela, qdo voltei vi que ja estava morta e qdo morreu soltou muito mto sangue viscoso pelo anus com um cheiro mto podre nao dava de aguentar.... me ajudem achava que ela estava envenenada, mas muitos dos sintomas me levam crer que estava com parvovirose, é possivel? preciso saber pois tenho outras duas pitbull uma de um ano e meio e outra de 4 anos, ambas nao tomaram vacina nenhuma, como faço agora?? como devo proceder com as duas? e como desinfetar acasa pois ela deixou sangue por todo o quintal inclusive dentro de casa.... ME AJUDEM, preciso achar uma saida para este malllll

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde! Temos 02 cães que estão com alguma virose muito forte, estamos aplicando pentabiotico em ambos,seguindo recomendações do veterinário, já estão isolados dos demais, mas não melhoram.. Não sabemos mais o que fazer para ajuda-los. Começou com muito pus nos olhos, logo após pararam de comer, e em 03 dias não tinham mais forças para caminhar... Ficam somente deitados, um fica com a cabeça tremendo o tempo todo e o outro parece estar com nauseá o tempo todo. Queremos muito salva-los, já fazem 02 semanas que estão assim. Peço por favor que nos ajudem, pois aqui dizem que não há o que fazer. flavianelauck@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde! minha cachorra parriu 6 filhotes nascerão dia 11/05, mais depois de alguns dias percebi que o rabinho deles parecia estar apodrecendo e aparecerão algumas feridas pelo corpo. É algum tipo de virus? É comtagioso?

    ResponderExcluir
  15. Oi tenha uma cachorra e ela esta com muita ramela nos olhos e perda de pelo. hoje eu a levei no veterinario. Eles me diserão que ela tem um virus que ainda não tem tratamento.Gostaria de saber mais sobre o virus. Email: nessanjo@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. PELO AMOR DE DEUS E TODOS OS SANTOS.....COMO ASSIM? TO HORRORIZADA LENDO ISSO E AINDA ESPERANDO RESPOSTA PELA INTERNET DOS VETERINARIOS PARA TRATAREM DE SEUS ANIMAIS.......SERA QUE NAO ENTENDEM QUE ELES NÃO PODEM FALAR E QUE IRÃO MORRER SE NAO LEVARAM AO VETERINARIO QUE ESTUDOU ANOS PARA ISSO!!!! QUEM FAZ ISSO NÃO AMA SEUS ANIMAIS..MESMO QUE NAO TENHA DINHEIRO PARA GASTAR COM VETERINARIO, PELO MENOS LEVE-O E TENTE CONVERSAR COM O VET PARA VER O QUE PODE FAZER....MAS O MINIMO A FAZER É PRESTAR UM SOCORRO DIGNO A QUEM TODOS OS DIAS LHE FAZ FELIZ SEM PEDIR NADA EM TROCA!!! É O MÍNIMO, É DIGNIDADE COM O SEU ANIMAL....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de todos os comentários neste e em outros blogs, nunca achei melhor resposta ha um tópico. gostei.

      Excluir
  17. Olá, comprei uma schnauzer com quase 4 meses, faltava apenas a vacina da raiva que ela iria tomar na semana seguinte, no dia que chegamos em casa ela já começou a apresentar um quadro de vômito e diarréia, no dia seguinte ela já não comia e nem bebia água, levei a loja onde fiz a compra que possui veterinário e ela foi internada e morreu 2 dias depois, eles dizem que foi uma virose e vão providenciar um novo filhote no entanto a minha dúvida é se existe algum risco para este novo filhote já que eles dizem q o 1° morreu de uma virose, mais nao especificaram qual, tem algum procedimento que eu possa adotar para que isso não ocorra novamente?

    ResponderExcluir
  18. preciso de sua ajuda tenho pasto belga puru fez 6 mes dia 27 e agora esta com virus que nao deixa ele comer ha 3 dias nao consegue beber agua vomita muito ja esta com diarreia a sua fezes so sai sangue esta muito magro e deixe de da a sua ultima vacina so dei 2 era 3 nao sei oq fazer ele esta enternado numa clinica pronto para morrer e so deus pra fazer milagre da forma que o medico veterinario me disse ta tomando soro e tomou antibiotico amu ele e to rezando muito pela sua melhoria faz isso tambem reze para p king obrigado pela atençao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!
      A parvovirose é causada por um vírus chamado de parvovírus canino, ela acomete cães de todas as idades que não tomaram todas as doses da vacina óctupla ética (importada) e que tiveram contato com o vírus. A parvovirose tem cura e o tratamento é sintomático, muitos cães sobrevivem, por isso procure um bom médico veterinário, que ele irá cuidar super bem do seu animal. Depois da cura não esqueça de colocar a vacinação do seu animal em dia, para que ele não corra o risco de pegar a doença novamente. Estamos torcendo para que seu cão se recupere. Um abraço.

      Excluir
  19. Olá!!preciso de ajuda urgente!Acho que minha cachorrinha de 7 meses esta com parvovirose e esta com diarreia com um pouco de sangue e esta vomitando.Ele esta muito magra e nao come nada vive a base de soro e água de côco.Preciso de alguem q conheça bem essa doença e possa e me ajudar.Por favor me ajude antes q seja muito tarde!
    O que eu posso fazer para ela poder comer. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jacqueline!
      A sua cachorra já foi vacinada e vermifugada???
      Ela tem contato com a rua e com outros cães???
      Há quanto tempo ela vem apresentando os sintomas???

      Excluir
  20. OI TENHO UMA ROTWEILER DE 8 MESES E ELA ESTA COM A PARVOVIROSE, JA TEM 06 SEIS QUE ELA MANIFESTOU A DOENÇA, ESTOU DANDO IBATRIM DE 8 EM 8 HORAS, SORO VETERINARIO SUBCUTANEO E SORO COM A SERINGA VIA ORAL, ME AJUDEM TEM MAIS ALGUMA COISA QUE POSSO DA PRA ELA E A PROPOSITO ELA ESTAVA VACINADA (01 DOSE DA IMPORTADA E 02 DOSES VACINA NACIONAL )E VERMIFUGADA, ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  21. boa noite,

    Acabei de adquirir um filhote de Rott. Está com 28 dias de idade. Qual a idade para tomar a primeira dose da vacina contra parvovirose?

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde..
    Tenho um cachorrro srd de 8 anos, ele ficou diferente, apos minha irmã adquirir dois filhotes que ficaram em minha casa, por mais ou menos 8 dias, desde então meu cachorro, não quer comer direito, levei-o ao veterinario e ele me disse que são vermes a causa da falta de apetite, uma vez que os caezinhos ja foram embora a alguns dias, vermifugou, e prescreveu glicopan pet, mesmo assim ele continua se alimentando pouco,gostaria de saber em quanto tempo o glicopan começa a fezer efeito, uma vez que ele esta tomando a tres dias.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde,
    Dei de presente ao meu marido um linguicinha que chamamos de Ringo, lindo, pelo chocolate, com 40 dias. Quando completou a idade adequada para a vacinação, levei-o a uma clínica para que o dr aplicasse a injeção ética contra a parvo. Dia 24/08. No sábado a noite ele estava um pouco triste, mas o médico disse que ele iria ficar um pouco abatido. Mas fiquei de olho. Mesmo quadro no domingo. Triste, mas agora sem comer. Na segunda, quando cheguei do trabalho, ele estava só dormindo e nao comia nada, fui fazer um carinho na sua cabecinha e notei que o couro dele enrrugou e não voltou pro lugar, estranhei muito. Liguei para o médico e disse o que estava acontecendo e ele mandou eu leva-lo imediatamente. Diagnóstico: PARVO. Ai meu Deus, que doença terrível. O Dr. colocou o Ringo no soro e começou com antibióticos, dois dias de sofrimento e angustia. Como ele é pequenino, todo os dias ia busca-lo para não ficar sozinho na clínica. Na madrugada de quinta, por ajuda de Deus, pois orei muito, ele me acordou desesperado de fome, tomando água e querendo comer, comer e comer. Hoje dia 03/09 após 7 dias desde o diagnóstico, ele está muito bem, bem mesmo. Por isso eu queria dizer que nao deixem de vacinar com a vacina ETICA, ela proteje e muito, e também ao primeiro sintoma levem ao veterinário, senão tem dinheiro na hora negociem com eles, pois eles também querem savar a vida dos bichinos que tanto amamos. Sorte a todos.

    ResponderExcluir
  24. O meu caozinho tomou duas doses de vacina..A primeira foi em 22/02/12 com 46 dias!
    A outra dia 22/03/12.. era para ter tomado a terceira em 24/04/12..mas acabamos esquecendo.. hoje ele esta com 8 meses sera q podemos dar a outra dose? aguardo a resposta!! Obrigada

    ResponderExcluir
  25. olá gostaria de saber se é normal a minha cadela vomitar aos 54 dias de gestação, foi só um pouquinho e era meio parecido com a saliva dela mas gosmento, não sei se é normal, ela é bem saudável e não enjoou até agora ..só no final. O que será? Pode me ajudar? ..Obrigada :)

    ResponderExcluir
  26. oi , meu nome é ana paula, hoje perdir um dos meus cães, amo muito todos eles,acho que vou perder mas 1 pois não sei tratar essa doença que deu nele, todo veterinario que eu levo tem que pagar e é muito caro. queria muito saber um remedio que eu posso dar. pesquisei na internet e pelos sintomas pode ser duas doe~ças parvovirose e cinomose, ela tem mesnos de 1 ano, ela estar babando, com diarreia(sangue) sem comer e muito tristinha. se puder me responder eu agradeço.

    ResponderExcluir
  27. A recuperação do cachorro e demorada como é?
    Olha eu começei a tratar o meu cachorro logo no 2 dia que ele começou com vomito e diarreia, hoje ele ta no 4 dia de tratamento, com soro, glicose e antibióticos pela veia.A diarreia ele não tem mais, apesar de ainda suas fezes estarem mole, não tem mais mau cheiro, e nem sangue.Ele não vomitou nos primeiros 3 dias de tratamento, mas hoje pela manhã vomitou quando tentei dar água de coco pra ele. NÃO VOMITOU SANGUE, vomitou um líquido transparente espesso, como se fosse 'cuspe'. Ele não come, e nem bebe água sozinho, ele está muito magrinho e passa a maioria do tempo deitado mais ele levanta vai receber na porta quando alguem chega, fica um pouco em pé, só que ele nao tem reação ta muito quieto eu queria saber se é normal, se o estomago dele ainda esta frágiil, se é assim a recuperação, pois ele não está mais tão debilitado quanto no primeiro dia, mas ainda continua tristinho, magro e sem apetite, queria saber mesmo se é assim o processo de recuperação ? Por favor. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Tenho um filhote de Labrador não sei falar se é a raça pura, mais mesmo esta com o Parvovirose ele esta internado mais gostaria de saber se ele vai sobreviver, ontem ele tinha parado com a diarreia e o vomito, mais hj quando liguei para amedica disse que ele fez volito a noite e teve uma diarreia com um pouco de sangue e fez vomito isso é normal???hoje vou tirar ele do hospital e gostaria de saber tbm se eu dando a continuidade no tratamento em casa tbm pode surgir efeito.

    ResponderExcluir
  29. adotei um cachorrinho de um petishop e veio doente ao qual com tres dias na minha casa morreu tinha dois meses, e a primeira vacina e o vermífuro dele foi dado no mesmo dia que eu peguei tudo junto ,mas foi dado por eles do pet shop.nao sei qual a doença que el tinha nao comia não bebia a língua travava assim como o corpinho dele tbm.nao sei se era fezes ou xixi fedia muito ele nao comia e nem bebia nada chegou assim eu dava soro na boquinha dele com seringa,mas nao adiantou.estava muito magro e no segundo dia pos lonbrigas que mediam de 5 a 10 cent.ficou juntos com outros meus 2 cachorros e possivel passar algum tipo de doença aos outros? minha cachorrinha de 5 anos ta meia triste e nao ta comendo direito o outro 3 mese e meio ta bem gostario de saber se posso ter problemas eo que pode ter dado nesse que morreu

    ResponderExcluir
  30. ah me esqueci de dizer ,ele tinha mistura de rotwailer com vira lata.agora eu comprei um rotwailer puro e estou com de passar doença nele quando chegar daqui algumas semanas

    ResponderExcluir
  31. ola tenho uma cachorrinha puldoo de 11 meses ela ta com parvovirose , mas ela naõ ta com vomito e nem diarreia, só esta sem apetite e parece estar cansada ,gostaria de saber se esses sintomas que mencionei esta favoravél a cura (melhora)obrigada

    ResponderExcluir
  32. Tenho um rotwaelle de 1 anos e 3 meses, faz 1 semana que ela não come a ração seca, já levei para o veterinário que fez exame de sangue e olhou a boca mas não encontrou nada. Ela só consegue comer comida pastosa. A veterinária não sabe dizer qual o problema. O que poderia ser quando o cachorro não come a ração? ela quebra 1 grão e come só a metade, fica cheirando a comida mas não come. Não tenho como sustentar um cachorro de 32kg somente com comida pastosa.

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde. Um cachorro de um amigo está muito mal, é um golden retrivier de aproximadamente 12 anos. Ele teve uma dermatite e deu bicheira, foi levado ao médico e tratado para tal. De repente ele parou de comer, já tem quase dois meses. Não come nada. Esta internado em um clínica (bem conceituada) e não conseguem descobrir o que ele tem. A aparência dele é boa, contudo somente fica de cabeixa mais baixa e sem ânimo. Fizeram muitos exames, de sangue (não deu infecção), raio x, leishimaniose (o de sangue e o de medula) e tudo dá negativo. Deram a vacina de leishimaniose e ele não reagiu nem pra melhor nem pra pior, aplicaram vacina para aumentar anti-corpos. Agora ele entrou em um quadro de anemia e cada dia que passa estes valores estão piorando. Mas continua na mesma, sem comer nem nada. Nem com bajulação ele come. Eles estão pensando em sacrificar o caozinho pois não descobrem nada no cachorro e a conta está ficando exorbitante. Vocês tem alguma idéia do que ele pode ter? É muito triste ter que sacrificá-lo.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde. Um cachorro de um amigo está muito mal, é um golden retrivier de aproximadamente 12 anos. Ele teve uma dermatite e deu bicheira, foi levado ao médico e tratado para tal. De repente ele parou de comer, já tem quase dois meses. Não come nada. Esta internado em um clínica (bem conceituada) e não conseguem descobrir o que ele tem. A aparência dele é boa, contudo somente fica de cabeixa mais baixa e sem ânimo. Fizeram muitos exames, de sangue (não deu infecção), raio x, leishimaniose (o de sangue e o de medula) e tudo dá negativo. Deram a vacina de leishimaniose e ele não reagiu nem pra melhor nem pra pior, aplicaram vacina para aumentar anti-corpos. Agora ele entrou em um quadro de anemia e cada dia que passa estes valores estão piorando. Mas continua na mesma, sem comer nem nada. Nem com bajulação ele come. Eles estão pensando em sacrificar o caozinho pois não descobrem nada no cachorro e a conta está ficando exorbitante. Vocês tem alguma idéia do que ele pode ter? É muito triste ter que sacrificá-lo.Boa tarde. Um cachorro de um amigo está muito mal, é um golden retrivier de aproximadamente 12 anos. Ele teve uma dermatite e deu bicheira, foi levado ao médico e tratado para tal. De repente ele parou de comer, já tem quase dois meses. Não come nada. Esta internado em um clínica (bem conceituada) e não conseguem descobrir o que ele tem. A aparência dele é boa, contudo somente fica de cabeixa mais baixa e sem ânimo. Fizeram muitos exames, de sangue (não deu infecção), raio x, leishimaniose (o de sangue e o de medula) e tudo dá negativo. Deram a vacina de leishimaniose e ele não reagiu nem pra melhor nem pra pior, aplicaram vacina para aumentar anti-corpos. Agora ele entrou em um quadro de anemia e cada dia que passa estes valores estão piorando. Mas continua na mesma, sem comer nem nada. Nem com bajulação ele come. Eles estão pensando em sacrificar o caozinho pois não descobrem nada no cachorro e a conta está ficando exorbitante. Vocês tem alguma idéia do que ele pode ter? É muito triste ter que sacrificá-lo. meu email é natnicacio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. nao consigo ver minha cadelinha assim vomitando a todo momento e nao posso fazer nada pois tenho o problema financeiro o que eu faco por ela meu deus me ajuda

    ResponderExcluir
  36. meu cachorro morreu a 1 mes de parvovirose, ganhei outro cachorro com 6 meses com todas as vacinas certinhas, corre o risco de pegar parvovirose quais providências eu devo tomar ? o local ja foi higienizado várias vezes

    ResponderExcluir
  37. Olá Boa Tarde..meu nome é Fernanda eu comprei um filhote de MaltÊs fêmea ela tomou 3 vacinas v8 e vR na quarta vacina dela v8 ela teve febre, vomito,e diarreia o dia inteiro achei estranho e levei pro veterinário logo após um exame de sangue foi contatado parvo virose nela eu não tenho outros cachorros só ela.é possivel pegar essa doença após 3 vacinas todas no prazo?infelismente minha cachorra não aguentou e veio a óbito.se puder me responder agradeço fernandacristina_sp@yahoo.com.br obrigada...

    ResponderExcluir
  38. óla,boa tarde! eu sou fernanda, eu tinha duas cachorras filhotes só que uma morreu atropela e fico a outra e agora ela estar tu cindo como se foce sai alguma coisa mais não sai, e ela não que comer e os olhos dela esta estranho e ela esta muito magra e ainda ela não tomo nem uma vacina eu acho que ela estar com 7 a 8 meses, e me falaram que ela esta assim pq ela perdeu a irma dela então mandaram eu da soro casero pra ela, o que eu faco por favor. moisespereira21@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. ME AJUDEM POR FAVOR!
    MEU CACHORRINHO É UM FILHOTE, QUARTA FEIRA PASSADA ELE ACORDOU BEM TRISTINHO, LOGO DESCONFIEI POR ELE SER BEM HIPERATIVO, A TARDE ELE COMEÇOU A VOMITAR E CONTINUAVA TRISTE, DEI UM REMEDIO DE VERME PRA ELE CHAMADO VERMIVET, FOI UM ERRO, A NOITE ELE SÓ BEBIA AGUA E VOMITAVA, COMECEI A DAR SORO CASEIRO E ELE VOMITAVA MESMO ASSIM.
    QUINTA FEIRA: LEVEI-O AO VETERINARIO ELE FICOU LA EM OBSERVAÇÃO E MUITO TRISTE, AMUADO, NEM LEVANTAVA, NEM LATIA.
    SEXTA: COMEÇOU A DEFECAR SANGUE, AMUADO, NEM LEVANTAVA, NEM LATIA.
    SABADO: TOMAVA OS MEDICAMENTOS E SORO, DEFECOU SANGUE, AMUADO, NEM LEVANTAVA, NEM LATIA.
    DOMINGO: SORO, AMUADO, NEM LEVANTAVA, NEM LATIA, DEFECANDO SANGUE.
    SEGUNDA: SORO, SORO, AMUADO, NEM LEVANTAVA, NEM LATIA, DEFECANDO SANGUE.
    TERÇA: DEFECOU SANGUE PELA MANHÃ, NÃO QUIS COMER, APENAS NO SORO, AMUADO, TRISTE.
    QUARTA: DEFECOU SANGUE PELA TARDE, NÃO QUER COMER DE JEITO NENHUM!
    NÃO SEI O QUE FAÇO, POR FAVOR ME AJUDEM, ELE É MUITO IMPORTANTE PRA MIM, O QUE EU FAÇO PRA ELE SE RECUPERAR???

    ResponderExcluir
  40. bom dia, tenho um poodle de quase 6 meses, sempre levo ele para brincar com um pastor alemão, mas o pastor esta doente, ela teve filhote e ficou desconpensada, ta com febre, diarreia e vomitando, o veterinario disse q pode ser um virus, mas que ainda vai diagnosticar ela, ele disse para eu dar uma outra vacina para meu poodle para previnir, gostaria de saber se mesmo com esta vacina meu cachorrinho ainda corre algum risco de contrair este virus? obrigada. Cintia.

    ResponderExcluir
  41. Qual a finalidade desse blog se a maioria das questões aqui apresentadas estão até agora sem resposta.

    ResponderExcluir
  42. oii por favor me ajudem minha pitty bull esta doente ela e filhote tem 4 meses ela nao quer comer nada esta com diarreia com sangue ee nao quer comer nada ela esta bem amuadinha nao brinca ela ainda esta reagindo eu chamo ela ela sacode o rabinho mais ela esta isolada nao quer sair pra brincar oq eu faço por favor?
    by: suelen ribeiro www.facebook.com/suelen.ribeiro.1694

    ResponderExcluir
  43. Ola minha cachorra ficou 5 dias internada com suspeita de parvovirose
    ela ja esta em casa , porem não quer comer nada , nadinha só fica deitada e dormindo é normal ??? O que posso dar pra ela comer ? desde que foi internada ela não come nada e ja ta bem magrinha , me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  44. Porque os cães com todas as vacinas (importadas) em dia são acometidos da parvovirose em sua forma mais agressiva? Não deveria se manifestar de uma forma mais serena?

    ResponderExcluir
  45. Meu pastor de 4 meses esta com parvovirose , e esta sem comer a 5 dias,levei no veterinário ele receitou plasil injetável e Duitrill injetável, mais ate agora não obteve melhora, estou preocupada pois não tenho mais dinheiro o que tinha ja gastei tudo com ele, ele da uns sinais de melhora depois fica caidinho demovo, dei pra ele ontem comida de latinha pedigree, ele comeu um pouquinho,achei que ele estava melhor, ai hoje ele vomito o que comeu ontem, e ainda tinha os pedacinhos da comida quer dizer que o estomago dele não esta conseguindo digerir nada, tinha ate parado a diarreia com sangue mais ai hoje apareceu novamente;Quem tem um animal que ama não quer perder.. por isso gente me ajude o que posso fazer pra ele voltar a comer estou desesperada!!

    ResponderExcluir
  46. meu cachorro tava com a pata trazeira inchada compli o remedio chemitril e um esprei chamado bactrovet prata am
    passei na pata dele e dei o remedio ele ficou melhor algumas oras depoi mais hoje ele amanheceu mal noa consegue se levantar e chora o tempo todo o que pode ser o que eu faco???

    ResponderExcluir
  47. por favor me ajudem. tenho uma cachorra da raça labrador e ela tem so 4 meses e meio e ela ta com parvirose e hj começou a fazer fezes com sangue como posso salva-la me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ela no veterinario ele vai indicar remedio para evitar o vomito(PLASIL) de preferencia injetavel 1ml de 8 em 8 horas e Duotril que tb é injetavel 2ml uma vez ao dia que é para a infecção, dar muito soro hidratante para ela pois essa doença mata por desidratação nas primeiras 24h até 72h horas, por isso faça ele tomar muito soro, e de remedio para ela não vomitar!!!

      Excluir
  48. Ola comprei um Golden Retrivier a uma semana e ele tem dois meses, no inicio estava tudo normal mas agora ele esta vomitando muito quase todos os dias, tem seguidamente uns "soluços" muito forte mas forte mesmo dai faço carinho para ele ficar mais calmo e para um pouco e ele tem esses soluços quase todos os dias, ele tambem come muita ração e lambe muito os dedos dos pés. Por favor estou muito nervoso quero muito ajuda, ele sempre foi um pouco mais agitado mas agora ele só quer dormir,morder e comer bastante e esta vomitando quase todos os dias!!! E quando acorda morde muito, parece ter ficado um pouco mais agressivo. Por favor me ajuda, obrigado pela atenção!!! URGENTE POR FAVOR

    ResponderExcluir
  49. meu nome e sheila,,,,
    doutor meu cachorro faz 2 anos em setembro da raça pudou preto douto meu cachorro não ta comendo nada fica fazendo barulho como se tivesse engasgado nos primeiros dia ele faziaa isso vomitava e comia novamente pensava que era normal mais dai passou fazer isso diaramente fazer coco um preto assim quase cor de sangue n sein o que fazer dou soro para ele mas n da certo do agua de coco qe hidrata mas n da jeito n ta comendo nada.douto eu n sei por que vai fazer 3 semanas que minha cachorrinha saiu nois damos ela n sei se esse foi o prblema mas doutor uns dois meses antes minha cahorrinha q damos apresentou isso damos injessões melhorou mas ela n tinha tosses como se tivessi engasgada..(...)mas n sei se o problema do nick e emocionamente mas estou triste com os simtomas que ele apresente nick e cm se fosse meu ermão.............emtão qual pode ser a doença do nick..ha ele adora pegar ratos e baratas n sei se ele comeu algun desses mais meu cachorro ta mal n ta comendo nada.........anteciosamente sheil cristina

    ResponderExcluir
  50. Bom Dia ...meu cachorrinho não quer comer tem 2 dias...ta só bebendo água... e vomitando..ser´q que é pq eu dei remédio de verme a ele três dias atras? me ajude...

    ResponderExcluir
  51. Olá , minha cadelinha Nina ela estava boa , no outro diaa ela amanheceu ruim com fucinho todo inchado as patinhas dela começou a inchar i ela não consegue mais anda . minha MÃE fala que é câncer mais será"??

    me AJUDEM !

    JOYCE.

    ResponderExcluir
  52. Ola! queria saber oque eu faço com umas vaca mestiças que estão sem defecar e nem estão ruminando. O que eu faço? desde ja obrigado..

    ResponderExcluir
  53. olá! bom dia. eu tenho um filhotinho de shihtzu de 2 meses. desde domingo, ele está vomitando muito e as fezes mole e escura. o vomito esbranquiçado. nao esta comendo nada ele está muito debilitado. ja foi vacinado e vermifugado. depois que vermifuguei ele nao tomou nenhuma vitamina. no momento ele está tomando celesporin. por favor vc pode me indicar o que devo fazer? desde já obrigada.
    Regiane. regijamelissa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  54. Olá, boa tarde! Tenho uma cadela que passou pelo quadro de parvovirose, já come e bebe bem, graças a Deus. Só que me informaram que essa doença é infecciosa, gostaria de saber como faço para desinfectar meu quintal que é todo de grama? Uns dizem que com fogo, outros com Qboa, porém todos esses irão matar minha grama, tem alguma outra forma de fazer a desinfecção sem, com tudo, matar minha grama?
    Agradeço pela atenção...
    mega_neto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. oi minha pitybul deu cria e depois que nasceram os filhotes ela comecou a brigar com a outra femeia que é uma poodle,elas eram amigas inceparaves muito unidas unha e carne,agora eu tenho que prender uma e soltar a outra as duas não podem se encontrar se não sai morte . o que que eu faço?mesmo depois que os filhotes foram embora continua a mesma coisa aguem poderia me da uma dica? de como aji será que voltam a ser amigas?

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Olá!
    Minha cadela (labrador+chow chow+ srd), nascida em julho/2009 está tristinha, levemente ofegante, só come ração quando não há alternativa (está comendo bem menos, pois emagreceu bastante), fica um "pouquinho" mais animada apenas para comida e carne. Ela está com o focinho levemente quente e com um pouco de coriza, olhos tristes mas não estão vermelhos nem com remelas, só quer saber de dormir e também está na fase de trocar pêlos, onde está soltando tufos, porém com pelagem nova e brilhante por baixo. Estou preocupada porquê está abatida pelos cantos da casa. Sempre caminhamos 10 km por diariamente, mas nestes últimos 3 dias resolvi não levá-la, pois senti que estava se cansando muito. Suas fezes estão na cor marrom uniforme e levemente pastosa, pois ainda conserva formato de charuto, no entanto a frequência de evacuação diminuiu. Todo esse quadro começou por volta do dia 16 janeiro 2013. O que pode ser?

    ResponderExcluir
  59. Olá!tenho uma cachorrinha da raça poodle ela tem 1 ano e ela começa a tremer do nada mas treme q da dó.oq pode ser me ajude.

    ResponderExcluir
  60. Temos uma duvida sobre a vacina Recombitek C6/CV, se puder nos ajudar estamos apavorados.
    A nossa filhote de Pit bull completa 5 meses no dia 04/02, demos todas as vacinas de acordo com o as orientações do veterinario, e que pela as pesquisas que fizemos esta de acordo dentro dos padrões.
    Ela foi diagnosticada com parvovirose, você sabe alguma coisa sobre a eficacia deste vacina, ou ate mesmo o que pode ter acontecido para ela ter adquirido a doença?
    Já que fizemos as imunizações corretamente.
    Estamos realizando o tratamento em casa com ingestão oral de água de coco e soro fisiologico, com a ajuda de uma seringa.
    POR FAVOR NOS AJUDE, ESTAMOS DESESPERADOS.

    ResponderExcluir
  61. oi tenho uma cadela da raça yorkshire ela ta com 45 dias, e faz três dias que ela não come mais nada, esta muito debilitada quando ela toma soro sai de volta pelo nariz dela, ela esta com diarreia o que pode ser? oq faço pra ela comer? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  62. olá tenho dois cachorros.os dois apresentam o mesmo sintoma:
    febre,vomita tudo que come,defeca sague,so fica deitado e com o corpo mole.eu tinha outra cadela e morreu ontem com esses mesmos sintomas.to arrasada,meu sonho é fazer faculdade de veterinaria.eu tehno 16 anos.e meus pais nao ligam de levar eles pro veterinario.to com medo de perder os doois agora.oque eu faço!!! me ajude.

    ResponderExcluir
  63. PRISCILA (URGENTE)
    OLÁ TENHO UM LABRADOR DE 3 ANOS E FAZ MAIS O MENOS 1 MêS QUE ELE NÃO QUER COMER DIREITO NEM RAÇÃO NEM COMIDA.ELE COME MUITO POUCO E SO QUANDO EU FICO PERTO DELE.ELE CONVIVIA A 6 MESES ATRAS COM MAIS 5 CACHORROS DAI ME MUDEI E SO LEVEI ELE OS OUTROS FICARAM COM MINHA MÃE NÃO SEI SE ISSO INTERFERE EM ALGO.ELE É BEM BRINCALHAO MAIS DORME BASTANTE ELE É VERMIFUGADO E VACINADO MAS UM CACHORRO DO PORTE DELE FICAR SEM COMER QUASE NADA E ESTRANHO SERA QUE ELE PODE ESTA DOENTE?
    VOCÊS PODEM ME AJUDAR ME DAR ALGUMA DICA DO QUE FAZER?ESTOU MTO PREOCUPADA.DESDE JA AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  64. Oi Boa tarde Me chamo Paula e gostaria que vc's me ajudasse com a questão das vacinas, tenho uma cadela nao sei a raça mas acho que e vira-lata mesmo atende pelo nome, branquinha, porte dela e meio, ganhei ela filhote dono da casa de ração me deu ela, mas eu não sei se ela ja veio vacinada, e eu tambem nunca levei ela pra vacinar, acho que ela tem 3 anos, e meu medo e esse, nao sei qual vacina dar, pois ela ja esta adulta, vc's poderiam me ajudar? fui hj na casa de ração e eles me falaram que ela tem que tomar a vacina de filhote e dai por diante esperar 30 dias e tomar as outras , me ajudem por favor, nao sei o que fazer, e estou com medo dela pegar alguma doença pelo fato de nao ter tomado nenhuma vacina, pois um cachorro da minha vizinha morreu essa semana contraiu uma doença por nao ter tomado nenhuma vacina nao sei se tem alguma relação mas fiquei com muito medo pela minha cadela =/ desde já muito obrigada pela atenção ficarei muito grata pela ajuda beijos sucesso no blog :D

    ResponderExcluir
  65. preciso de ajudaa! ganhei um cochorrinho puldoow ( sei la como escreve) ele ta fazendo coco mole e muito fedido tenho observado n vejo sague. o que devo fazer ??
    e tenho outra cadelinha q é vacinada mais ela corre o risco de pegar essa doença?
    me arrependir de ter pegado o cachorro ele tem 4 meses e nunca se vacinou :(

    ResponderExcluir
  66. Preciso de ajuda!!!
    Minha cadelinha Lhasa tem 2 meses e foi internada com parvo, sera q ela tem chance de se salvar?
    estou apavorado....

    ResponderExcluir
  67. bom dia comprei duas cachorrinhas da raça lhasa uma morreu por causa da paravirose o que eu faço para a outra nao pegar? ela so tomou uma facina e a outra esta marcada para o dia 28/02/13. ate tirei a outra de casa ela tem perigo tambem de estar com o virus? mais ela não apresenta nenhum sintoma ...
    obrigada

    ResponderExcluir
  68. eu estou com uma vaca doente ela esta triste enao come e esta urinando aus golinho que devo fazer

    ResponderExcluir
  69. bom dia
    tenho uma akita de 4 anos
    ela comia ração regularmente
    agora ,a quase três semanas ela não quer nem chegar perto de ração
    comprei raçao diferente e nada.
    comprei uma latinha de pate ela comeu 1 terço por dia
    tbm comprei uma latinha de carne ela comeu 1 terço e nao quis mais
    o que ela come melhor é maça e fica contente ao ver
    uma por dia
    tentei dar comida ,mas come muito pouco
    ah
    infelizmente a 2 anos ela nao tomava a vacina contra verminoses
    achava q ela tomava junto com a da raiva
    POR FAVOR ME RESPONDA
    TEM UM VETERINÁRIO OLHANDO ELA ,A MAIS DE UMA SEMANA E NADA
    ELE NAO FAZ IDEIA DO QUE LEA TEM

    ResponderExcluir
  70. me ajudem , o meu cachorro esta sem comer e beber a 3 dias e vomita e faz coco marrom ,ele esta muito magrinho , eu dei so a prima dose da vacina contra virose , oque fazer ?estou desesperada ... meee ajudem meu email : i.ne.aragao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. ola se alguem puder me ajudar minha lhasa teve 5 bebes que estao hoje com 11 dias e a 3 dias ela esta fazendo coco muito mole mas ela esta comendo e bebendo como se nada tivesse acontecido diei floratil e estou dando soro mas ela come e faz horrivel e fedido é noramal?ela fez pre natal e tudo

    ResponderExcluir
  72. ola por favor alguem me ajuda!!!
    tenho dois cahorros e um esta com papavirose ele tem apenas 8 meses e so tomou uma vacina ainda ele esta fazendo tratamento em uma clinica veterinaria mas estou com muito medo dele morrer pois ele e um yorque e dizem que esta raça e muito fragil por favor alguem me diz oque fazer para salvar ele amo meus animais demais e nao posso perde-lo durante o periodo da noite pego ele na clinica e levo pra casa mas eles falaram que nao tem remedio para dar em casa alguem sabe se existe algum medicamento pra eu poder dar a ele no periodo da noite ??? alguem me ajude por favor nao quero ver meu cao sofrendo sem poder ajuda-lo? eduarda_jardim23@hotmail.com

    ResponderExcluir
  73. meu email e dorimarsousa@gmail.com
    meu pintcher esta vomitando oque eu posso ffazer ele esta tomado soro e um antibiotico e anti-toxico mas ele nao que comer nem beber nada mas estou dando comida e soro na seringa sera que posso fazer mais alguma coisa as vacinas dele estao em dia e ele tem 10 meses tomou vermifugo ha 15 dias me ajudem onde eu moro nao tem veterinario porfavor e urgentissimo....

    ResponderExcluir
  74. por favor alguem me e uma ajuda .....................

    ResponderExcluir
  75. alguém pode me ajudar????
    Hoje está com 3 dias que peguei uma cadelinha com aproximadamente 2 meses debaixo de uma ponte, a mesma não estava andando, está muuuito magrinha e hiper anemica, estou dando uma papinha de fígado bovino, beterraba, e cenoura, já está ficando em pé com mais facilidade, ela toma bastante água e come pouquíssimo, o que devo continuar fazendo, apesar de ter conciência que o correto é levar ao veterinário mesmo sabendo que irão cobrar um absurdo. pelo menos aqui é assim. Aguardo retorno urgente!!!!irenne-l@ig.com.br

    ResponderExcluir
  76. Ola minha cadelinha esta com parvo virose ela tem 3 meses fizemos exames nela antes de vacinar e foi diagnosticada com a virose ja faz 3 dias por ela vir de duas raças puras ela pode ter mais chance de morrer ou ela é mais forte? ela vem da raça boxer e fila.

    ResponderExcluir
  77. olá achei dois filhotes na rua trouxe comigo isolei somente no patio não saem dpra rua mas não sei quanto tempo tem saõ filhotes acho que uns 3 meses mas provavelmente sem vacina ja dei remedio para vermes esperei um tempo apliquei a seg dose como na bula e agora quanto as vacinas? e outra os dois estão sem comer emagrecendo e vomitando?

    ResponderExcluir
  78. gente há uns quatros dias minha cadela estava com diarreia, e sem apetite, pensei que ela poderia ter comido algo de diferente, ja que tudo que ela ve no chao, ela poe na boca ... e hoje decidi leva-la ao veterinário para ver o que ela tinha, lá ela foi diagnosticada com parvovirose,e está internada agora, o que achei estranho é que a veterinária deu o diagnóstico sem realizar nenhum exame, somente por conter sangue nas fezes. Além dela ter me falado que a parvovirose é um doença grave, li muito sobre a doença na internet, mas será que isso não pode ser apenas uma diarréia ou outra doença que nao seja a parvovirose, já que minha cadela nao apresenta nenhum outro sintoma da parvovirose, como febre, perca de peso, vômito, etc .. estou com muito medo dela morrer, ela é uma maltês de três meses, e ate hoje so tomou a primeira dose da vacina, já que a segunda nao pode tomar por estar com diarréia, e se ela estiver mesmo com parvovirose, tem cura?

    ResponderExcluir
  79. minha cachorrinha de tres semana para ca ta so dormido primeiro ela vomito umas vezes depois passou afica mas dormindo ela e chitus com yorque estou muito preocupada ela nao e muito de brincar mas e mas ativa

    ResponderExcluir
  80. por favor me ajude meu cachorro e um labrador ele tem 7 meses nao que comer so bebeu um pouco de agua elee esta vomitando uma espuma amarela e esta defecando sangue gente estou desesperada ja chorrei muito e ñ sei oq fazer me ajudem nao quero perder meu cachorro oq eu faço me ajude dottora !!!! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dê um probiótico + ibatrim [antibiótico]. siga a bula. isso que ele tem é GASTROENTERITE inflamação causada por bacterias, fungos...

      Excluir
  81. Olá, bom dia.
    Minha cachorrinha Pug de 8 meses, tem 3 dias que só vomita, um liquido amarelo e tudo que come.
    Ela não quer comer já tem 2 dias, e nem beber agua e quando bebe ou come vomita, por favor alguém pode me ajudar? Obrigado!

    ResponderExcluir
  82. ola minha cachorrinha da raça pintcher estava alegre quando parou e começou a vomitar e esta muito aborreçida ppareçe até q esta morrendo ela nao come e nem bebe agua ja faz 3 horas.estou muito preocupa alguem sabe me dizer oque pode ter ocorrido e oque ela tem?

    ResponderExcluir
  83. ola tenho uma pit bull de 02 anos e ela esta sem se alimentar a 3 dias estou muito triste ja dei antitoxico remedio para febre mas ela continua muito doente esta muito magra me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  84. Olá boa noite minha cachorra está com cancer nas mamas ela está vomitando isto e sinal que ela ja esta morrendo...

    ResponderExcluir
  85. meu cachorro esta desanimado e fazendo coc amarelo e emgracendo . o que sera que ele tem?

    ResponderExcluir
  86. OI MEU CACHORRO NAO ESTA COMENDO DIREITO E COMEÇOU A VOMITAR SANGUE SO FICA DEITADO QUIETINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leve ele imediatamente ao veterinário pois ele pode tá com virose. Cuide antes que seja tarde. Esta virose é desgraçada principalmente se ele não tomou todas as vacinas e é filhote. Corra hoje, agora e boooaa sooorrrte que não aconteça com o seu o que aconteceu com o do meu sobrinho ontem.

      Excluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. boa noite me ajudem minha filhote de 2 meês está rescecadaa e eu fui tirar as fezes acho q ha machuquei está muito vermelho e parece q saiu uma pele pra fora socorro me ajudem crism.24@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. O meu ta internado e já parou de vomitar e a diarréia. Bebe pouca água. Mas ainda não comeu nada está melhorando vai ficar bom ? celinhocaldas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. por favor me ajudem meu caozinho esta com diarreia,perca de peso exagerado sem vomitos e a diarreia sem sangramento e a patinha dele parece que encolheu ,mas a diarreia tem jato e sem sangramento..

    ResponderExcluir
  91. Bom dia ! estou com um cão da raça rottweiler esta com 60 dias vermifugado e facinado com vacina importada mas ele esta com diarreia fas mais de uma semana ele brinca come normal mas agora persebi que ele esta com suas fezes parecendo uma bába e um pouco sanguinolenta, o veterinari me passou celesporin 150mg meio comprimido de 12 em 12 horas por 7dias mas ele ainda continua com diarreia sanguinolenta, oque pode ser. desde ja muito obrigando

    ResponderExcluir
  92. Tenho um poodle ele esta com 7 meses e esta com todas suas vacinas em dia, mas desde ontem ele esta vomitando e fazendo feses moles o que sera que esta acontecendo com ele, ele so come ração premiata mas nada?

    ResponderExcluir
  93. olá meu cãozinho Simba tem 14 anos, é um poodle de tamanho muito pequeno. Hoje ele teve uma coisa que nunca ví antes. estava esticado, como se estivesse endurecendo, e as patas estavam encolhidas e duras. estava de olhos abertos e gemia. comecei a massageá-lo ele voltou ao normal. Depois começou a babar. Agora está melhor e já anda. o que ocorreu com ele?

    ResponderExcluir
  94. olá, adotei uma cachorrinha de 35 dias de vida que foi abandonada na beira de um corrego, estou alimentando a mesma com uma receita de leite caseiro para substituir o leite da mãe, mas ela esta rejeitando o leite e esta vomitando, essa semana não posso leva-la ao veterinário, o que devo fazer até lá? por favor, é urgente!

    ResponderExcluir
  95. por favor, alguém me ajude o mais rápido possível

    ResponderExcluir
  96. oi gostaria que alguém me ajudasse meu cachorro tem 4 meses e de uma hora pra outra parou de brincar e esta comendo muito pouco o veterinário mandou eu dar sulfato ferroso e existir na ração mas hoje faz 3 dias e ele não melhorou nada me ajude com urgência por favor

    ResponderExcluir
  97. meu email e luciangelabrandao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  98. Bom.dia meu nome e amira tel 11976482280,adotsi um cao srd e o mesmo me veio comparvovirose sem eu saber eu ja gastei 1 mil reais con veterinário nao tenho mais dinheiro nenhum eu amo ele nao quero que ele morra e nao tenho como má telo mais internado alguem me ajude pelo amor de deus...eu tbm quero saber se posso pegar a doenca

    ResponderExcluir
  99. oi,tenho uma cachorra vira-lata de 2 anos e faz muito tempo que ela come muito pouco,e agora ela está ficando cada vez mais magra os osssos da coluna estão aparecendo e tambem reparo que ela não conseque morder ,não é problema da ração pois eu já troquei e ela não comeu e quando voltei a colocar a antiga pra ela comer ela voltou a comer só que pouco como sempre .ah não sei se é importante mais tenho mais outras duas uma de 7 e outra de 1 ano basset,por favor me ajudem com ela e estou com medo de ser grave e ela morrer [URGENTE].obrigada não tenho e-mail ,mais eu vou dar do facebook: beatrizalves57@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  100. Olá, minha cadela a cerca de 2 semanas tem tido uns comportamentos estranhos, anda fazendo ninhos, carrega o bichinho para todos os lados e se você guarda ela chora porque quer de volta. Agora começou a dormir só muito encolhida. Pensei que e pudesse estar prenha,porém ela não entrou no cio (não que eu tenha visto e ela sangra muito quando entra). Ela poderia estar para entrar no cio, ou poderia ser parvovirose? Agradeço desde já, Mariana.

    ResponderExcluir
  101. Olá, minha cadela a cerca de 2 semanas tem tido uns comportamentos estranhos, anda fazendo ninhos, carrega o bichinho para todos os lados e se você guarda ela chora porque quer de volta. Agora começou a dormir só muito encolhida. Pensei que e pudesse estar prenha,porém ela não entrou no cio (não que eu tenha visto e ela sangra muito quando entra). Ela poderia estar para entrar no cio, ou poderia ser parvovirose? Agradeço desde já, Mariana.Email: mari350120@hotmail.com face: https://www.facebook.com/marianalfranca

    ResponderExcluir
  102. Oi, gostaria de saber uma possível causa, que leva um cachorro a morte, ele ter morrido com sangramento só pelo reto? Ele passou o dia normal, quando foi uma certa hora à noite ele não andava mais, ficando só deitado, não notamos nada diferente pq ele mesmo deitado agente falava com ele e ele balançava o rabo, ficava de barriga pra cima para ser alisado...enfim não deu comportamento estranho!...quando foi pela manhã amanheceu morto. Ele havia sangrado muito pelo reto quando quando achamos. Pode ter sido "BOLA" ??????.

    ResponderExcluir
  103. oi tenho uma rottweiler esta com 7 meses ela esta passando mau nao quer comer sso bebe muita agua e esta soltando baba ,ela hj evacuou sangue.Oq pode ser me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  104. me indica um remedio para verme canino

    ResponderExcluir
  105. Boa noite... Na minha cidade não tem veterinário!!! Ganhei um cãozinho (Labrador+Rotweiller), que veio de outra cidade, que estava vacinado com a 1ª dose (15/07/2013 - Inomune), porém atrasado em 9 dias a 2ª dose da vacina (e na minha cidade não tinha). No outro dia ele começou a vomitar e foi piorando, teve diarréia, e tudo indicava parvovirose (segundo um veterinário do estado que estava na cidade, que meu tio da secretaria de agricultura levou pra ver meu caozinho). Cuidei dele como indiicou o veterinário, fiquei uma semana sem dormir direito lhe dando soro na boca de 30 em 30 minutos, mas valeu a pena e depois de uma semana ele voltou a comer e hoje está bem!
    Há 8 dias (21/09/2013), com ele curado, apliquei a vacina Multidog (nacional) nele, e pretendia fazer o esquema de imunização em 3 doses normalmente, como se não tivesse tomado a inomune. Porém li que as vacinas nacionais correm o risco de não imunizar totalmente.
    li também que cachorros com esquema de imunização depois dos 4 meses de idade tomam apenas 2 doses (o artigo que li foi de vacinas importadas, não a que apliquei)
    Hoje ele está com 4 meses
    Minha pergunta é a seguinte: COMO DEVO IMUNIZAR NESSE CASO?
    Se eu fizer como estou fazendo será seguro como a importada?
    Ou ele tem que tomar a importada? Quantas doses?????
    Se ele ja tem quatro meses devo aplicar só duas doses da importada?
    Como eu disse, na minha cidade não tem veterinário, mas se necessário for vou fazer um esforço pra levar ele em outra cidade pra vacinar com a importada, pois aqui não tem.
    O que eu faço? ME AJUDEM! Não quero meu Hulk doente de novo... Obrigada!!

    ResponderExcluir
  106. Olá, boa tarde.
    ESTPU PRECISANDO DE MUITA AJUDA.
    Meu filho Maylon de 5 anos ( poodle) está com alguma doença que não conseguimos diagnosticar.
    Desde do dia 20/10/2013 ( após uma vacina de vírus ele tomou recombitek c6/cv
    vacina recombinante contra cinomose, hepatite, adenovírus tipo 2, porvovirose, parainfluenza, coronarvirose e leptospirose canina
    2 doses
    1º dia 28-9 e a 2º 19-10) ele começou a apresentar os seguintes sintomas: MUITA DOR NA REGIÃO onde a vacina foi aplicada, as vezes tinha febre, deu um pouco de diarreia mas depois passou ( sem sangue), respiração cansada, salivando muito, nariz escorrendo um pouco, só quer ficar deitado, e a pata traseira enfraquecendo...ele fica poupando a pata.
    Já fui 5 vezes no vet, e ele não sabe o que ele tem, o vet disse q era reação vacinal, por que o exame de hemograma, creatinina e o hepatológico deu tudo norma, e fizemos também uma eco abdominal e deu tudo certo também.!

    Ele ficou internado por 2 dias no soro,com buscopam, tramal e mais um outro medicamento que não me recordo.

    No dia que saiu do vet estava ótimo, mas no dia seguinte a dor no local da vacina voltou e a fraqueza na pata também. ( ele só quer ficar deitado...mas se colocar ele para andar ele anda.)
    OBS: está comendo menos que o normal ( ração pedigree)
    Alguém ai tem alguma ideia do que ele tem??

    Por favor me ajudemmm não sei mais o que fazerrr..!!! Já gastei mais 1.500,00 com ele, e tô desesperada..!!!!


    Obrigada.

    ResponderExcluir
  107. oi meu nome é Tais gostaria de saber se a gastroenterite hemorrágica fica no local onde cachorro morreu faz 2 meses q ele morreu e minha cadelinha ta prenha e vai ter os bebes e preciso saber disso antes de nascerem... Alguem pode me ajudar ? meu email é tg.taisgerhard@gmail.com obrigado

    ResponderExcluir
  108. Ola tenho uma filhote miniatura pinscher de 1 ano 5 meses que nunca foi vacinada (porque chegou muito doente com verme se tomasse morreria) ela ta com esses sintomas a cima mas não ta com nada no olho . levei a um medico mas não mi informou nada só passou ante vomito e vitaminas (para dar fome )
    QUERIA SABER QUAL EXAME PEDIR AO MEDICO PARA VER SE ELA ESTA COM ISSO ?
    ESSES REMÉDIOS QUE ELE PASSOU É O CORRETO ?

    MIM AJUDEM

    ResponderExcluir
  109. Minha cachorra tem 1 ano e 8 meses, ando preocupada com ela pois emagreceu fácil no ultimo mês. Ela é raciada com Husky Siberiano.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Saliva muito grossa,vômitos frequentes,sem apetite e isolado o tempo todo e a causas de alguma doença?

    ResponderExcluir
  112. ganhei um casal de cachorro,mais eles vai fazer 4 meses e nunca tomou as 3 injeção contra a virose,o macho esta vomitando uma espuma branca com baba e defecando fedorento com cor de sanguee ñ quer comer!o que devo fazer.alguem tem uma opnião!!!Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  113. Ola preciso de ajuda eu tenho um filhote de um mês e ele não ta bem eu não sei o que faço ele não consegui comer e nem ficar em pé e ele só fica deitado e chorando de dor parece que e uma cólica algo assim eu gostaria de saber o que eu faço ele esta sofrendo e eu t mt preocupada me ajudem obg .

    ResponderExcluir
  114. Me ajudem tenho uma cachorrinha da raça shitzu e tem 4meses dei tofas ad vacinas mas a uma semana ela esta vomitando uma espuma branca ja levei no veterinário duas vezes ele deu injeção para o fígado mas remédio via oral para o fígado mas nap melhora nao quer comer esta desanimada sem comer o w pode ser

    ResponderExcluir
  115. Olá, boa tarde, sei que vocês recebem muitas perguntas, mas estou desesperada! Tenho um Lhasa Apso de 2 anos e meio. A aproximadamente um mês ele adoeceu, teve diarreia, fraqueza, perdeu peso, enfim... Levamos a veterinário e ele chegou lá com 42º de febre, passou por uma série de exames de sangue, fez o teste pra sinomose, fez o exame para descartar a doença do carrapato (embora ele não tenha carrapato) enfim e não se diagnosticou nada mais grava nesses exames. Apenas uma infecção intestinal.Ele foi medicado na clinica e depois passamos a dar a ele o antibiótico e a vitamina receitada pela veterinária. Ele já tinha dado uma melhorada, mas a 4 dias venho reparado que ele não ganhou peso e está muito "mole", fraquinho e sonolento, está extremamente magro. Troquei a ração por uma de melhor qualidade que foi indicada pela própria veterinária e continuo dando a vitamina 2 vezes ao dia. Mas continuo muito preocupada. Será que ele pode ainda estar com alguma outra doença ? Isso é normal? Eu olho pra ele e me dá vontade de chorar, não sei o que fazer! Por favor, me deem alguma dica!

    ResponderExcluir
  116. Boa tarde, minha cadela uma Buldogue Frances de 6 anos esta com 20 dias de gestação, tenho percebido que ela anda sonolenta, isso é normal?

    ResponderExcluir
  117. Meu cachorro foi atropelado sabado, saiu um pouco de sangue no nariz dele,na hora não achamos nenhum veterinário por perto,mas levamos em uma casa de ração, la o rapaz examinou e disse que hemorragia não era, deu ele dipirona, mas ele não para de fazer um barulho como se estivesse engasgado,o que pode ser isso? Meu email é flavia.danielac@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  118. Olá, tenho uma cadela labradora com 2 anos de idade,ela está gestante, primeiras semana ,só que esta com um problema, tudo que ela ingeri ela vomita horas depois , ontem msm, ela ingeriu terra e nas fezes saiu só a terra, ate a própria ração mesmo quando ela come ela vomita, hoje mesmo pela manha , ela vomito um liquido amarelo forte, não sei informar o que seria aquilo , mais gostaria de o que pode ser feito para esses vômitos pararem? Gostaria muito de uma resposta o quanto antes , meu email é : geo.novaes@hotmail.com - Geovanna Novaes . Obrigada!

    ResponderExcluir
  119. Boa tarde,
    Tenho um filhote de Golden Retriever, ela está com 50 dias. No primeiro dia que eu a trouxe do canil, ela fez fezes pastosa, mas achei normal, devido a viagem e o medo. Porém no dia seguinte fez novamente, porém desta vez com um pouquinho de sangue, levei correndo para o veterinario e ela examinou e passou remedios. Porém ela ainda não melhorou nada, esta comendo normal, bebe muita água e brinca bastante. Dorme toda hora porque ainda é um bebezinho, mas eu estou desesperada, pois não vi melhoras com o medicamento. O que pode ser? Posso usar o Hebalvet por dúvidas de ser um inicio de giardia? Meu email é taah.lopes@hotmail.com - Talita. Estou em prantos já, por favor, me ajuda! Obrigada.

    ResponderExcluir
  120. Oiii' eu me chamo Aline e tenho um coelho ele está velhinho já e faz quatro dias que ele não faz cocô e aparenta estar mal' :/ e hoje ele acordou muito maau quase desmaiado e não andava e eu levei no vet' mas o veterinário não tinha chegado então o auxiliar dele falou que era pra mim fazer uma limpeza higiênica nele por conta própria já que estava suja de de fezes o anus dele e foi o que eu fiz! depois disso ele "melhorou" um pouco mas ainda não anda e não tem nada com a pata dele

    ResponderExcluir
  121. Me ajude por favor, tenho uma rotvaile de dois meses de vida e ontem quando eu cortava carte deixei cair um pedaço no chão, ela tava com muito sal e um ossinho pequeno a cachorra comeu quando foi hoje ela amanheceu defecando mole e com vômitos e vomitando uma gosma branca e toda hora ela bebe água mais não ta comendo nada, já injetei uma dose e meia de Solutetra fiz bem? por favor me ajude moro em uma cidade muito pequena 'E não tem um veterinário capacitado! :(

    ResponderExcluir
  122. Bom dia!!
    Tenho uma australian de dois anos, está prenha 45 dias e a uns 20 dias, está sonolenta, quase nao come, caminha com dificuldade, quer se esconder, enfiar a cabeça em algum cantinho, cai mais para o lado esquerdo, nao tem noção de espaço, me reconhece mas nao atende a nenhum comando... ja consultei varios veterinarios e nehum descobre o que ela realmente tem, ja fiz tratamento pra erlequiose e nada de melhorar...por favor se alguem tem alguma luz para me far já estou desesperada.O exame de sangue está praticamente ok, apenas apresentou no segundo exame um pouco de anemia ( mas tb ela quase nao se alimenta)obrigada. Att. Bere

    ResponderExcluir
  123. Meu cão tem 6 meses e é muito brincalhão mais da noite para o dia ele já não queria comer,nem beber nada,dei meio comprimido metronidazol e ampicilina com balssamo ,e tõ na esperança dele melhorar tem 1 dia que ele tá assim sem comer,sem beber,o cocô tem bom aspecto ,tá durinho e tá urinando quase nada ,ele não é vacinado mas cuido bem dele,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  124. Minha bebezinha morreu, doença infeliz, passei a noite com ela no colo, fiz tudo que podia, vendi tudo pra pagar o pet, e ela nao resistiu, nao me arrependo de nada, ela vai ser unica na minha vida, anjinho sz

    ResponderExcluir
  125. OI bom dia meu cachorro está doentinho, não tem força para comer, está fraco, magro, não tem cagado muito, fica forçando para tosse parecendo que está engasgado com alguma coisa, está sem animo para levantar ou fazer alguma coisa não sei mais o que fazer estou entrando em desespero se pudesse iria ao veterinário pagaria consultas mais não tenho muitas condições por favor alguém me ajude deixo meu emails para mais contatos por favor me ajudem

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.