sexta-feira, 7 de maio de 2010

Roedores (Parte 1)


Fonte: Anuário Cães 2010
Pessoal estarei disponibilizando a matéria de roedores em cinco (5) partes. Aproveitem o conteúdo e tire suas dúvidas a respeitos desses pets tão queridos pelo povo brasileiro.
PEQUENOS, DÓCEIS E DE FÁCIL MANEJO, PODEM SER UMA BOA OPÇÃO PARA QUEM NUNCA TEVE UM PET E AINDA DISPÕE DE POUCO TEMPO.
Cães e gatos necessitam de atenção, carinho, além de cuidados necessários dispensados com a saúde e higiene. Preocupação que se torna ínfima quando comparados aos inúmeros benefícios e alegrias que um pet traz para um lar.
Mas se você é daquelas pessoas que nunca teve um animal de estimação e tem pouco tempo para cuidar dele, talvez seja melhor começar adquirindo um bicho de pequeno porte e fácil manejo. Ágeis e dóceis, os roedores exigem um pouco menos de trabalho, mas como todo animal de companhia, necessitam de cuidados, carinho e dedicação.
Afinal, é importante lembrar que todo bichinho de estimação; assim como uma criança pequena, é totalmente dependente; ele depende de seu proprietário para tudo, da alimentação à higiene. Mesmo aqueles que vivem em gaiolas precisam de espaço e atenção.
Como adquirir um desses animais é uma grande responsabilidade, antes de comprar é importante procurar conhecer um pouco sobre seus hábitos e necessidades. Hamster, Porquinho da Índia, Chinchila e Minicoelho são roedores que a casa ano conquistam mais espaço nos lares brasileiros.
Postado por: Deyvid Lopes
Amanhã tem mais!!! Começando com o Ramster. Não percam!!!

Um comentário:

  1. Boa noite, gostaria muito de pedir uma ajuda. Nosso hamster teve fratura exposta anteontem e o med veterinario disse que não há o que fazer. Estamos cuidando com antiinflamat e antibioticos mas se não melhorar, teria que amputar a patinha. Já que não há como colocar no lugar correto o ossinho. Não houve como imobilizar. Por favor há algo o que fazer? Sou de SP capital. Meu email é miki.shimizu@uol.com.br.obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.