quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pinscher Miniatura



País de Origem: Alemanha
Tamanho: Pequeno
Área de Criação: Pequena
Agressividade: Moderada
Atividade Física: Média
Utilização: guarda, trabalho e companhia.
Tamanho: 25 a 30 cm.
Peso: 4 a 6 quilos.
Aspectos Gerais: porte pequeno, de temperamento e comportamento de um cão pequeno, com pelagem macia. em locais menos, cumpre bem sua tarefa de guarda.
Pelagem: curta e densa, suavemente assentada e lustrosa, sem falhas. As cores são sólidas e em várias tonalidades, do castanho ao vermelho-veado, e preta com marcas tan ou fogo bem nítidas das maças do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: atento, excelente cão de guarda, vivaz, inteligente e apaixonado pelo lar e pelos donos.
O Pinscher miniatura é um cão de origem secular e, apesar de ser originário da Alemanha, era muito apreciado nos países Escandinavos, sendo desenvolvido em outras partes do mundo a partir de 1875, quando foi criado o Pincher Clube Alemão. Com isso, a raça evoluiu bastante, não apenas em tipo como também em popularidade, especialmente entre 1905 até a Primeira Guerra Mundial.
O Pinscher Miniatura ou Anão, como também é chamado, já foi conhecido também por "Reh Pinscher" em função de sua semelhança com um pequeno veado (reh) comum nas florestas locais de sua região de origem. Ele é parecido com o Dobermann, só que em uma escala bem reduzida, mas sua natureza sugere um cão muito maior.
PEQUENO CÃO, GRANDE CORAGEM Apesar do tamanho, o Pinscher Miniatura é um excelente cão de guarda, muitas vezes mais atento que um cão com o dobro de seu tamanho. É também um nato cão de show, notório por sua vivacidade e inteligência, além de ser apaixonado pelo lar e ainda pelos donos.
Postado por: Deyvid Lopes

7 comentários:

  1. Essa raça é muito boa de convivencia... excelente matéria!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o numero desse pincher por favor http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALMZz9zvsBK3pGBuWaJBUaoul63ccpMrDF3i0dbCgeWqZ_gYfG7ykH411EV0IRj6HFLaUJ8A7tuAhpVmv-rNQyQAm1T1UIOogXhaX5LQ22JBP1BntZKnvX3g.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. AH! AMO CÃES E ADORARIA TER UM O Pinscher miniatura, me dê um ! trato com carinho e amor e jamais abandono em rua. meu email: simonebarbosa007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah quero um, me da? o meu faleceu tem 1 semana e etou enlouquecendo.
    era picher mini tbm. Ele tera o maior amor.
    meu email imac.souza@ig.com.br
    aguardo.
    Imac

    ResponderExcluir
  5. ola, sou estudante de veterinária e estou realizando juntamente com meu grupo um trabalho de melhoramento genético para a raça pinscher, no momento estamos procurando um criadouro que já esteja buscando fixar ou eliminar alguma característica da raça seja comportamental, estética ou até mesmo relacionado a algum problema de saúde comum a raça. vocês conhecem algum para me indicar?
    email:marcelinha100894@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Comentário de excelência profundidade, e esclarecedor.Amei!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.