quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pinscher Miniatura



País de Origem: Alemanha
Tamanho: Pequeno
Área de Criação: Pequena
Agressividade: Moderada
Atividade Física: Média
Utilização: guarda, trabalho e companhia.
Tamanho: 25 a 30 cm.
Peso: 4 a 6 quilos.
Aspectos Gerais: porte pequeno, de temperamento e comportamento de um cão pequeno, com pelagem macia. em locais menos, cumpre bem sua tarefa de guarda.
Pelagem: curta e densa, suavemente assentada e lustrosa, sem falhas. As cores são sólidas e em várias tonalidades, do castanho ao vermelho-veado, e preta com marcas tan ou fogo bem nítidas das maças do rosto, focinho, acima dos olhos, no queixo e garganta, nos dois lados do antepeito, metatarso, pernas dianteiras, patas, face interna das pernas traseiras e na região anal.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: atento, excelente cão de guarda, vivaz, inteligente e apaixonado pelo lar e pelos donos.
O Pinscher miniatura é um cão de origem secular e, apesar de ser originário da Alemanha, era muito apreciado nos países Escandinavos, sendo desenvolvido em outras partes do mundo a partir de 1875, quando foi criado o Pincher Clube Alemão. Com isso, a raça evoluiu bastante, não apenas em tipo como também em popularidade, especialmente entre 1905 até a Primeira Guerra Mundial.
O Pinscher Miniatura ou Anão, como também é chamado, já foi conhecido também por "Reh Pinscher" em função de sua semelhança com um pequeno veado (reh) comum nas florestas locais de sua região de origem. Ele é parecido com o Dobermann, só que em uma escala bem reduzida, mas sua natureza sugere um cão muito maior.
PEQUENO CÃO, GRANDE CORAGEM Apesar do tamanho, o Pinscher Miniatura é um excelente cão de guarda, muitas vezes mais atento que um cão com o dobro de seu tamanho. É também um nato cão de show, notório por sua vivacidade e inteligência, além de ser apaixonado pelo lar e ainda pelos donos.
Postado por: Deyvid Lopes

8 comentários:

  1. Essa raça é muito boa de convivencia... excelente matéria!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber o numero desse pincher por favor http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALMZz9zvsBK3pGBuWaJBUaoul63ccpMrDF3i0dbCgeWqZ_gYfG7ykH411EV0IRj6HFLaUJ8A7tuAhpVmv-rNQyQAm1T1UIOogXhaX5LQ22JBP1BntZKnvX3g.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. AH! AMO CÃES E ADORARIA TER UM O Pinscher miniatura, me dê um ! trato com carinho e amor e jamais abandono em rua. meu email: simonebarbosa007@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ah quero um, me da? o meu faleceu tem 1 semana e etou enlouquecendo.
    era picher mini tbm. Ele tera o maior amor.
    meu email imac.souza@ig.com.br
    aguardo.
    Imac

    ResponderExcluir
  5. ola, sou estudante de veterinária e estou realizando juntamente com meu grupo um trabalho de melhoramento genético para a raça pinscher, no momento estamos procurando um criadouro que já esteja buscando fixar ou eliminar alguma característica da raça seja comportamental, estética ou até mesmo relacionado a algum problema de saúde comum a raça. vocês conhecem algum para me indicar?
    email:marcelinha100894@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Comentário de excelência profundidade, e esclarecedor.Amei!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao site, está muito bacana e cheio de informações boas, com certeza já ajudou e vem ajudando muita gente a saber mais sobre os Pinschers.
    Esses baixinhos são umas figuras.
    Aqui também tem mais outras informações, pode ser que ajude alguém.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.