quarta-feira, 19 de maio de 2010

Gatos (Parte 4)


ALIMENTAÇÃO

A ração é sempre o alimento mais indicado para os animais de estimação em geral. Ao adquirir um gato, consulte um médico veterinário que poderá indicar qual a melhor ração dentre as muitas opções disponíveis hoje no mercado. “É sempre importante usar uma ração Super Premium e com nível de cálcio baixo, pois diversas raças são muito sensíveis e com tendência a formação de cálculos renais”. Alguns suplementos também podem ser oferecidos, sob orientação de um médico veterinário, de preferência especializado em gatos, mas jamais com complemento ou em substituição à ração. Melhorar a beleza da pelagem, premiação ou aumentar a resistência, no caso de gatas prenhas em recuperação pós-parto, para gatos debilitados e filhotes em fase de crescimento, são algumas das fases em que estes suplementos podem ser administrados, explica a consultora de felinos.

SAÚDE

O bem-estar dos felinos está ligado diretamente à sua saúde. Portanto, visitas periódicas ao médico veterinário são imprescindíveis, não apenas em casos de urgência ou quando aparecem alterações comportamentais. A consulta preventiva é a melhor maneira de garantir a saúde e curar alguma doença em sua fase inicial. Vacinação, vermifugação e antipulgas também devem ser administrados periodicamente sob a orientação de um médico veterinário.

Postado por: Deyvid Lopes
Para ler as matérias anteriores de gatos, clique na pasta de gatos que fica nos marcadores.

Um comentário:

  1. eu estou pedindo socorro pelo amor de deus sou de manhuaçu nao tenho condiçoes financeira pra cuidar de doenças complicadas tenho 8 gatos e to pedindo pelo amor de deus ajuda tenho um dos gatos com infecçao desde dia 13 nao conseguia pegar ele hj terça consegui vejo que bexiga dele ta inchada nao urina e ta com sangue pelo amor de deus to chorando pedindo pra vcs me socorrer nao sei o ke faço nao tenho dinheiro pra tratar deles ,eles sao minha cia nao tenho culpa de gostar de bichos to triste chateada ....nao sei o ke faço pois ja perdi tres gatos com isso um ainda ta vivo cuido dele com remedio caseiro mas é castrado esse agora que falo nao é castradofiquei sabendo da faculdade por intermedio de amiga mes passado tenho duas gatas com nodulo no peito parece uma bolha dagua uma é do tamanho de um ovo ela teve quatro filhotes a outra tem onze anos o dela e do tamanho de um ovo de codornamas to pedindo socorro é pro macho nao sei o ke faço pelo amor de deus eu peço ajuda ....meu imail sandrabatistanina12@hotmail.com...meu telefone é 033 3331 6176 me ajudem pelo amor de deus..meu nome sandra batista

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.