quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gatos (Parte 1)

Imagem - Gato Persa

Fonte: AnuÁrio Pet 2010
Ao contrário do que se imagina, os gatos são ótimos companheiros. Indicados, inclusive, para apartamentos, os felinos são limpos, costumam dormir até 18 horas por dia e necessitam de um espaço reduzido, se comparado a um cão.
Os gatos também costumam ser recomendados para pessoas com pouco tempo disponível para brincadeiras. Afinal, eles se divertem sozinhos, com qualquer coisa: um papel de bombom, uma meia, além do clássico novelo de lã. "Guizos, penas, varinhas com filetes brilhantes completam as brincadeiras, mas lembre-se brincou e guardou, pois ele é curioso e pode acabar engolindo", alerta a consultora de felinos Cecy Passos. Ela também indica os minirratinhos de borracha e bolinhas de feltro com catnip - erva que atrai os felinos pelo forte odor encontrada em boa parte dos brinquedos - que podem ser deixados espalhados pela casa. Gatos também adoram carinho, especialmente na barriga, desde que acostumados ainda quando filhotes. O ronronar é uma forma de agradecimento pelo carinho recebido.
Ao optar pelo gato, como animal, é necessário colocar rede em janelas e sacadas, delimitando o espaço de circulação tanto em casas como em apartamentos. Esta providência é essencial para que o bichano não fuja!
Outro ponto a ser observado é que algumas pessoas são alérgicas a saliva do gato, que possui uma proteína que pode causar espirros, irritação e, em casos mais agudos, asma ou rinite. O contato com esta saliva na verdade se dá ao passar a mão nos pelos, uma vez que eles se lambem frequentemente. É muito comum a alergia desaparecer com o convívio diário com os gatos.

Postado por: Deyvid Lopes
Amanhã tem mais com a tabela de raças.

2 comentários:

  1. GENTE EU TO QUERENDO MUUUUUITO UM GATO PERSA, ESSA MINHA CINA VEM DESDE O ANO PASSADO, FUI EM UM PET SHOP ESSA SEMANA E VI MUITOS FILHOTINHOS EU QUASE ENLOUQUECI LA DENTRO. PENA QUE ESSES BICHINHOS SÃO MUITO CAROS, E EU NÃO TENHO CONDIÇÃO PRA COMPRARA UM :( . QUANDO FALO PROS MEUS PAIS ELES RIEM DA MINHA CARA FICO MUITO TRISTE. EU GOSTARIA MUITO DE UM GATINHO PERSA, SE VOCÊ SOUBEREM DE ALGUÉM QUE DOE POR FAVOR FALEM COMIGO! MEU E-MIAL

    hilary_anjinhu@hotmail.com
    obg. bjos :(

    ResponderExcluir
  2. Onde encontro essa raça "persa" com um bom preço ?! bjs
    palomaf-@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.