sábado, 15 de maio de 2010

Etiqueta e pedigree



COM UM DONO BEM-COMPORTADO,QUALQUER ANIMAL DE ESTIMAÇÃO SERÁ BEM-VINDO EM LOCAIS PÚBLICOS !


Ele pode ser seu melhor amigo,uma gracinha,mas nem por isso será benquisto pelos seus vizinhos. Para que seu animal de estimação não seja alvo de reclamações e confrontos na rua ou no prédio onde você mora, é bom seguir algumas regras de etiqueta e,assim, garantir a convivência harmônica entre pessoas e bichos.
Muitas dessas regras costumam constar em regimento interno de condomínios residenciais.Porém, valem também para quem mora em casa. Afinal, bom-senso nunca é demais,seja lá onde for. A primeira providência é entender que nem todos gostam de animais,e que dizer "ele é bonzinho" não convence ninguém.Seguindo essas dicas,seu fiel companheiro, e também você, serão bem-vindos em qualquer lugar


  • No elevador: prefira sempre as escadas ou o elevador de serviço.Se houver apenas um elevador,utilize-o sempre com o animal no colo quando houver a presença de outras pessoas, para que ele não circule nem encoste nos outros.
  • No caminho certo: se seu prédio não tiver entrada de serviço,opte pela garagem.O caminho pode até ficar mais comprido mas, para os animais que vivem no limitado espaço de um apartamento,o passeio e o exercício valem a pena.
  • Ficha limpa: mesmo que seja uma saidinha rápida,esteja preparado!Não esqueça,jamais, de levar consigo saquinhos plásticos para recolher as fezes de seu animal.
  • Controle total:por mais dócil que seja seu animal,leve-o para passear sempre de coleira.Seja um gatinho,seja uma iguana,matenha-o sempre sob controle e perto de você.Se for um cachorro grande,que só pelo porte intimide as pessoas, use também a focinheira.
  • Longe de casa:antes de viajar e deixar seu animal sozinho em casa,escolha alguém para ficar responsável por visitá-lo e alimentá-lo.Deixe o telefone da pessoa com o porteiro ou vigia para qualquer emergência.Cachorro latindo ou gato miando continuamente irrita os vizinhos e pode virar até caso de polícia,se a situação for caracterizada como maus tratos ao animal.
Postado por: Natália Mayrinck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.