terça-feira, 4 de maio de 2010

Cães Saudáveis (Vacinação)


Filhotes e adultos devem ser vacinados. A vacinação é, sem dúvida, o cuidado mais importante para a saúde de cães, quando filhotes e na fase adulta. Todo filhote deve ser imunizado antes de freqüentar as ruas. “Antes da vacinação, o veterinário deverá examinar o animal, certificando de que este esteja saudável, com temperatura normal (entre 37,3ºC e 39,3ºC), fezes normais e previamente vermifugados ou negativos para vermes intestinais em exames de fezes”.
Os filhotes devem ser vacinados a partir dos 45 dias de idade. As vacinas que o cãozinho deve receber, assim como o intervalo entre as doses, podem ser definidas pelo veterinário, porém, as vacinações obrigatórias, que são as vacinas múltiplas (V8 ou V10) e a vacina antirrábica, devem ser aplicadas. A V8 ou V10 protege o animal contra: Cinomose, Hepatite, Parvovirose, Coronavirose, Parainfluenza, Adenovírus tipo 2 e Leptospirose.Os filhotes devem receber três doses das vacinas múltiplas, num intervalo, de preferência, de 21 dias e, após os quatro meses de idade, devem ser imunizados contra a Raiva.

VACINAS MÚLTIPLAS (V8 OU V10)

45 A 60 DIAS
1ª dose vacina múltipla
1ª dose vacina contra Giárdia
Vacina contra tosse dos canis

21 DIAS APÓS A PRIMEIRA DOSE
2ª dose vacina múltipla
2ª dose vacina contra Giárdia

21 DIAS APÓS A SEGUNDA DOSE
3ª dose da vacina múltipla

A PARTIR DE 4 MESES DE IDADE
Vacina Antirrábica
Postado por: Deyvid Lopes

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Acabei de recolher uma cachorrinha de aproximadamente 5-6 meses ( de rua SRD) e gostaria de saber qual o esquema de vacinação devo fazer para ela, por gentileza.

    Meu email. Katomazela@bol.com.br

    Desde já, agradeço!

    Kátia Tomazela

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.