sexta-feira, 16 de abril de 2010

VERMINOSES, VERMES, VERMÍFUGOS COMERCIAIS E NATURAIS PARA CÃES E GATOS

O que precisamos saber...

Verminoses são doenças causadas por vermes que se alojam principalmente nos intestinos, mas que também podem afetar outros órgãos como esôfago, estômago, coração, pulmões, rins e fígado. Os danos decorrentes da infestação dependem de diversos fatores como a carga parasitária, a idade do animal, as condições imunológicas, o ambiente em que vivem com suas condições de higiene e manejo e o curso concomitante com outras doenças. As infecções podem apresentar sintomas leves como apetite caprichoso, perda de peso, tristeza, aumento de volume abdominal, pelos opacos, fezes moles, coceira anal ou sintomas mais acentuados que demonstram o comprometimento mais sério de um ou mais sistemas orgânicos como anorexia completa, diarréias severas com sangue e/ou muco, vômitos,desidratação, anemia, ascite (barriga d’água), obstrução de orgãos ocos(estômago, intestino, esôfago e coração), artérias e veias, assim como intoxicações proporcionadas por toxinas produzidas pelos parasitas ou pela sua ação direta sobre tecidos e mucosas.

VIAS DE TRANSMISSÃO DAS PARASITOSES
Existem várias formas de transmitir /adquirir parasitas: VIA ORAL que se dá através da ingestão de ovos, oocistos ou larvas infectantes encontradas no solo, diretamente relacionada com a higiene, manejo e densidade populacional e /ou pela ingestão de hospedeiros intermediários ( pequenos roedores, aves, insetos e parasitas externos) relacionados aos hábitos de caça e predadorismo;
VIA PERCUTÂNEA quando as larvas penetram através da pele do animal, estando relacionada com a contaminação/higiene do ambiente em que vivem; VIA TRANS-UTERINA relacionada a transmissão de larvas da mãe ao filhote ainda dentro do útero materno; VIA GALACTOGÊNICA quando a contaminação se dá através do aleitamento.

EDUCANDO...
Além da transmissão de vermes entre indivíduos da mesma espécie (intraespecífica), a ocorrência de transmissão entre espécies diferentes (interespecífica) e especialmente dos animais ao homem (zoonoses) evidencia a importância do papel dos médicos veterinários como agentes promotores em saúde pública de forma a difundir conhecimentos e educar proprietários, criadores, cuidadores e poder público. A eficácia e segurança dos novos produtos disponíveis para a prevenção e controle das verminoses não impediram que doenças parasitárias emergissem ou reemergissem como um sério problema em animais de companhia.
As grandes descobertas da indústria farmacêutica antiparasitária veterinária, aos moldes da industria de vacinas já mencionadas em outros artigos deste blog, acabaram por promover protocolos únicos de desverminação, desconsiderando novamente a individualidade de cada paciente ou de cada grupo de pacientes, levando veterinários clínicos e proprietários a dispensarem a utilização de exames coproparasitológicos (exame de fezes) na prática clínica diária. A falta de prestígio de tal atividade deve-se principalmente aos interesses comerciais da venda e aplicação indiscriminada de antiparasitários, fonte de renda certa nas clínicas e petshops de todo o mundo. Desta forma, porque então lidar com um material nauseabundo e fétido se podemos simplesmente prescrever um vermífugo comercial 2,3 ou 4x ao ano e ainda obtermos lucros com isso? Já imaginaram a quantidade de vezes que os nossos amigos peludos foram dosificados com esses medicamentos sem haver necessidade? Ou talvez com esquemas errados que não afetam os vermes que realmente estão presentes no seu amigão? Não pensem que estes produtos são inócuos (livres de efeitos indesejáveis) quando administrados incorretamente. Podem apresentar efeitos desagradáveis, leves/moderados/sérios e devem ser usados sim, mas com critérios médicos individualizados em cada caso. Quando se recomenda um vermífugo deve-se levar em conta se ele atua sobre o verme encontrado; qual o período pré patente (ppp) deste verme, que é o período entre a infestação, desenvolvimento de larva/ovo infectante e eliminação dos mesmos como fonte de contaminação; condição clínica do paciente: contaminação ambiental; introdução de novos indivíduos; coberturas; gestações, enfim tudo o que é necessário para uma máxima atuação do medicamento e minimização dos riscos a saúde do seu amigão.

PRINCIPAIS PARASITAS DE CÃES E GATOS (1):

Toxocara canis (cão) não necessita de hospedeiro intermediário mas a ingestão de ovos por aves e pequenos mamíferos que depois venham a ser ingeridos por cães podem contaminá-lo; VIAS DE TRANSMISSÂO (VT): oral, transmamária e intra uterina. Afeta principalmente filhotes causando dor abdominal, diarréia e vômitos; em adultos é assintomática mas continuam contaminando o ambiente.
Localização: intestino delgado (ID) na forma adulta. Larvas podem ser encontradas em pulmões, músculos, sistema nervoso e fígado.
PPP = 2-4 semanas dependendo da via de infecção (o reforço do vermífugo depende deste período).
Potencial zoonótico: larva migrans visceral ( larvas migram em órgãos como o fígado . lesando-o) e larva migrans ocular (cegueira!).

Toxocara cati (gato) não necessita de hospedeiro intermediário mas a ingestão de ovos por aves e pequenos mamíferos, que depois venham a ser ingeridos por gatos, podem contaminá-lo; VIAS DE TRANSMISSÂO (VT): oral e transmamária.
PPP= 8 semanas

Toxascaris leonina (cães e gatos) não necessita de hospedeiro intermediário mas a ingestão de ovos por aves e pequenos mamíferos que depois venham a ser ingeridos por cães e gatos podem contaminá-los. VIAS DE TRANSMISSÂO (VT): oral.
PPP= 10 semanas

Neste grupo chamado de Ascarídeos, após a utilização de vermífugos em animais extremamente parasitados, podem ocorrer reações alérgicas com edema e hemorragias intestinais nos locais onde os vermes estavam fixados na mucosa e esta reação pode ser fatal!

Sintomas clínicos: Em infecções maciças pode haver pneumonia, edema pulmonar, tosse, descarga nasal, aumento da freqüência respiratória, produção de muco nas fezes, obstrução e perfuração intestinal, peritonite.
Em animais jovens é importante repetir os exames caso resultado seja negativo.
GATOS não apresentam sintomas respiratórios.

CONTROLE AMBIENTAL
IMPORTANTE RESSALTAR QUE OS OVOS DESSES PARASITAS SÃO ALTAMENTE RESISTENTES ÀS CONDIÇÕES AMBIENTAIS, PODENDO PERSISTIR NO AMBIENTE POR ANOS!!
UTILIZAR CALOR SECO E DESINFETANTES A BASE DE AMÔNIA QUATERNÁRIA.
REPETIR A APLICAÇÃO A CADA 15 DIAS.
RECOLHER AS FEZES DIÁRIAMENTE TANTO NO AMBIENTE EM QUE O ANIMAL VIVE, QUANTO NOS PASSEIOS.
PARQUES INFANTIS E PRAIAS NÃO DEVEM SER FREQUENTADOS POR CÃES E GATOS.
É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E VOCÊ TAMBÉM É O MAIOR RESPONSÁVEL!!!!!!


PROGRAMA DE VERMIFUGAÇÃO PARA ASCARÍDEOS:
Faça exames de fezes nos seus animais ao menos 2x/ano.
Maior importância deve ser dada para fêmeas em gestação! O ideal é vermifugar antes da cobertura, com 42 dias de gestação e 21 dias no pós parto.
Filhotes de cães de ninhadas MUITO infestadas: aos 15 dias, 30 dias, 45 dias, 60 dias
Filhotes de gatos: como não há infecção transplacentária, iniciar com 3 ou 4 semanas de vida. Repetir à cada 15 dias por 2 meses.
Febendazol é suficiente na dose de 50 mg/kg

Vermífugos naturais: esses sim podem ser dados sempre... alho cru, em pó, em cápsulas ou por decocção ( cortado em pedaços ou esmagado e fervido em recipiente tampado por alguns minutos - coar) ; farinha de semente de abóbora (secas e tostadas no forno, depois trituradas ou passadas no processador); hortelã pimenta ( usa-se o óleo e a infusão (água fervente é despejada sobre as plantas, e o recipiente tampado durante 10 a 15 minutos - para folhas secas: 4 colheres de sopa por litro de água, e para folhas frescas: 8 colheres de sopa por litro de água); losna (infusão de flores), mamona (óleo);

HOMEOPÁTICOS: o ideal nesse caso é utilizar o medicamento de fundo para que o indivíduo seja tratado como um todo e como conseqüência, expulse os vermes pra fora do seu organismo reequilibrado. Alguns medicamentos homeopáticos podem ser usados focando na presença de vermes, de forma organicista, física, mas a utilização do medicamento é melhor quando os sintomas mentais do medicamento também acompanham o paciente. O medicamento que mais utilizo no consultório é CINA MARITIMA ( verminose acompanhada de convulsões, indivíduo melindroso, não tolera o toque, grita quando é tocado, sono agitado, dorme melhor com a barriga pra baixoabdome duro e inchado, coceira em ânus e narinas, apetite exagerado que alterna com ausência de apetite).

Não deixe de procurar orientação veterinária, pergunte, questione, procure alternativas junto ao seu veterinário de confiança e não esqueça que cada caso é um caso, único e singular.

114 comentários:

  1. Olá!!! e-mail betinazucatti@hotmail.com Favor informar quais seriam as prováveis reações na cadela buldog francesa, bem como em seus filhotes. A nossa cadela Laila cruzou com um macho da mesma raça no dia 17/10/2010 e no dia 18 de novembro/10 ela foi medicada com um comprimido de Pretzil = p/ vermes, devido uma veterinária ter apalpado e suspeitado que ela não estaria prenhe. As datas prováveis p/ o nascimento dos filhotes serão de 15 a 18/12/2010 está correto? Favor retornar, pois temos receio que ocorra algo anormal devido a medicação no início da gestação. Grata pela atenção! Betina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


      http://missaopet.blogspot.com.br/





      Excluir
  2. Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
  3. Oi bom aconteceu um acidente ... eu adotei uma cadelinha de rua a mais ou menos 2 semanas foi dado vacina para vermes so q descobri que ela esta esperando filhotes existe algum risco dos filhotes morrerem ou ate mesmo ela espero reposta pois estou muito agoniada com isso ... meu imail
    majuh.m@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa desse blog!
    Tenho uma cadelinha idosa e a vermifugo sempre, esse ano ela teve uma crise causada pelas vermes em menos de três meses após a vermifugação. Me passaram tratamento com o Dontral, mas agora quando repeti o exame deu positivos para ovos de ancylostoma caninum.
    Agora estou a tratando com canex..
    Como ela só faz as necessidades na rua, já tentei de tudo para ela fazer dentro do ap,infelizmente tenho que descer quatro vezes ao dia com ela, e esse é o foco de contaminação.
    Gostaria de saber se posso vermifugá-la mensamente, para evitar um reinfestação???
    É verdade que o uso excessivo de vermifugos causam resistência???
    Existe uma reação adversa devido ao uso execessivo de vermifugos?
    Se, ela usasse um calçado, ajudaria a previnir uma reinfestação??
    Se puder responder minhas perguntas, meu e-mail é cassiatawana@hotmail.com.

    Obrigada,

    Cássia Tawana.

    ResponderExcluir
  5. doutor tenho um cofap ,ha 3 dias o mesmo esta vomitando e com diarreia e perdendo peso estou dando soro caseiro pois nao tem apetite a diarreia e escura com nescau e um odor forte o agrope, me receitou um antitóxico e antibiótico o que fazer dar ou nao .
    desde ja obrigado wescleypirata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde!meu email é katiacristinar@oi.com.br
    Gostaria de saber se pode dar Vermífugos naturais para éguas e mulas.Gostaria também de saber se pode dar folha seca e triturada de aipim para anemia em cães,gatos éguas e mulas.Obrigada Kátia Cristina

    ResponderExcluir
  7. tenho nove cães de rua que adotei todos estão bem pois levo ao veterinario sempre . Porem estou com uma duvida quanto ao antitoxico para minha cedela que está prenha e vai ganhar no dia 24 de dezembro. Ela está vomitando e queria amenizar isso com antitoxico e soro. Será que posso?

    ResponderExcluir
  8. Sou anônimo da cadelinha que vai ganhar dia 24 de dezembro e meu imail é jaqueline.pereira1972@hotmail.com. A respeito do antitoxico

    ResponderExcluir
  9. pelo amor de Deus, preciso de ajuda.. minha cachorrinha está com febre, não quer comer nada, só bebe água,então dei um vermífugo e depois disso só piorou, ficando mto muadinha e andando lentamente, já não faz festa pra ninguém.. isso começou hoje.. mas desde domingo já senti ela tristinha e com falta de apetite..o vermífugo pode apresentar esses sintomas mesmo?? pq antes ela não estava tão ruim assim. o q faço? ela pode morrer? email li_vieiramg@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga leve sua cadelinha ao veterinário esta o andaço de parvovirose ja perdi um cachorrinho c essa doença tem q ser taratada logo ajude sua companheira bjssss

      Excluir
  10. vendo filhotes de shitsu e de chou chou 45-99749302

    ResponderExcluir
  11. Tenho um beagle de 3 anos e meio. Ele sempre foi bem saudavel e ativo. No inicio do mes de novembro levei ao veterinario, e foi dada uma dose de vermifugo. Alguns dias depois, ele comecou a evacuar varias vezes durante as caminhadas. Parece que toda vez que ele se exercita o intestino comeca a trabalhar em excesso. As primeiras duas vezes as fezes sao normais Depois vem com mucos e finalmente apenas agua. Assim foi por uns dias, ate que alem do excesso de vezes ele comecou a ter muitas colicas apos evacuar. Ja foi mudada a alimentacao, ja foi dado antibiotico, remedio para tratar a flora intestinal, exames para figado, pancreas, rins, checar sobre infeccoes, etc. Mesmo no exame fisico ele nao apresenta nenhuma dor. Agora depois de varios dias, e tendo parado os exercicios e trocado a comida para uma racao especial para problemas gastro intestinais, as fezes estao quase que totalmente normais. Mas a dor continua. Eu consigo perceber que ele sente dor apos que ele evacua, e a duracao varia enormemente. Pode ser por apenas alguns minutos e ate algumas horas. Quando ele nao tem dor, ele parece completamente normal. Absolutamente nenhum abatimento, ou perda de peso, nada. Mas quando ele sente dor, ele muda a postura completamente, se encolhendo, nao achando nenhum lugar para sentar, fica andando de um lado pro outro, inclusive suas pernas traseiras parecem instaveis. Ele tambem nao tem forcas para pular no sofa (seu lugar favorito para sentar). Os veterinarios nao quiseram testar as fezes para vermes, tendo em vista que ele tao recentementetomou vermifugo. Mas lendo seu blog, fiquei imaginando se o caso dele poderia ter alguma relacao ou com infestacao por vermes, ou reacao devido a dose errada do vermifugo. Agradeceria se voce puder responder dando sua opiniao. Obrigado. email:soniarmthakur@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. alguem conhece alguma soluçao caseira para vermes de galinhas?

    ResponderExcluir
  13. Quero por favor saber se um vermífogo pode causar reações como diarréia líquida mesmo e vômitos em um akita de 4 meses que ainda não fora vacinado por estar tomando antibióticos anterirmente por causa de machucados causados por um cão maior...este quadro começou um dia após ter tomado o remédio contra vermes...a diarréia já se manifesta a 3 dias e o vomito começou hoje...

    ResponderExcluir
  14. oi tenho um cachorro misturado pitbull com rotvalle ele ja tem 7 meses e ainda nao o levei para vacina pretendo leva-lo agora ao fim do mes agora de março eu ainda nao o levei porque eu tenho um outro cachorro chamado pugao que ele pegou a ciminose e eu gastei muito sabe ate agora estou pagando muitas dividas e os gastos valeram a pena porque ele se salvou so que ele nao pode se cheira com o outro acho que por isso que o biscoito ainda nao pegou a ciminose mas no sabado ele tomou o remedio pra verme mas foi o de criança na dose unica falo do biscoito o de 7 meses quando foi domingo o meu pai trouxe um gato chamado peteca ai o biscoito mudou ficou triste nao quis mas comer so bebe agua e esta um pouco brabo comigo agora nao sei se e do remedio da verme que eu dei ou se e ciumes do gato ou se e a doença ciminose que ele que pegar estou muito preoculpada me ajuda a descobrir que e porfavor .cristianemontalverne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,gostei da matéria.
    Gostaria de saber um caso que aconteceu aqui em casa.
    Tinha uma cachorrinha e ela adquiriu barriga d'agua e como não sabia o que era,pensei que ela estava gravida,e não corri a tempo.
    Mas ontem,ao saber que era barriga d'agua corri com ela ao veterinário e ele deu uma injeção nela por nome de terramicina,e falou que tinha que dar 3 doses.
    Algumas horas depois ela ficou ate que bem,mas hj ela estava vomitando e não queria beber água e estava quieta no canto dela.
    Ai ele veio para a segunda dose,deu a injeção e eu tive que sair,isto por volta das 2 da tarde.
    Ao retornar as 6 ela estava morta.
    Por favor entre em contato comigo pelo e-mail:
    j_japones@hotmail.com.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Bom dia ,Bom Doutor eu tenho uma Bassê com 10 meses de vida,ela está sem apetite eu dei um vermífugo para ela inteiro sendo que ela está com 3,100kg tem algum problema?
    jullyj.lazzarini@hotmail.com
    Desde já espero resposta
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Olá doutor eu tenho uma labradora de 1ano e 2 meses em janeiro ela começou a sangra pelo nariz levei ela ao veterinario,ele pediu um exame de sangue e o resultado do exame foi que ela esta com as plaqutas muito baixa e então ele informou que ela estava com a doeça do carapato o remedio que ele passou foi doxiciclina demos por 28 dias mais o hemolitan,mais ela durante o tratamento nuca deixou de comer, de beber agua e sua vezes sempre normal.
    Agora nessa segunda-feira dia 11/06 pra cá voltou a sangra denovo,ela tambem não ganha peso hoje ela esta com 20 Kg e o pelo cai muito o que pode ser e si eu posso remedio para vemes ou dou vitamina para ela ganhar peso.
    julioluismadeira@yahoo.com.br
    Desde já espero sua resposta
    obrigado

    ResponderExcluir
  18. Doutor eu poso dar o hemolitan + o remedio de verme ou posso esta alimentando a verme.
    Mais uma vez
    Obrigado
    julioluismadeira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  19. tenho um filhote de 3 semanas ele esta convulsionando,e vomutou um verme comprido tipo um lombriga como medicar ele ñ está bebendo leite o que fazer??

    ResponderExcluir
  20. meu email jul.ss@hotmail.com eu que fiz a pergunta acima....

    ResponderExcluir
  21. qual vitamina devo dar meu filhote depois de vermifugado

    ResponderExcluir
  22. Olá Doutor eu tenho um poodle de 54 dias que esta infestado de vermes, a 15 dias atras eu dei a 1° dose de vermex quando foi uns 10 dias a pos a 1° dose ele começou a eliminar os vermes eu nao imaginava que era tanto, pois bem hoje eu tentei dar a 2° dose mais ele vomitou, esta tristinho e perdendo o apetite o que eu faço? será que esse remedio esta fazendo efeito? como faço pra dar a 2° dose do vermex sem ele vomitar? estou preocupada sem saber o que fazer.
    Eu tambem gostaria de seber se ele pode ser vacinado nessas condiçoes.
    Grata. nanypss@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá! Minha gatinha está com dois filhotes de 15 dias. Acontece que eles estão com uma secreção nos olhos. É como se fosse uma conjuntivite e fica saindo um pus. Os olhos ficam tampados por essa pus gruda. Me disseram que era verme mais fiquei com medo de dar o vermifugo por eles terem apenas 15 dias. O vermifugo que mandaram eu dar foi o canex original.. Desde já agradeço a colaboração.
    humbelma7@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. boa noite, dei vermifugo canex para meu cachorrinho, faz uma semana e ele continua fazendo fezes gelatinosas como se tivesse com diarréia, isso eh normal??oq devo fazer ele emegreceu...
    to mmuito preucupado com ele.Meu email é edsonsouza_dias@yahoo.com.br
    obrigado aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  25. eu tinha uma cadela q faleceu vitima de um atropelamento,quando seus filhotes tinham 18 dias, dos 4 apenas 2 sobreviveram agora eles estão com 3 meses ja dei duas doses de remedio para vermes, deram uma bela melhorada mas nao engordaram e agora um dos filhotes emagreceu um pouco mais esta sempre se sentando, com o olhar sempre triste, com o rabo sempre entre as pernas e as fezes saem constantemente como gelatina, me falaram q tudo isso seria atake de vermes, eu gostaria de saber se posso dar mais uma dose de remedio , uma vez que, ja se passaram mais de 15 dias q dei a segunda dose, e depois qual vacina q posso dar neles? eu não tenho dinheiro para leva-los em um veterinario, mas gosto muito deles, ate msm por q da minha cadela em q amava muito, so me sobraram eles. ficaria imensamente grata se podesse me retornar com a resposta.
    liliandapraia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. olá doutor bom dia,pode me informar,quais vacinas posso dar no meu filhotinho,um pood eie está com 3 meses,obrigado.helopbi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. por favor me ajude!! tenho uma beegle de 4 anos a mais ou menos 2 meses minha cadelinha comecou com sintomas de gripe levei ao veterinario e ele passou amoxilina c/ clavulanato ,nao melhorou e começou a inchar a barriga levei novamente ao vet/ ele disse que estava c/ barriga d'agua provocada por insulficiencia cardiaca tomou oa remedios e nao melhorou .Levei a outro veterinario cardiologista e ele nao indentificou nenhun problema no coraçao e sim renal, provocado segundo ele pela doença do carrapato . Mas minhas cadelinha nao melhora ,nao come e ja predeu uns 5 quilos desde entao esta pele e osso . nao sei mais o que fazer pra ela ficar boa por favor me ajude!! ja gastei 2mil reais entre exames medicamentos e raçoes caras e ela esta cada vez piorando mais .Ficarei muito agradecida se puderem me ajudar .
    ideuzigervasio@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá... Tenho um cachorrinho da raça pincher, ele tomou a vacina de desverminação à 3 dias!Ele teve sintomas como diarréia com sangue e vomitos, e também estava largando uns vermisinhos, estou muito preoculpada, ele corre o risco de morrer?

    ResponderExcluir
  29. Olá... Tenho um cachorrinho da raça pincher, ele tomou a vacina de desverminação à 3 dias!Ele teve sintomas como diarréia com sangue e vomitos, e também estava largando uns vermisinhos, estou muito preoculpada, ele corre o risco de morrer?
    Nataliadams_fe@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá... peguei minha cachorrinha de dois meses hoje e moça quem me vendeu disse que deu o remedinho para verme hoje, estou preocupada porque minha cachorrinha está com diarreia e teve uma hora que ela deu vomito, além de não querer comer de jeito nenhum ... isso é normal ? as vezes ela fica desanimadinha, será que é por ser o primeiro dia na minha casa ? Aguardo e agradeço pela informação...

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,

    Meu nome é Arthur Coelho (arthur_csar@yahoo.com.br) tenho uma cadela da raça Pinscher de 3 meses que tomou as vacinas de primeira dosagem (vanguard e bronchiguard), além da vermifugação com Basken, todas administradas no dia 03/09/2012 por uma veterinária. Entretanto, hoje (dia 06/09/2012) minha cadela começou a ficar muito quieta (o que não é de costume dela), além de falta de apetite (que também não é de costume) e tendo ainda reações de vômitos. Gostaria de saber se estes sintomas são "normais", ou se é alguma reação adversa causada pela administração de alguns destes medicamentos. O que posso fazer para que ela melhore e volte a se alimentar e não deixá-la debilitada? Grato pela grandiosa ajuda.

    Sem mais,

    Att,

    Arthur C. M. A. Coelho

    ResponderExcluir
  32. Olá Doutor , Tenho uma amiga que tem um Filhote de pastor alemão e rottweiler de 2 meses ela pegou ele um pouco fraco e levou para casa , deu um remédio de verme que segundo ela o nome é '' Verm veterinária'' Os sintomas dele são. Falta de apetite , Estar tendo diarreia , perdendo peso , sem animo para nada , a unica coisa que ele faz é Beber água Só as vezes . Bom Espero que me responda é Urgente o Cachirrinho esta Parecendo que vai morrer . Meu e-mail. tawanegata2008@hotmail.com . Obrigando .

    ResponderExcluir
  33. Olá doutor, adotei uma cadelinha e com 24 dias dei a primeira dose do vermífugo, mas no dia seguinte ela começou com uma espécie de diarréia um líquido transparente liguento sem presença de sangue estou desesperada não sei o que fazer, ela está bem abatida, por favor me oriente no que devo fazer. meu email é claudiagsstl@hotmail.com Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. olá eu peço pra vcs pelo amr de deus me reponderem!! bom tenho um pincher de 5 anos ele esta vomitando m liquido amarelo,esta muito magro e a barriga dele faz muito barullho oque pode ser??? ele esta mt triste tbm me ajudem por favor bjs

    ResponderExcluir
  35. OLÁ DOUTOR EU TENHO PINCHER DE 5 ANOS ELE ESTA MTTRISTE,NAO OCME DIREITO,VOMITA UM LIQUIDO AMRELO E AS EVZES ARRASTA A BUNDA,ESTA MT MAGRO RBM OQUE PODE SER?? ME JAUDA PELO AMR DE DEUS NAO SEI MAIS OQUE EU FLAO DOUTOR MEU EMAIL É HELLOKITTYGIRL_GIOVANNA@HOTMAIL.COM ME AJUDAAA ELE É MUITO IMPORTSNTE PRAS MIM BJS

    ResponderExcluir
  36. Oi pessoal , a 20 dias minha cadela criou 3 filhotes , hj eu encontrei fezes com vermes , parecia linhas n sei se era vermes gostaria de saber se ja e hora d dar vermifugo a eles desde ja obg
    vinicius19lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, Abandonaram um gatinho na minha casa, e acabei tornando-o membro da família. Levei-o ao veterinário, que disse que o gatinho, já devia ter uns 70 à 75 dias de vida. O vet., mesmo sabendo que o gatinho estava com vermes, pois eu já tinha percebido, e dito a ele, disse que era melhor ele tomar logo a 1ª dose de vacina. Questionei, pois sempre ouvi dizer, que animais com vermes, devem ser vermifugados antes de vacinados, pois a vacina age melhor; mas ele disse, que seria melhor vaciná-lo 1º, devido ao tempo de vida (+ ou - 75 dias), pois não sabíamos o que o antigo dono havia feito, ou não. Depois, o vet., receitou um vermífugo para HUMANOS, para ser dado 1 ml, uma vez por semana, durante 3 semanas. Amanhã, ele tomará a 2ª dose, mas, até o momento, continua saindo vermes, ainda vivos.
    Gostaria de saber, se está correto este medicamento, pois, apenas com uma dose, não diminuiu em nada, nem matou os vermes.
    Posso estar me precipitando, visto que o gatinho, continua com um vigor imenso, e não sossega um minuto; mas me preocupo com relação a vacina não fazer efeito, e esse remédio de vermes, também não!Por isso, gostaria de maiores esclarecimentos!
    Desde já, agradeço a sua atenção.
    Att, Teresa Souza.
    teresa_cristinars@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. meu gato ta saindo um liquido deonde ele faz xixi.... eu ergo ele e começa a sair to preoculpada o que pode ser... e a barriga dele ta grande tb...
    silmt.cba@gmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, adotei uma cadelinha da rua, e andei de carro com ela, e todas as vezes que ela andou de carro ela vomitou, inclusive um dia depois de eu ter dado a primeira dose do vermífugo, o que aconteceu foi que ela vomitou um verme grande, vivo, e queria saber se por eu ter dado o vermifugo é mais normal ou se é muito arriscado do mesmo jeito.
    natalia.migoto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Eu adotei 2 filhotinhos da rua, dei imediatamente vermicida pra eles, um esta bem mas o outro esta muito mal me parece que não passa de hoje, tentei dar soro pra ver se anima ele a comer mas nem isso da dando certo...não sei o que fazer ...

    ResponderExcluir
  41. Boa noite,tenho uma labradora(Brenda Maria) queria saber qual vermifugo posso dar a ela, ela pesa 35kg.

    ResponderExcluir
  42. Bom Dia me chamo nathalia, comprei uma poodle toy , ela tem 59 dias a coisa mais linda do mundo, já marquei veterinario pra toma as vacinas e seguir conselhos só que vou só daqui a dois dias, e hoje ela está vomitando um tipo de verme amarelado branco e que enrola,e tambem está fazendo um coco mole com umas coisas entranhas meio branco e vermelho , o local que comprei me disse que deu a primeira dose do vermifugo. minha duvida é mesmo tomando a primeira dose ela vomita verme desse jeito e que posso aguardar esses dois dias para ir no veterinário. e se isso e muito grave. agradeço email: meirelles_oliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. boa tarde há uns 20 dias adotei uma cachorra que estava na rua sofrendo muito tentei doar a alguem mas é dificil resolvi ficar com ela mas não tenho nenhuma experiencia com animais. Estou dando banho uma vez por semana com sabonete de citronela e shampoo para pelos pretos. Quando ela chegou estava lotada de pulgas passei neocid três vezes nela e as pulgas sumiram, mas o pelo está caindo muito e ela não come ração gosta de comida mesmo, procuro dar arroz com carne sem tempero, e ela gostou de comer macarrão, mas gostaria que ela comesse ração. Bom ela está com alguns problemas, a queda excessiva dos pelos, uma certa diarreia as vezes, suas fezes geralmente são moles, ela não engorda está muito magra, tem excesso de lacrimejação nos olhos, me disseram que pode ser vermes. Infelizmente não tenho nenhuma condição de leva-la ao veterinário, por isso gostaria de orientações sobre remedio para vermes, porque o remédio dou um jeito de comprar. Desde já agradeço . Roseli email: rosecontals@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Olá minha cadela pinscher teve três filhotes uma infelizmente faleceu hoje e eu desconfio q seja por causa de verme eu dei VERMEX para os outros gostaria de saber se pode acontecer o mesmo com os outros
    meu email: stephannyesilva_18@hotmail.com

    Fico-lhe grata

    ResponderExcluir
  46. minha cadelinha esta no primeiro cio, passa boa parte do tempo deitada 1 dia sem comer, tomando agua normal, nao esta vomitando preciso dar vitamina pra ela, aqui em casa tem uma vitamina Glicopan pet

    ResponderExcluir
  47. Por favor me ajudem!
    Comprei uma cadlinha e levei ao veterinario,pois estava desanimada e sem comer. Foi receitado o vermicida drontal e depois q dei ela piorou. Não come e está molinha, com diarréia. O q devo fazer?
    Ela está conosco há 3 dias estou com medo! Outra vet mandou dar um probiotico e uma vitamina Tudo. isso. são sintomas do vermicida?Por quanto tempo ela fica assim?
    Grata
    Kátia

    ResponderExcluir
  48. Esqueci meu e mail katiarlmalta@yahoo.com.br grata Kátia

    ResponderExcluir
  49. tenho um filhote de poodle toy, dei o vermifugo certinho as tres dose, estou para aplicar a segunda dose da vacina, mas ele apresentou vermes nas fezes, o que devo fazer, ele pode tomar vermifugo junto com as vacinas???obrigado luizclaudiofogaca1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Olá boa noite adorei uma cadela de rua vermifuguei ela e tudo porém ela esta com 3 meses e esta com diarreia forte a uma semana.não consigo falar com a veterinária dela? O que faco porque ela não come, não bebé água mais só chora. Ela tomou a vacina também a v10. Meu email felipegomesdeoliveira@yahoo.com

    ResponderExcluir
  51. mim ajuda minha cadela sangro 15 dias o sangramento parou mas agora ela nao come nada a dias so toma agua ta muito triste so fica deitada o q eu faço minha ajuda por favor

    ResponderExcluir
  52. meu email ericamelo2012_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. olá,tenho um pincher de 5 anos ele teve febre e estava muito quieto, demos um remedio para vermes e acabou inchando seu abdomen, o que pode ser e o que posso dar para ele melhorar? cybelle.ns@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Hoje eu acabei de perde um cachorro chamado bob , eu pensava que ele tinha problema no figado pois seus olhos estavam amarelo e sua pele tbm ! e so hoje depois que ele morreu me falaram que era amarelão pelos os sintomas e me passaram um remedio pra dar a ele mais já era tarde :( , eu queria saber se isso é contagioso e se os outros podem pegar pois tenho mais 4 cachorro um de 5 anos outro de 4 , um de 8 meses e uma de 2 meses e meios !Aguardo resposta ugertemente meu e-mail é sussuzinhaw@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Oi minha cachorrina e pinther tem dois meses e so ficava dentro d casa.ontm dxei ela sai no quintal junto com os outros cachorro.parece a ela comeu raçao d caes adultos.agora ela nao que come e ta com desintiria e vomitando,t emagrecndo,nao q comer,ta moadinha...q sera.me ajuda to desisperada..meu imail.e thathagodoy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Olá doutor, tenho um beagle com 2 meses e meio, ele está muito sonolento, corpo bem quente e mole,e respiraçao fanhosa na hora de dormir...gostaria de saber o que dar pra ele ? to muito preocupada....
    meu email : Alaynne_gsn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. por favor me ajude minha bebe esta passando mal, começou ontem com diarreia, e hoje eu acordei com ela se debatendo com dor, e acabou defecando, e babando. ai eu dei um pouco de azeite foi que ala melhorou mais está muito fraca e mole, o que devo fazer pois aqui na minha cidade não tem veterinário? anaruteroque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Pombos podem transmitir vermes ou algum perigo para cães pois moro numa região infestada por pombos e o cachorro da minha vizinha morreu por infecção há dois dias fiquei preocupada com o meu cachorro ele tem vermes mas já mediquei e ele estar vomitando e com fezes moles pondo uns vermes redondos pelas fezes e uns parecidos com arroz pelo vômito isso é normal e pode durar quantos dias?

    ResponderExcluir
  59. tenho um filhote de shyt zu de 49 dias queria saber um nome de um remedio de verme pra comprar pra ele ,pq tenho medo de dar qualquer um indicado por dono de casa de raçao e ele fica doente pode me indicar algum email neidisouza28@hotmail.com obrigada

    ResponderExcluir
  60. Boa noite meu rottweiler tem 48 dias e dei o vermifugo hoje(drontal plus!a barriga dele ficou enorme é normal?

    ResponderExcluir
  61. Olá
    Minha cadela deu cria a mais ou menos uns 12 dias e agora descobrimos que ela esta com verme,gostaria de saber se esse fato pode fazer mal aos filhotes justamente por eles ainda estarem mamando,como posso proceder nessa situação ?
    Aguardo resposta o mais rapido possivel e agradeço desde ja pela ajudar !
    email:annylimatwo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Ganhei um filhote de pinscher e acho que esta com verme. Levei ele em um veterinario, demos o vermifugo mas acho que não resolveu, pois esta com a barriga inchada, chorando muito e tentando coçar o bumbum. O que faço, tenho medo dele morrer, pois a 2 semanas atras perdi uma pinscher de 7 anos de acidente e não quero perder mais um.
    apr_anapaula@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Ola Boa tarde, estou até um pouco envergonhado de manda este comentário mais lá vai...Doutor eu tenho um cão de raça vira-lata ele está com 6 meses e por motivos financeiro eu não conseguir fazer o ciclo de vacinas(ele está super atrasado nas vacinas) fui orientado a dar o vermifugo (VERMEX) ele já estava com 1 mês de vida que foi quando eu peguei ele, pois bem, ele já tomou 5 aplicações só que ele elimina as vermes mas não acaba com elas. Agora notei que ele está com fome exagerada, as fezes dele não está mole porém sai bastante verme, a pelagem dele está caindo, ele estava com um pouco de falta de apetite porem ao se trocar a ração ele voltou a comer normalmente. por favor entre em contato comigo com bastante urgencia estou muito preocupado...diogopercussa@gmail.com

    ResponderExcluir
  64. Por favor! Estou angustiado pois minha poodle está prenhe já faz uma semana, no entanto vermifuguei-a em torno de um mês antes do cio e agora ela está na primeira semana de gestação e apareceu um verme tipo semente de pepino nas fezes dela. Consultei uma veterinária que indicou canex premium para ser administrado, foi então o que fiz dei a minha cachorra 1 comprimido de canex premium 450mg poi ela pesa memos de 5 quilos. Após pesquisas e ler a bula co canex vi que este medicamento é contra indicado nas primeiras 3 semanas de gestação. Estou com um medo terrível de que minha cachorra venha abortar os filhotes. O que poderá acontecer agora? Pooor favor! stou muito angustiado e preciso saber dos efeitos desse remédio pois minha cachorrinha está prenhe de apenas uma semana e não gostaria que ela perdesse os filhotes. Obrigado e abraços! Meu e-mail é danielluxferre@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. Boa noite, doutor! resgatei uma filhote de viralatas. Dei uma dose de vermífugo no mesmo dia e repeti depois de 15 dias, mas agora ela come suas fezes. Ela fica só o dia todo, agora eu a vermifuguei novamente pois sua barriga não pára de crescer, já troquei de ração duas vezes. Aparentemente é um quadro de barriga d'água. No momento tô sem condições de ir ao veterinário. Posso dar terramicina injetável? Ela tem tem 4 meses e pesa 3kg. Não quero perdê-la, por gentileza podem me ajudar? msbmeguy@yahoo.com.br Obrigada!

    ResponderExcluir
  66. Doutor, será que tem algum problema se der o remédio de verme sem o antitoxico ? Ele tem 3 meses

    ResponderExcluir
  67. Olá, boa noite, preciso de uma ajuda urgente, meu cavalo tomava remedio para correr, ele era de corrida, e agora, ele sente dor quando vai fazer chichi, e o chichi dele sai igual óleo de cozinha, estou desesperado! PELO AMOR DE DEUS, PRECISO DE AJUDA....

    ResponderExcluir
  68. Boa noite, minha cadela morreu após tomar o vermífugo Canex, ela começou a vomitar e convulsionar e parou de respirar, o q pode ter acontecido??

    ResponderExcluir
  69. ahh meu emaisl, carolzanotto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. olá tenho uma poodle ela esta fazendo xixi de minuto em minuto e me parece que esta sentindo alguma dor pois fica si encolhendo se poder me ajudar eu agradeço.
    Josiene

    ResponderExcluir
  71. Isso ajuda mesmo,é bom se manter informado,continue ajudando todos! os animais precisam de nós..!

    ResponderExcluir
  72. esdron1995@gmail.com...
    m retornem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adotamos uma viralata...e els está defecendo apenas água... :(
      compramos FOSTER e ela não come...
      sou o msmo do cmtário

      Excluir
  73. Boa tarde doutor..
    Tenho um poodle com apenas 59 dias dei o vermifugo a ele na quinta -feira dia 5 de setembro depois de alguns minutos ele fez as fezes bem mole e expeliu bastante vermes inclusive pela boca.. mas naõ ficou tao ruim assim.
    mas no segundo dia após a aplicação do vermifugo ele fez as fezes e só soltou mais um pouquinho porem esta super amuado não quer comer nada só bebe um pouquinho de agua e fez um pouquinho de coco mole mas esta ansiando para vomitar mas não sai nada pois esta com o estomago vazio sai somente espuma mas não chega cair da boca é normal o que devo fazer? sera que soro caseiro resolve?
    Sem mais agradeço e peço que por gentileza me de uma luz pois meu filho esta desesperado não para de chorar....
    meu e-mail : vilmagal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  74. Tenho um casal de labrador, 4 meses cada um, uns tempo para cá a fêmea começou a ficar triste e sem apetite dei remédio de verme para os dois, ela melhorou totalmente esta começando a comer gradativamente mais o macho tava otimo mas +- depois de 48h começou a vomitar, perder apetite e continua com diarreia. O que eu faço???

    Natalia.a.vale@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. POR FAVOR ME AJUDEM....MINHA GATA DE 2 ANOS ESTA COM UM VERME QUE FICA ANDANDO NO CORPO DELA. ELA FICA CORRENDO DESESPERADA COM AGONIA, NÃO CONSIGO PASSAR EM VETERINÁRIO. O QUE FAÇO??????

    ResponderExcluir
  76. Olá doutor, adotei uma cadelinha com 24 dias mestiça a boxer. Hoje ela esta com 3 meses foi dado as 3 dose de vermífugo petiz plus em todas as dozes ela teve diarreia e muito vermes a ultima dose foi(13/10/2013) so que já faz alguns dias que a diarreia não para.Ela por si ta bem come ração brinca toma agua morde tudo do osso de cachorro mesmo pra ve se ela para de moder os galhos das arvores e de morde os canos de pvc , já vi ela comendo ate mamão do pe. Só que a diarreia não para! Ela convive com mais 3 cachorros saldáveis já desvermifugados, a ração dela e de filhote misturada com a de adulto pois não consigo da a ração separado. O que faço?? desde já fico grata se puder me ajuda. ayrosa@skullacho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA DOUTOR!
      POR FAVOR ME AJUDE ESTOU COM UM CÃO DA RAÇA POODLE,QUE ESTÁ MUITO AGONIADO COM UMA COCEIRA NO ÂNUS CORRENDO PARA LA E PARA CÁ , E CHORANDO NÃO SEI O QUE FAZER , PEÇO SUA AJUDA POR FAVOR ,DESDE JÁ LHE AGRADEÇO.
      msgs1963@live.com

      Excluir
  77. BOM DIA DOUTOR !
    ME AJUDE POR FAVOR , TENHO UM CÃO DA RAÇA POODLE, QUE ESTÁ MUITO AGONIADO CORRENDO PARA LÁ E PARA CÁ , E CHORANDO COM UMA COCEIRA NO ÂNUS , ME DIGA POR FAVOR O QUE DEVO FAZER , POIS ESTOU DESORIENTADA VENDO ELE NESTE ESTADO, ME FALE POR FAVOR O QUE DEVO FAZER PARA ACALMA-LO .DESDE JÁ AGRADEÇO A SUA ATENÇÃO
    msgs1963@live.com

    ResponderExcluir
  78. olá, dei capsula de alho pro meu gato, mas li que pode ser tóxico e agora?

    ResponderExcluir
  79. DO NADA MEU GATO DE 4 ANOS PAROU DE EVACUAR E MORREU NO MEU VIZINHO O QUE PODE TER CAUSADO ISSO? SERA VENENO?

    ResponderExcluir
  80. Por favor, estou precisando de ajuda.
    Encontrei um gatinho filhote, acuado, com medo, miando muito e preso ao lado de uma escada em uma posição muito difícil de resgatá-lo como se estivesse preso, sem condições de retorna. Parecia estar com medo e com fome. Em fim, tive pena e estou com ele, mas não tenho o mínimo de condições fazer qualquer gasto. estou desempregada e meu marido é autônomo e esta com sua produção muito limitada, a baixo custo o que devo fazer para a judar esse filhotinho? Ele é um siames e aparentemente tem um mês de vida. Comprei leite e ração para filhotes com cálcio, mas o leite ele nem quis saber mas a ração ele come bem, só não sei com que frequencia e quantidade devo dar? Esta com as orelhinhas com cascas e se coça muito. Ele já pode tomar remédio de verme? Poderia me indicar algum remédio para a coceira e para verme?

    ResponderExcluir
  81. Olá bom dia, trabalho em uma granja algum tempo , e adquerir o verme de galinha segundo a propria medica estou com tanto verme que tenho no sangue ;o que devo fazer?keniacassianals@hotmail.com

    ResponderExcluir
  82. se da remedio de vermes uma vez por ano

    ResponderExcluir
  83. se da remedio de vermes umaa vez por ano polacaloira@live.com

    ResponderExcluir
  84. Olá Doutor, boa tarde, preciso muito que me ajude a esclarecer algumas dúvidas; adotei um gatinho, ele tem 46 dias de vida,quando o peguei disseram q ele já havia desmamado e ja estava comendo ração (gato mix filhote) então continuei a dar a mesma, pois bem, de um tempo pra cá notei a barriga dele enchada,o apetite dele excessivo,e
    as fezes moles, alem disso, havia notado q no reto dele estava saindo uma minhoquinha muito pequena, branca e fininha que se movimentava como uma sanguiçuga(desculpe estou detalhando para q talvez identifique a verme e possa me ajudar).Levei ele a um pet e me indicaram a dar o vermifugo vermexde 15 em 15 dias, dei a1° e a 2° dose e ainda não vi resultado, ele não vomitou, o apetite dele continua excessivo e a barriga enchada, porem,continua brincalhão desde q chegou.Minhas dúvidas são:será q é a ração q ele come q está causando ou alimentando as vermes ou é o remédio q não está fazendo efeito? por favor Doutor me ajude estou super preocupada pois ja ouvi casos gatos morrerem por vermes.Meu contato é:lanyhip462@gmail.com Desde já agradeço a atenção. Obrigado

    ResponderExcluir
  85. oi, preciso de ajuda , tenho um filhote que esta cheio de verme , e cada vez que ele faz coco ele come , não sei o que fazer, sera que ele vai crescer com essa mania. meu e-mail para resposta marines-71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá pessoal.
    Estou com um caozinho da raça "Schnauser" , o Tobi, apresentando evidências de vermes que não estou conseguindo identificar. Preciso que alguém da área me ajude para eu saber que providências tomar:
    Os vermes aparecem nas feses recem expelidas na parte externa dos dejetos , chatos, brancos curtos com aproxiamdamente 2 cm , tê a cabeça num formato de meia lua, diminuindo logo anaixo a largura . Na parte central do corpo do verme existe um alargamento com aproximadamente 3mm, e dpois ele vai diminuido até o final da cauda. Alguém pode me ajudar? Já ministrei um medicamento receitado via veterinário por tres dais e não adiantou, isto depois de um mês de ter ministrado.
    No Aguardo de retorno,
    Obrigado.
    Sergio Augusto

    ResponderExcluir
  87. Oi pessoal, eu de novo, Sergio do Tobi Shnauser. Esqueci de deixar meu email: amigosfaroni@yahoo.com.br
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  88. Eu só quero atualizá-lo Dr. Max que me ajudar a localizar um comprador de rim real, embora não era muito fácil de passar por isso, mas graças a você Dr. Max agora eu e minha família está feliz de novo como eu tenho poder pagar minhas contas e também eu tenho o suficiente para viver comigo e com a minha família, se alguém estiver precisando de ajuda em doar sua / seu próprio rim eu preciso de você entrar em contato com Seguro Med especialista Trip on este e-mail: indiasafemedtrip1@yahoo.com eles são o melhor especialista para qualquer operação.

    ResponderExcluir
  89. Bom dia! Alguém poderia tirar minha dúvida? Minha cadela teve filhotes há uns cinco dias e suas fezes estão cheias de vermes, posso dar algum remédio sem que isso afete a amamentação? Sei que para os filhotes é daqui uns 21 dias, mas ela já poderia ser medicada ou é juntamente com os filhotes? Desde já agradeço pela atenção.Meu contato : cgeraldi.ufrgs@gmail.com

    ResponderExcluir
  90. 1000 + 1 pergunta - e as respostas?!

    ResponderExcluir
  91. olá Doutor , bom dia venho pedir pelo amor de Deus . Que você mim ajude ,tenho um poodle ,macho, com 6 anos e 9 meses. que apareceu com um problema de tá se espremendo para defecar ele se espreme muito e grita muito . eu levei a veterinaria e fez uma ultrassonografia . Á conclusão foi: Bexiga com discreta quantidade de sedimentos. próstata apresentando aumento de tamanho com parênquimia heterogêneo e com cavitações - prostatite. Hiperplasia prostática Benigna . medindo aproximadamente 5,08 cm no eixo craniocaudal, 3,05 cm no eixo ventrodorsal e 3,88 cm no eixo látero - lateral prostatite ?
    o resultado do hemograma foi . plaquetas encontradas ( 136.000/mm3 ) valores de referência ( 175.000 - 500.00 ) morfologia e observações: Agregados plaquetarios. PPT resultado ( 8,00 g/dl ) valores de referência (6,0 - 8,00 ) com esses exames a Dra disse que ele estava anemico e com suspeita da doenca do carapato. e passou essses remédio, maxican 0,5 mg , Biocanis/ probiotico dar 2 grama ao dia , Metacil Pet , Lactuliv por tempo indeterminado,e fazer a castrção que a prostáta ia deminuir so que já tem 45 dias a cirurgia e ele continua sentindo os mesmo sintomas . Eu não sei mais oque fazer . gostaria que você mim desse uma luz uma ajuda pois amo meu cachorro demais e fico muito triste ,.com o sofrimento dele ,ele só vive no lactuliv e no óleo mineral . Morro em Alagoinhas interior da Bahia . Desde já agradeço e que Deus te ilumine.
    Meu mail é alferrero161161@hotmail.com A guardo resposta o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
  92. Eu to com duas cachorrinhas novas , uma tem uns 8 meses e eu já adotei ela grandinha, só consegui dar 4 vacinas ate agora mais vou dar o resto assim que possivel. E a outra nem sei quanto tempo tem mais eh menorzinha e vivia na rua. Nenhuma nunca tomou vermifugo, as duas tem menos de 2 kg e estão lotadas de pulgas também, ja tentei passar um talco de pulgas mais nao adiantou. Como posso resolver o problema com as pulgas e Qual vermifugo dou a elas ? Não tenho como pagar um veterinario então não sei o que fazer. Responde nesse email por favor, Obrigada. agilixpontapora@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Bom dia!
    Adotei um cachorro de 10 anos e ele nunca tomou vacina e nem remédios de vermes.
    Gostaria de saber se eu posso dar remedio de verme para ele? Tenho muito medo por ele já ser idoso! Ele esta bem ativo brincando muito, só que os pelos dele cai muito e fica ressecado! O que me aconselha? Não tenho condições no momento de levar ao veterinário! Obrigado!

    ResponderExcluir
  94. Este é meu Email....hedi-lamar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. Olá, tenho um calzinho de 1 ano e 6 meses, ele é diabetico e agora está com vermes, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  96. boa dia dayanacorrea68@yahoo.com
    minha cachorra esta com diarreia, não esta comendo e o que ela come vomita,
    ela ficou assim depois que comeu um pedaço de carne há 2 dias.
    o que eu faço? me ajude.

    ResponderExcluir
  97. ¿Quieres comprar un riñón o si desea vender su
    riñón? ¿Está usted
    en busca de una oportunidad para vender su riñón por dinero
    debido a la ruptura financiera y usted no sabe qué
    no, póngase en contacto con nosotros hoy y le ofreceremos buena
    cantidad de dinero para su riñón. Soy el doctor Dagama,
    am a
    Nefrólogo en PREMIER MEDICAID INTERNACIONAL. Nuestra clínica es
    especializados en cirugía renal y también nos ocupamos de
    compra
    y el trasplante de riñones con una vida
    donante correspondiente.
    Estamos ubicados en la India, Turquía, Nigeria, EE.UU., Malasia.
    Si usted está interesado en vender o comprar de riñón, por favor no lo hagas
    dude en ponerse en contacto con nosotros a través de correo electrónico.
    Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

    atentamente
    Dr Dagama.

    ResponderExcluir
  98. Bom dia,

    Você quer comprar um rim ou você quer vender seu rim? você
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro devido a
    ruptura financeira para baixo e você não sabe o que fazer, entre em contato conosco
    hoje e vamos oferecer-lhe boa quantia para o seu rim. Meu nome é
    Doutor MARK sou um neurologista no Hospital Cruz Azul. nosso
    clínica é especializada em cirurgia nos rins e também lidar com a compra
    e transplante de rins com doador vivo correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia. Se você é
    interessados ​​em vender ou comprar renal, por favor, não hesite em
    entre em contato conosco via e-mail.

    Email: bluecrosshospital2@gmail.com
    Atenciosamente.
    Dr.MARK

    ResponderExcluir
  99. olá tenho um cachorro ele começou aparecer remelas nos olhos
    dele e ficar com olhar trites fraco e teve vomito uma vez só
    mais ele como um pouco ate mais fica no quantinho tremendo
    e as pernas de traz parace meia fraca oque poderia ser ?


    e-mail: millajulien.gta_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  100. Boa noite! Por favor,,,tenho um filhote de shihtzu,,,administrei vermifugo durante 5 dias apos vacinei ele,e fui conselhada pela doutorar a torna a dar o remedio de verme apos 5 dias da ultima dose do mesmo,por mais 5 dias estou no terceiro dia,,,,e hj pela manha quando cheguei do trabalho percebi que ele havia evacuado quase liquido,,,,dai foi se passando ad horas e comecei a perceber que evoluiu com diarreia e vomitos,,,iniciei soro,,,,Obs: tem dois dias que troquei a raçao dele,,,,,e ate o momento ele nao teve febre e esta ativo,,,,,DEVO SUSPENDER A RAÇAO???E MANTER SO O SORO???? PORQUE AGORA TUDO QUE ELE ESTA INGERINDO ELE POEM PRA FORA EM MEIO A VOMITOS,,,,,,,,,,,,POR FAVOR ESTOU DESESPERADA CUSTEI TET CORAGEM DE ARRUMAR UM CACHORRINHO E AGORA ACONTECE ISSO,,,,,ME AJUDEM...MUITO OBG.

    ResponderExcluir
  101. dei remeio demais para meu cachorro,agora ele esta totalmente dopado o que eu posso fazer

    ResponderExcluir
  102. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantidade de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor Dagama,
    sou um
    Nefrologista em PREMIER MEDICAID internacional. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia.
    Se você está interessado em vender ou comprar rim de por favor não
    hesite em contactar-nos através do e-mail.
    Email: premiermedicaidinternational@yandex.com

    cumprimentos
    Dr Dagama.

    ResponderExcluir
  103. Dr. Boa noite,
    minha filhote de poodle toy de 5 meses, após tomar o remédio de verme (chemital puppy) , defecou mole quase água com cheiro insuportavel, e ela ta bem queita, estou um pouco aflita, o que eu faço??
    Agradeço sua opnião!

    ResponderExcluir
  104. olá a minha cadela há umas semanas atrás começou a ficar sem apetite e começou a emagracer, agora está com a pele muito amarelada por baixo e está sem apetite sem reação e está sempre parada!Fomos á farmácia e deram-lhe uns medicamentos para combater parasitas e um medicamento para aumentar o apetite e combatert esses mesmos vermes.A cadela tem á volta de 10 anos e é de pequeno porte e é rafeira.O que acha que ela tem?Devo procurar algum veterinário?

    ResponderExcluir
  105. Você quer comprar um rim ou você quer vender sua
    rim? Tem
    em busca de uma oportunidade de vender seu rim por dinheiro
    devido à ruptura financeira para baixo e você não sabe o que
    que, em seguida, contacte-nos hoje e vamos lhe oferecer um bom
    quantia de dinheiro para o seu rim. Meu nome é Doutor MACPHERSON
    sou um
    Nefrologista em MACPHERSON CLINIC. Nossa clínica é
    especializado em cirurgia de rim e também lidar com
    compra
    e transplante de rins com a vida de um
    doadora correspondente.
    Estamos localizados na Índia, Turquia, Nigéria, EUA, Malásia, Índia
    Se você está interessado em vender ou comprar rins por favor, não
    hesite em contactar-nos via e-mail.
    Email: doctormacphersonclinic@gmail.com
    cumprimentos
    DR MACPHERSON

    ResponderExcluir
  106. olá meu cachorro da raça Rottweiler de 3 mês ñ que comer nada.depois de eu dar ha segunda vacina de virose ele ainda estava bem ,depois que fui ver ele no outro dia estava no quanto quetinho cheguei perto vi que os olhos dele estava remelando muito pensei deve ser verme dei u remedio mais só que diveis ele melhorar só piourou defekando sangue cologando muita verma e esta com as pernas fracas oq fazer ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ha mi esqueci na minha cidadezinha ñ tem verterinario oq fazer galeraaaaaaaaaa????

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.