quarta-feira, 21 de abril de 2010

Seu amigo cachorro é jovem, adulto ou já idoso? Veja a idade dele comparada a sua.


Quer saber qual a idade do seu cão em relação à sua?

Seu amigo cachorro é jovem, adulto ou já idoso? Quer saber qual a idade do seu cachorro em comparação à sua? Veja na tabela abaixo a idade correspondente ao homem e saiba o que muda em cada fase de sua vida.

Idade de seu cachorro
Idade correspondente no homem
Tamanho do seu cachorro
PequenoMédioGrandeGigante
6 meses
1 ano
1 ano e 6 meses
2 anos
4 anos
6 anos
8 anos
10 anos
12 anos
14 anos
16 anos
18 anos
20 anos
17 anos
22 anos
25 anos
27 anos
29 anos
36 anos
46 anos
55 anos
62 anos
68 anos
76 anos
87 anos
99 anos
8 anos
12 anos
20 anos
23 anos
39 anos
51 anos
63 anos
75 anos
85 anos
95 anos
6 anos
8 anos
12 anos
16 anos
22 anos
40 anos
55 anos
75 anos
94 anos
8 anos
12 anos
16 anos
22 anos
40 anos
55 anos
75 anos
94 anos
cães jovens
cães adultos
cães adultos


Cães Jovens
(cachorros de todos os tamanhos até 2 anos de idade)

Nessa fase seu amigo é considerado jovem. A principal característica dele deve ser a grande energia e disposição para brincar e, algumas vezes, fazer travessuras. O mais importante é ter muita paciência e amor até que ele entenda as regras de sua nova casa (local apropriado para fazer cocô e xixi, horários de passeio etc).
cachorros jovens - (cachorros de todos os tamanhos até 2 anos de idade)
Os principais cuidados nessa fase estão ligados à alimentação (ração específica para filhotes até aproximadamente 1 ano de vida), à vermifugação e à vacinação. O acompanhamento pelo médico veterinário também é muito importante para que se possa diagnosticar doenças próprias da idade, tratando-as o quanto antes.

cães adultos
(cachorros pequenos e médios até 8 anos de idade; cachorros grandes e gigantes até os 6 anos de idade)

Seu amigo já está adulto. Nessa fase o animal atinge a maturidade e a plenitude de sua beleza e força. Os exercícios físicos freqüentes e a alimentação balanceada são o segredo para manter a saúde e o bem-estar de seu companheiro.
cachorros adultos - (cachorros pequenos e médios até 8 anos de idade; cachorros grandes e gigantes até os 6 anos de idade)
Mesmo que seu cachorro esteja saudável, não deixe de levá-lo ao médico veterinário no mínimo uma vez ao ano para as vacinações. Ele também pode definir qual o intervalo ideal das visitas no caso específico de seu cachorro.

cães idosos
(cachorros pequenos e médios a partir de 9 anos de idade e os demais a partir dos 7 anos)

Seu amigão já é considerado um animal idoso. (Calma! Nós sabemos que ele está muito bem!) O que não significa que ele esteja velho. Vale lembrar que o metabolismo dos animais é diferente do nosso e, por isso, eles vivem menos e envelhecem mais rápido que nós.
cachorros idosos - (cachorros pequenos e médios a partir de 9 anos de idade e os demais a partir dos 7 anos)
Nessa fase, os animais devem ser acompanhados com muita atenção e carinho pois, em geral, necessitam de ração específica, não precisando mais de tanta proteína. Muitas vezes, requerem também uma ajudinha para não ganhar ou perder uns quilinhos a mais.

Não se esqueça de que os cuidados devem ser redobrados agora. Portanto, não deixe de levá-lo ao veterinário para um check-up anual ou semestral. Ao contrário do que muitos imaginam, nessa fase os animais devem continuar a ser vacinados.


Postado por : Natalia Mayrinck

10 comentários:

  1. Olá boa noite,
    Meu caozinho srd, está com um problema de pele que está nos atormentando muito. trate-se de feridas no corpo, na parte superior , pernas e rabo é machucado com casquinha e cai o pelo, na barriga é feridinha algumas com pus, ele está também com muita coceira no anus,lambe, coça e esfrega a bundinha no chão, as outras partes do corpo ele não coça muito. Foi feito o exame com coleta de material para bacterias e fungos, resultado negativo. Foi medicado com shampoo de cetaconozol 6 banhos , 1 por semana , deixar o produto no animal por 20 mim , enxaguar e passar de novo e deixar + 10 mim, enxaguar , secar bem o animal. Por via oral ele tomou cefalexina 3,0 ml de 12 em 12 h por 10 dias e prednisona 1 comprimido de 12 em 12 horas, depois foi reduzindo para 1/2 de 12 em 12 e depois 1/2 de 24 em 24 h. Quando estava sendo tratado melhorou rapidamente , acabou o tratamento voltou tudo de novo. Pensei em comprar o prednisona e dar a ele de novo, mas fiquei com medo, li na net que pode causar insuficiência renal. Estou desesperada pois nesse tratamento entre consulta, exames e remedios gastei 300,00 eu não tenho dinheiro para pagar tudo de novo, se eu pudesse levaria meu bichinho no melhor especialista , mas não posso, não estou tendo condições no momento. A ração dele é a pedigree equilibrio natural, come também pão, as vezes frutas: mamão, banana, manga e morango, ele tem 10 meses , moro em apartamento , aqui por sinal é muito quente, ele fica sozinho só metade do dia, tem pelo curto, pesa 7 kg, tenho tapete em casa, ele dorme comigo na minha cama, troco o lençol 2 x na semana , lavo com sabão de coco em pó, antes passeavamos muito, agora com esse problema de pele, saio com ele 3 x na semana, ele adora. As vacinas estão em dia e o remedio de verme também ( max verme ), ele não tem pulgas nem carrapatos, usa frontiline,aplicado na nuca, já teve alergia do pratic, usa coleira scalibo, mas agora está sem , venceu e eu achei melhor não colocar, devido ao problema de pele. A única vacina ainda que não tomou foi a da leishimaniose , preferi a coleira, mas vou vaciná-lo assim que ele sarar, ele não tem tártaro, e as orelhas não coçam, na carinha dele não tem sinais desta dermatite. Ele é tratado com muito amor, faço carinho nele o tempo todo quando estou em casa, brincamos também, não tenho outros animais e aqui em casa é só eu e ele, ele é apaixonado com meu namorado que vem aqui só nos finais de semana, quando ele vai embora, ele fica triste, ele só faz as necessidades no jornal que é trocado entre 1 a 2 x por dia, depende do tempo que estou em casa. Gente me ajudem por favor. Muito obrigada. adriana - dricadb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já observou se não é pulga? geralmente seu animal pode ser alergico a picada desse mostrinho q geralmente passa despercebido e é confundido com outras enfermidades.

      Excluir
    2. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


      http://missaopet.blogspot.com.br/





      Excluir
  2. comprei uma cadelinha mas nao sei a idade dela como posso fazer

    ResponderExcluir
  3. eu tenho um apartamento. Vocês tem alguma dica de um cachorro que:
    -não solte pelo
    -não muito grande
    -fofinho
    -brincalão
    -acalma quando eu peço
    se vocês souberem um assim me diga por favor...
    Quero um cachorro!!
    Muito Obrigado... Pedro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro.
      Tem uma raça que eu tenho vontade de ter. É o lebrel italiano. Ele só não é fofinho, pois é magrinho. Mas dizem que é divertido, quase não solta pelo e não tem o odor típico de cães. Veja a descrição dele:
      http://www.galgos.com.br/cms/index.php/menracas/italian-greyhound

      Excluir
  4. Vou ganhar um filhote mestiço de labrador com fila, mas nao sei como meu cachorro terrier vai lidar com ele. Meu cachorro tem dois anos, ele cresceu com o irmao da mesma idade, mas passando algum tempo o irmao morreu, desde entao ele e muito solitario. Mas ele e sociavel.

    ResponderExcluir
  5. ola boa tarde!
    tenho um cachorro da raça pastor alemão, e ele tem 11 meses, mais ainda não subiu a orelha.ainda tem como eu usar tala?
    agradeço
    Michele

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Pastor Belga de 09 anos. Faço caminhada de 01 hora por dia com ele. Até a um mês atrás ele me puxava. Agora eu tenho que puxa-lo. Está muito ofegante, não consegue me acompanhar. Será que é velhice ou preguiça?

    ResponderExcluir
  7. compra um peluche ,vai fazer dele o que voce quizer

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.