terça-feira, 27 de abril de 2010

Primeiros Cuidados

É IMPORTANTE SEMPRE LEVAR SEU AMIGO AO VETERINÁRIO.

Não deixe de levar seu amigo para um check-up antes de levá-lo definitivamente para casa. O veterinário é o profissional que vai proteger a saúde do seu pet. Ele indicará as vacinas e vermifugos certos para casa raça, peso e idade, orientando-o sobre dosagem, marcas, aplicação, etc. Evite sair com seu cachorro para a rua ou em locais públicos onde circulação de pessoas e outros animais é grande. Nos primeiros meses de vida sua imunidade ainda é baixa (assim como nas crianças), e antes de completar o ciclo de vacinação ele corre inúmeros riscos como, por exemplo cheirar a baba ou o local marcado de urina por outro animal doente.

Vermifugação
Diferente do que a maioria das pessoas pensa, os vermes podem levar um animal à morte, através da anemia e outras deficiências. É importante fazer a vermifugação dos filhotes após 30 dias de vida. Os vermes intestinais chegam ao organismo dos filhotes de diversas formas: pela placenta ou durante a amamentação, pela contaminação materna ou mesmo através da ingestão de fezes contaminadas de outros animais parasitados. Vale ressaltar que não existe receita pronta para a aplicação de vermífugo, e que o intervalo entre as datas de ingestão varia de acordo com o remédio que está tomando.
Também é preciso notar que existem diferentes tipos de vermífugos para tratar de vermes diferentes e que o veterinário deve ser sempre consultado para que os devidos exames sejam realizados e a medicação correta seja aplicada.

Postado por: Deyvid Lopes

10 comentários:

  1. Minha cadela ainda esta amamentado posso dar remedio de verme pra ela e pros filhotes jutos

    ResponderExcluir
  2. Minha cadela ainda esta amamentando ,posso dar remedio de verme pra ela junto com os filhotes .roselainemalheiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Minha cadela ainda esta amamentado posso dar remedio de verme pra ela e pros filhotes jutos .Lucafrests@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Minha cadela acaboh de ter cria posso dar remidio de verme a ela?

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho uma cadela de raça não definida , ela deu cria a 7 filhotes pergunta posso dar o remédio de vermes para ela com eles amamentando ainda eles completarem 15 dias hoje posso dar só para ela não dei antes por medo agora ela está muito magra eu estou dando glicopan pet para ajudar na alimentação junto com a ração para filhotes ela está gostando mais continua magra quero dar o ant vermes para ver se eles não tão sugando tudo da tadinha obrigado pela atenção aguardo retorno

    ResponderExcluir
  6. Olá, tenho uma cadela de raça não definida , ela deu cria a 7 filhotes pergunta posso dar o remédio de vermes para ela com eles amamentando ainda eles completarem 15 dias hoje posso dar só para ela não dei antes por medo agora ela está muito magra eu estou dando glicopan pet para ajudar na alimentação junto com a ração para filhotes ela está gostando mais continua magra quero dar o ant vermes para ver se eles não tão sugando tudo da tadinha obrigado pela atenção aguardo retorno

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho uma cadela de raça não definida , ela deu cria a 7 filhotes pergunta posso dar o remédio de vermes para ela com eles amamentando ainda eles completarem 15 dias hoje posso dar só para ela não dei antes por medo agora ela está muito magra eu estou dando glicopan pet para ajudar na alimentação junto com a ração para filhotes ela está gostando mais continua magra quero dar o ant vermes para ver se eles não tão sugando tudo da tadinha obrigado pela atenção aguardo retorno

    ResponderExcluir
  8. para que deixar a pergunta senão tenho resposta??????

    ResponderExcluir
  9. para que deixar a pergunta senão tenho resposta??????

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.