terça-feira, 20 de abril de 2010

O resgate do "porcovelha"

Por ser um animal diferente, parece montagem. Garante o site que publicou a matéria que é realmente uma FOTOGRAFIA. Publico para dividir com os leitores, pois eu não sabia da existência desse animal.
Uma mistura de porco e ovelha? À primeira vista é o que parece. Mas, na verdade, a mangalitza é uma raça austríaca de suínos, que tem o corpo coberto por um tipo de lã – e está beirando a extinção.
“A lã que recobre esses animais os ajuda a suportar o inverno rigoroso, e também os protege dos raios solares no verão”, afirma Denise Cox, funcionária do
Tropical Wings Zoo, um zoológico em Essex, no Reino Unido.
Segundo os jornais Telegraph e Daily Mail, o zoológico está colocando em prática um projeto para tentar salvar os mangalitza de extinção. Apesar de originária da Áustria, essa raça foi amplamente criada em terras inglesas. Três representantes da espécie foram levados ao Tropical Wings: o macho Buddy, de pelo claro, as fêmeas Porsche, de pelo escuro, e Margot, de pelo avermelhado. E a presença deles já tem atraído inúmero visitantes ao zoo.

Postado por: Deyvid Lopes

Um comentário:

  1. Pessoal,

    Muito legal o blog. Coloquem artigos técnicos e ficará ainda melhor. No que eu puder ajudar, estou à disposição. Saudade das turmas que dei aula no Vértice. Espero que esteja tudo bem com vocês. Abraço a todos. Prof. Napoleão Argôlo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.