sexta-feira, 16 de abril de 2010

Labrador




Nome da Raça: Labrador
Países onde a raça é recorrente : Canadá e Reino Unido
Origem: Canadá


Descrição da Raça
Retriever do Labrador ou carinhosamente, Labrador, é uma das mais conhecidas raças de cães. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço.

A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos da América (EUA) e na Europa.

Ótimo cão de companhia, mas atenção, pois estes cães adoram estar na presença de humanos e odeia estar sozinhos.

Devemos lembrar que o comportamento tem base na genética e a educação do cão.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto cachorros. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a atividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.

Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes atividades. Adoram brincar e gostam muito de água, as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.

Um Labrador sem companhia não se desenvolve de forma saudável, os labradores da atualidade foram tornados cães de família, habituados a viver rodeados de gente à sua volta e a receber mil e um mimos diários.

Seu porte: Pelo padrão, as fêmeas devem medir entre 54 e 56 cm e os machos entre 56 e 57. Labradores em boa forma pesam, em média, entre 37 e 42 quilos, dependendo do sexo e genética.

A pelagem é dupla: tem pêlo mais duro e comprido e subpêlo que você vê abrindo a pelagem.

Quanto à saúde, Labradores não costumam ter maiores problemas.


Pessoal todo o dia estarei disponibilizando uma raça com suas características neste blog, e o destaque de hoje é o labrador.

Postado por: Deyvid Lopes

4 comentários:

  1. minha cachorra esta caindo muito pelo o que eu faço, isso e normal?
    joaorichardesfisico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Minha cachorrinha é uma poodle, esta com 2 meses, já vemifuguei ela 2 vezes com drontal puppy de acordo com a orientação dp veterinario, mas ñ consegui acabar com esses vermes, pois tambem ainda ñ a vacinei. O que fazer?
    Cris_farmacia86@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Meu labrador de 1 ano amanheceu com a gengiva inchada, ja tem uma semana ele tomou amoxilina e ainda nao desinchou! O que devo fazer? Ele já roeu um capacete, tapetes, cabo de madeira de uma pá, panos etc... muito arteiro. Admthaisfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.