domingo, 25 de abril de 2010

Educação - Aprenda os primeiros passos para a educação e o adestramento de seu cão.


Eu quero ser igual a você!!!
Os cachorrinhos, assim como as crianças, adoram aprender coisas novas, como brincadeiras e atividades. Porém, eles precisam ser condicionados a isso mas, após a obrigação tem de ter a diversão, e o seu cachorro espera sempre ser premiadopelas gracinhas que apresenta e os acertos obtidos durante seu treinamento, mesmo que o prêmio seja um carinho, um lanchinho ou um simples afago.
Acostume seu cachorro desde novinho a fazer suas necessidades fisiológicas sempre no mesmo local. Uma espécie de banheiro canino. Da mesma forma, vá dando ordens básicas como sentar, deitar, ficar quieto quando diante de outras pessoas e etc. Nas lojas especializadas é possível encontrar banheiros para machos e fêmeas, além de tapetes higiênicos e produtos de limpeza. O banheiro do macho é interessante porque tem uma extensão para ser acoplada a parede, não alterando o instinto do cão de levantar a perna para urinar. Um alívio para quem vive com a casa molhada por ele.
Nunca castigue seu cão
O animal, como nós, não nasce sabendo nada, mas como o tempo faz suas grandes descobertas. Se você deixa seu cachorro morder seu sapato velho, como espera que ele não faça o mesmo com aquele sapato que você acabou de comporar? Se quer que ele coma em horários determinados, por que divide com ele suas guloseimas? O cachorrinho espera que você o ensine, e não o subestime. Ele é capaz de aprender a atender a vários comandos, basta você ter paciência e sabedoria para ensinar.
Chamar o animal pelo nome agrega valor a seu comando. Sempre que se referir a ele chame-o pelo nome seguindo da sua ordem. Ordem que precisa ser repetida várias vezes até que seja compreendida pelo cachorro. Repreender com atitude "Não!", "Sentado!", "Deitado!", "Quieto!", ajuda o animal associar a palavra ao comportamento que você espera dele.
Consulte um adestrador profissional que lhe fornecerá dicas para você educá-lo, para que acate sua ordem e evite pular nas pessoas, entrar na casa, fazer xixi em locais proibidos, roer os móveis e sapatos.
Porém, ele nunca deve ser castigado, e sim ser repreendido com um "não" bem sonoro e firme, para que ele entenda que aquele ato não lhe agrada e não é certo. Outra opção interessante é dar uma batidinha de leve (para não assustá-lo) no chão com um jornal dobrado. Porém, nunca bata no seu amigo, e nem o repreenda fora de hora. Chamar a atenção por algo feito há horas não fará efeito algum para ele.

Postado por: Deyvid Lopes

12 comentários:

  1. Olá....
    Meu Nome é Vanessa Tenho 17 Anos estou nu ultimo ano da escola.
    E faz tempo q comecei a pensar no meu futuro,decidi que quero muito ser veterinária.
    Mas estou totalmente perdida,não sei como começar.
    Se antes de fazer faculdade de medicina veterinária,eu naum posso faz\er outros cursos?
    Moro em São Leopoldo Rio Grande do Sul.
    Meu email é vanessynha_lol@hotmail.com
    Agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Resposta enviada por email. Obrigado pela sua participação no blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    meu nome é Fernando moro em Araguaina no estado do Tocantins e eu queria saber qual as qualidades que uma pessoa tem que ter para se dar bem com a medicina veterinária? e também Se antes de fazer faculdade de medicina veterinária,eu naum posso fazer outros cursos para me ajudar?
    meu email é fer.nan.dopuma11@hotmail.com
    se ajudar-me agradeço, Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito por que eu quero ser uma veterinaria eu gorto muito de animais quer dizer,eu amo animais

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde eu sou o Michael, tenho muita vontade de fazer medicina veterinária, mas eu queria um apoio antes de começar, peço a colaboração de você até mais. rgo_verde@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, sou Júlia Chaves, tenho 16 anos, estou terminando meu ano letivo e sou apaixona por animais, desde criança sonho em ser Médica Veterinária... o q eu faço agora? tem algum curso q eu possa fazer ou melhor eu entrar logo na Faculdade???
    Prevjullia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi sou apaixonada por animais e quero ser veterinaria gostaria de sabe r como eu faço tenho que fazer algum curso me ajuda pf vr......calekenia@hotmail.com obg

    ResponderExcluir
  8. quero ser veterinaria, e que curso, faço pra poder engressar e futuramente ser uma grande profissional na area?? nao sei como começar.. me ajude!

    tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  9. quero ser veterinaria, e que curso, faço pra poder engressar e futuramente ser uma grande profissional na area?? nao sei como começar.. me ajude! werasanthiago@hotmail.com

    tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  10. oi meu nome é patricia adorei o blog eu futuramente quero ser veterinária mas estou perdida que curso devo fazer antes da facudade e se existe ,tenho 17 anos e estou acabando os estudos gostaria muito da ajuda de vocês Obbg
    email:patricia_sousa28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Meu nome é Carolina tenho 17 anos estou querendo muito ser uma veterinária adoro animas, termino meus estudos ano q vem.
    Quais são os primeiros passos pra ser uma veterinária?
    Já faz tempo q comecei a pensar no meu futuro em ser uma bela veterinária, decidi que quero muito essa profissão.
    Mas estou totalmente perdida, não sei como começar.
    Se antes de fazer faculdade de medicina veterinária, eu não posso fazer outros cursos?
    Gostaria muito da ajuda de vocês, Obrigada!
    Moro em Salvador- Bahia.
    Meu e-mail é kroltudodebom@hotmail.com
    Agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.