sábado, 17 de abril de 2010

Alimentação de Cães (Cuidados básicos para não deixá-lo obeso)






Hora do Rango!!!

A introdução da ração na alimentação dos filhotes pode se intercalar com o ínicio do desmame que deve ser iniciada a partir dos 30 dias de vida para animais de raças de grande porte e a partir dos 35 dias para raças de grande porte. O desmame definitivo pode ocorrer com 45 dias de vida do animal, fase em que os filhotes já estarão acostumados com o sabor da ração.
Segundo alguns especialistas, nossa comida leva temperos que são desnecessários e ainda podem prejudicar a saúde dos animais;. Recomendam somente o uso de alimentação apropriada como rações e outras guloseimas preparadas especialmente para atender as necessidades próprias dos cães. É uma alimentação balanceada contendo todos os ingredientes necessários para a saúde dos bichinhos, produzidas de acordo com o porte físico (pequenas, médios ou grande) e idade (filhotes ou adultos).
Para os filhotes até os seis meses de vida sugerimos uma ração balanceada que dê ao animalzinho todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento saudável e qualidade de vida, como proteínas, minerais e vitaminas. Porém, vale lembrar que o balanceamento alimentar e a quantidade de refeições pode variar de acordo com o tamanho e a raça do seu cachorrinho. Ofereça uma dose certa por até três vezes ao dia, em horários regulares, sempre na mesma vasilha e no mesmo local para que ele associe seus pertences e horários próprios de alimentação. Após o período de seis meses de vida ofereça duas refeições ao dia durante toda a vida do animal.
O alimento deve corresponder a uma quantidade a ser oferecida em função da idade e peso do animal e da concentração nutritiva da ração. Respeite a quantidade a ser ingerida e nunca o force a comer mais do que o prescrito pelo veterinário, nem dê a ele parte de seu lanche, pois tal atitude, além de causar danos à dentição, pode provocar a obesidade, entre outros problemas de formação óssea. Filhotes gordinhos são bonitinhos, mas podem se tornar adultos obesos e problemáticos no futuro.
Postado por: Deyvid Lopes

6 comentários:

  1. Boa noite.
    tenho uma poodle de 8 meses. Ela se acostumou a ser alimentada cor carne e não consigo modificar a alimentação dela. A longo prazo, isso pode fazer mal a ela?
    Posso suplementar sua alimentação? Como?
    Aguardo retorno
    Obrigada,
    Att: Gleicy

    ResponderExcluir
  2. boa tarde tenho um casal de yorkhsaire ela esta no cio eles cruzaram mais ela continua sangrando e normal e ela vai ficar prenha ? obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite tenho uma cachorra shih-tzu ela mestruou até dia 19-08 eu levei ela pra casa do macho dia 21-08 sera se ainda ela engravida ja é o 4 sil mas o cachorro não olha nem pra ela sera se o sil acabou

    ResponderExcluir
  4. Vitória de ribamar23 de junho de 2015 18:55

    Boa Noite tenho uma cachorra ela teve três engata será que ela ficou prenha, mas ela continua com soltando liquido fico no aguardo ela conecou incha a vulva desde 31 05

    ResponderExcluir
  5. Gente pelo amor de Deus me ajudem,tenho uma maltes em casa de 3anos e nunca avia cruzado ,peguei um shitzu para não ficar na rua e ele tem 8meses pois o ignorante do dono tirou de seus filhos e ia jogar na rua.Justo na data que minha bela estava no cio ,fui trabalhar e deixei na casa de meu pai.Quando eu cheguei meu pai tinha pegado minha bela e levado em uma bosta que diz ser veterinário e dado uma injeção para cortar o sio,e o pior não me faliu nada no dia seguinte cheguei em casa meus cachorros estavam grudados e assim tbm foi no dia seguinte ,quando falei para ele que apesar do medo ela é muito pequena para ele ,mais como ele já tinha pegado uma vez ,deixasse eles dois juntos aí veio a notícia fiquei desesperada e começou a pesquisar ,agora to mais ainda já levei na minha veterinária ,e quando ela me disse ore ,eu estou chorando até hoje,não me explicou muita coisa já me conhecê o bastante para saber que sofro seus meus bebês.
    POR FAVOR ME AJUDEM..POSSO FAZER ALGO PELA BELA.CRESCEU JUNTL COM MINHA FILHA GENTE POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ

    ResponderExcluir
  6. Oi tenho uma cachorrinha puldo ,e ela escapo ,e um cachorro vira lata pego ela o que eu Faso pra ela não pega cria ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.