quarta-feira, 28 de abril de 2010

Akita Americano (Grande Cão Japonês)


O Akita Americano, anteriormente conhecido como Grande Cão Japonês, é uma dissidência da raça Akita. Foi desenvolvido nos Estados Unidos e descende dos Akitas japoneses levados para lá após a Segunda Guerra Mundial, misturados com cães de outras raças, principalmente com o Pastor Alemão.Em 5 de Janeiro de 2006, esta raça voltou a ser conhecida como Akita Americano, de acordo com o Padrão FCI 344, de 05/01/2006.
Características
Akita Americano é um cão com uma estrutura superior à do Akita Inu. O Akita Americano é um cão inteligente, extremamente fiel e que de fato não gosta de receber ordens de estranhos. É uma raça em que os Machos são dominantes, ou seja, necessitam, desde pequenos, perceber quem é o líder. É um cão Dócil, Meigo, ladra pouco (Só ladra quando pressente perigo ou Ameaça ao seu Território), e é um cão extremamente sociável, sendo por vezes bastante desconfiado.
País de Origem: Japão
Tamanho: Grande
Área de Criação: Grande
Agressividade: Média
Atividade Física: Moderada
Peso: 35 a 50 quilos
Tamanho: 66 a 71 cm para machos e 61 a 66 cm para fêmeas.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: inteligente, corajoso, dócil, amistoso, fiel e receptivo.
Postado por: Deyvid Lopes

8 comentários:

  1. assisti o filme:sempre ao seu lado,que narra a história de um cão da raça akita que escolhe o seu dono e a ele doa toda sua vida, e permanece fiel até mesmo após a morte de seu dono. filme lindo e comovente,que deixa como lição a nós seres humanos o significado do que é amor incondicional e sobre fidelidade. meu nome é izabel e meu email: bebelepedro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente um filme muito comovente e que demonstra o amor incondicional de um cão da raça Akita com um ser humano, mostrando que o amor dos animais desde que tenha carinho, amor e atenção com nós seres humanos é eterno e pode ter certeza que jamais nos deixará.
    Um abraço e obrigado pela participação no nosso Blog.

    ResponderExcluir
  3. otimo filme ,uma liçao de vida, que demonstra o quanto o cão ,muitas vezes vale mais do que o ser humano......

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de manter contato com os veterinários, pois eu tenho um depoimento a dar sobre o Akita Americano. Eu tive um, o Tsunami, que faleceu aos 15 anos e meio de idade. O nosso cão contrariou muitas teorias sobre velhice canina e eu preciso falar sobre isso, pois é uma forma de me ajudar a suportar a triste ausência dele.
    Obrigada.
    Jurema
    gertze@ig.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu ja tivive um akita ja faleseu a 17 anos agora eu tenho tres cachorro hiski siberiano um rottwaeleir misturado com boxer uma akita misturado com pit bull hiski siberiano akita pode viver no calor

    ResponderExcluir
  6. Hola amig@: He estado visitando tu página y me ha parecido excelente, genial, con buenos artículos.

    Quisiera compartir contigo y tus lectores más información sobre la raza de perro Akita Americano.

    Espero que te guste mi blog de "Perros y Gatos".

    Saludos desde España

    ResponderExcluir
  7. tenho uma akita inu tigrada de 4 meses moro no oeste bahiano e ate agora se mantem muito bem o canil é na sombra de uma grande mangueira ela ta muito linda e muito bem de saúde

    ResponderExcluir
  8. tenho uma akita inu tigrada de 4 meses moro no oeste bahiano e ate agora se mantem muito bem o canil é na sombra de uma grande mangueira ela ta muito linda e muito bem de saúde

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.